Asmodeus (Aeshma, Ashmedai, Ashmodai, Asmoday, Asmodius, Hasmoday, Sydonay) O Demônio da luxúria, o terceiro dos Sete Pecados Capitais, e do ciúme, raiva e vingança, e o 32º dos 72 Espíritos de Salomão.
Asmodeus (Aeshma, Ashmedai, Ashmodai, Asmoday, Asmodius, Hasmoday, Sydonay) O Demônio da luxúria, o terceiro dos Sete Pecados Capitais, e do ciúme, raiva e vingança, e o 32º dos 72 Espíritos de Salomão.
Os principais objetivos de Asmodeus são evitar relações sexuais entre marido e mulher, destruir novos casamentos e forçar os maridos a cometer adultério. Ele também é um dos demônios principais envolvidos em casos de possessão. Ao longo da história, ele foi considerado um dos mais malignos demônios infernais de Satanás. Ele geralmente é retratado como tendo três cabeças, as de um ogro, um carneiro e um touro, todas criaturas sexualmente licenciosas; ter pés de galo, outra criatura sexualmente agressiva; e tendo asas e cauda de uma serpente.
Ele cavalga em um dragão e cospe fogo. Asmodeus tem suas raízes na antiga Pérsia. Seu nome é derivado de Aeshma, um dos sete arcanjos, ou amarahspands, da mitologia persa. Os hebreus o absorveram em sua mitologia, onde alcançou o mais alto status e maior poder de todas as suas lendas.
De acordo com os hebreus, ele é filho de Naamah e Shamdon. Antes de cair do céu, ele fazia parte dos serafins, a ordem mais elevada dos anjos. Em outras lendas hebraicas, ele é associado ou marido de Lilith , a rainha demônio da luxúria. Às vezes é dito que ele é filho de Lilith e Adam.
O livro de Tobias conta como Asmodeus cobiçou uma jovem chamada Sarah e matou cada um de seus sete maridos antes que os casamentos pudessem ser consumados. Com um oitavo pretendente, Tobias, em sua vida, Sara orou a Deus por ajuda. Deus enviou o arcanjo Rafael, que instruiu Tobias a fazer um incenso com o coração e o fígado de um peixe glano, o que afastaria Asmodeus. Depois que Tobias e Sarah se casaram, Asmodeus apareceu em sua câmara nupcial para matar Tobias, mas o incenso o forçou a fugir.
Ele foi para o Egito, mas Raphael o rastreou e o amarrou. De acordo com o Testamento pseudepigrafico de Salomão , Asmodeus vive na constelação da Ursa Maior (Ursa Maior). Ele espalha a maldade dos homens, trama contra noivos, espalha a loucura sobre as mulheres através das estrelas, destrói a beleza das virgens e comete assassinatos. Ele é para sempre frustrado por Rafael e pelo fígado e fel de um peixe fumegantes, especialmente o peixe-peixe, que vive nos rios assírios.
Ele tem conhecimento do futuro. Asmodeus é levado à presença do Rei Salomão pelo Príncipe dos Demônios, Belzebu . Sombrio, arrogante e desafiador, ele diz ao rei que nasceu de uma mãe humana e de um pai anjo. Ele também diz que Salomão terá apenas um domínio temporário sobre os Demônios; seu reino eventualmente será dividido e os demônios sairão novamente entre os homens e serão adorados como deuses porque os humanos não saberão os nomes dos anjos que frustram os demônios.
Ele admite que tem medo de água. Salomão amarra Asmodeus com cuidado. Ele ordena que o Demônio seja açoitado e ordena que ele declare suas atividades.
Asmodeus diz: “Eu sou o renomado Asmodeus; Eu faço com que a maldade dos homens se espalhe pelo mundo. Estou sempre tramando planos contra os recém-casados; Eu estrago a beleza das virgens e faço seus corações esfriarem. . . . Espalhei loucura sobre as mulheres através das estrelas e muitas vezes cometi uma série de assassinatos. ” Salomão o coloca em correntes de Ferro e o envolve com 10 potes cheios de água, o que faz o Demônio reclamar amargamente. Asmodeus é forçado a fazer vasos de barro para o templo. Salomão também queima o fígado e a bílis de um peixe e um ramo de estórax sob o Demônio, sufocando sua língua desagradável. Salomão usa seu anel mágico para forçar Asmodeus e outros Demônios a construir seu magnífico templo. Após sua conclusão, Salomão diz a Asmodeus que ele não consegue entender por que os demônios são tão poderosos quando ele, seu líder, poderia ser facilmente acorrentado. Asmodeus diz que provará sua grandeza se Salomão remover suas correntes e emprestar-lhe o anel mágico. Salomão faz isso, apenas para ser lançado para longe de Jerusalém.
