Astarte ou Ashtoreth. Astaroth também é um anjo caído e 29º dos 72 espíritos de Salomão. De acordo com a tradição judaica, ele era um anjo de alto escalão, um dos serafins ou um príncipe dos tronos, antes de sua queda.
ASTAROTH
Um demônio masculino que evoluiu da antiga deusa mãe fenícia da fertilidade, Astarte ou Ashtoreth. Astaroth também é um anjo caído e 29º dos 72 espíritos de Salomão. De acordo com a tradição judaica, ele era um anjo de alto escalão, um dos serafins ou um príncipe dos tronos, antes de sua queda.Astaroth é um grão-duque e tesoureiro do Inferno e comanda 40 Legiões de Demônios . Ele é um dos três demônios do mal supremos, com Belzebu e Lúcifer, no Grimoire Verum e no Grand Grimoire, que datam de cerca do século 18.
No Lemegeton , ele aparece como um anjo bonito ou feio, montado em um dragão e segurando uma víbora. Ele possui um fedor poderoso e um hálito fedorento. Os mágicos que desejam conjurá-lo devem segurar um anel mágico na frente de seus rostos para se proteger contra seu cheiro.
Astaroth ensina todas as ciências e guarda os segredos do passado, presente e futuro. Ele é invocado em rituais necromânticos de adivinhação. Quando conjurado em ritos mágicos, que devem ser realizados nas noites de quarta-feira entre 10:00 e 11:00, ele dará respostas verdadeiras a perguntas sobre o passado, presente e futuro. Ele descobre segredos e é especialista em ciências liberais. Ele encoraja a preguiça e a preguiça.
Diz-se que o Demônio instigou casos de Posse Demoníaca, mais notavelmente o das freiras Loudun na França no século XVI. As freiras acusaram um padre, o padre Urbain Grandier , de causar sua possessão. No julgamento de Grandier, uma “confissão” manuscrita dele foi produzida detalhando seu Pacto com o Diabo, testemunhado e assinado por Astaroth e vários outros Demônios.
Astaroth adora falar sobre a Criação e a Queda, e as falhas dos anjos. Ele acredita que foi punido injustamente por Deus e que um dia será restaurado ao seu lugar de direito no céu.
Astaroth pode ser frustrado pedindo ajuda a São Bartolomeu.
De “A Goetia: A Chave Menor de Salomão, o Rei” (1904) Escrito por Samuel MacGregor Liddel Mathers
ASTarotH. - O vigésimo nono Espírito é Astaroth. Ele é um duque poderoso e forte, e aparece na forma de um anjo feroz cavalgando sobre uma besta infernal como um dragão, e carregando em sua mão direita uma víbora. Não deves de forma alguma deixá-lo aproximar-se muito de ti, para que ele não te prejudique com o seu sopro nocivo. Portanto o Mago deve segurar o Anel Mágico perto de seu rosto, e irá defendê-lo. Ele dá respostas verdadeiras sobre as coisas passadas, presentes e futuras, e pode descobrir todos os segredos. Ele declarará conscientemente como os Espíritos caíram, se desejado, e a razão de sua própria queda. Ele pode fazer com que os homens tenham um conhecimento maravilhoso em todas as Ciências Liberais. Ele governa 40 Legiões de Espíritos. Seu selo é este, que te veste como um Lamen diante de ti, ou então ele não aparecerá nem te obedecerá, etc.
Do “Pseudomonarchia Daemonum” (1583), escrito por Johann Weyer (Johann Wier)
Astaroth é um grande e forte duque, vindo na forma de um anjo-fowle, sentado sobre um dragão infernal, e carrieng em sua mão direita uma víbora: ele responde trulie às questões presentes, passadas e futuras, e também de todos os segredos. Ele fala de boa vontade sobre o criador dos espíritos e sobre sua queda, e como eles pecaram e caíram: ele diz que não caiu por si mesmo. Ele tornou um homem maravilhosamente erudito nas ciências liberais, ele governa quatorze legiões. Que todo exorcista tome cuidado, para que ele não o admita muito perto dele, por causa de seu hálito fedorento [lit. “Por causa do fedor insuportável que exala”]. E, portanto, que o ilusionista nunca coloque em seu rosto um anel mágico [de prata], e isso o defenderá.
Texto Original: Astaroth Dux magnus e fortis, prodiens angelica specie turpissima, insidensque em dracone infernali e viperam portans manu dextra. Vere respondet de præteritis, præsentibus, futuris and occultis. Libenter de spirituum creatore e eorundem lapsu loquitur, quomodo peccaverint e ceciderint. Se spontè non prolapsum esse dicit. Reddit hominem mire eruditum in artibus liberalibus. Quadraginta legionibus imperat. Ab hoc quilibet exorcista caveat, ne prope nimis cum admittat, ob fœtorem intolerabilem quem expirat. Itaque annulum argenteum magicum in manu sua juxta faciem teneat, quo se ab injuria facile tuebitur.