Asmodeus rouba o anel, força Salomão ao exílio e torna-se rei. Ele joga o anel no mar. Mas o amante de Salomão, o amonita Namah, encontra o anel em uma barriga de peixe, e o rei recupera seu poder. Ele é imediatamente transportado para Jerusalém quando coloca o anel. Como punição, ele coloca Asmodeus em uma jarra. Asmodeus foi absorvido pela tradição cristã, tornando-se um dos principais agentes de provocação do Diabo. Dizia-se que as bruxas o adoravam, e mágicos e feiticeiros tentaram conjurá-lo para atacar os inimigos.
Grimórios de instrução mágica severamente admoestam qualquer um procurando uma audiência com Asmodeus para convocá-lo com a cabeça descoberta por respeito. Johann Weyer disse que Asmodeus governa casas de jogos de azar. De acordo com o Lemegton, um grande grimório, Asmodeus é o “primeiro e principal” sob Amaymon e vai antes de todos os outros Demônios. Ele dá o anel das virtudes e ensina aritmética, geometria, astronomia e todos os trabalhos manuais. Quando devidamente convocado, ele dá respostas completas e verdadeiras a todas as perguntas. Ele pode tornar uma pessoa invisível e revelará todos os tesouros sob a guarda de Amaymon. Ele foi um dos agentes infernais culpados pela possessão sexual obscena das freiras Louviers na França do século 17 (veja possessões Louviers).
De “A Goetia: A Chave Menor do Rei Salomão” (1904) Escrito por SL MacGregor Mathers
O Trigésimo segundo Espírito é Asmoday, ou Asmodai. Ele é um grande rei, forte e poderoso. Ele aparece com três cabeças, das quais a primeira é como um touro, a segunda como um homem e a terceira como um carneiro; ele também tem a cauda de uma serpente, e de sua boca emanam chamas de fogo. Seus pés são palmados como os de um ganso. Ele está sentado sobre um Dragão Infernal e traz em suas mãos uma Lança com um Estandarte. Ele é o primeiro e o mais escolhido sob o Poder de AMAYMON, ele vai antes de todos os outros. Quando o Exorcista quiser chamá-lo, deixe-o ficar em pé todo o tempo da ação, sem o boné ou toucado; pois se for assim, AMAYMON o enganará e chamará todas as suas ações para serem denunciadas. Mas assim que o Exorcista vir Asmoday na forma acima mencionada, ele deve chamá-lo por seu nome, dizendo: "És tu Asmoday?" e ele não o negará e, em breve, se curvará até o chão. Ele dá o Anel das Virtudes; ele ensina as Artes da Aritmética, Astronomia, Geometria e todos os trabalhos manuais absolutamente. Ele dá respostas verdadeiras e completas às tuas demandas. Ele torna um Invencível. Ele mostra o lugar onde estão os tesouros e o guarda. Ele, entre as Legiões de AMAYMON, governa 72 Legiões de Espíritos Inferiores. Seu selo é o que você deve usar como um Lamen sobre o peito, etc. entre as Legiões de AMAYMON governa 72 Legiões de Espíritos Inferiores. Seu selo é o que você deve usar como um Lamen sobre o peito, etc. entre as Legiões de AMAYMON governa 72 Legiões de Espíritos Inferiores. Seu selo é o que você deve usar como um Lamen sobre o peito, etc.
Asmodeus - Asmoday
Do “Pseudomonarchia Daemonum” (1583) Escrito por Johann Weyer (Johann Wier)
Sidonay, aliás Asmoday, um grande rei, forte e poderoso, ele é visto com três cabeças, das quais a primeira é como um touro, a segunda como um homem, a terceira como um carneiro, ele tem uma cauda de serpente, ele arrota chamas de sua boca, ele se moveu como um ganso, ele se assenta sobre um dragão infernal, ele carrega uma lança e uma bandeira em sua mão, ele vai adiante dos outros, que estão sob o poder de Amaymon. Quando o mágico exercer este ofício, que ele esteja fora, que ele seja cauteloso e fique em pé; se seu boné estiver na cabeça, ele fará com que todos os seus atos sejam denunciados, o que, se não o fizer, o exorcista será enganado por Amaymon em todas as coisas. Mas assim que ele o vir na forma acima mencionada, ele o chamará pelo nome, saieng; Tu és Asmoday; ele não o negará e, aos poucos, se curvará até o chão; ele dá o anel de locais, ele ensina geometria, arte, astronomia e artesanato. A todas as demandas ele responde com toda a fidelidade, torna o homem invisível, mostra os lugares onde jaz o tesouro e o guarda; se for entre as legiões de Amaymon, ele tem sob seu poder setenta duas legiões.
Texto original : Sydonay, também conhecido por Asmoday, Rex magnus, fortis e potens: Visitur tribus capitibus, quorum primum assimilatur capiti tauri, alterum hominis, tertium arietis. Cauda ejus serpentina, ex minério flammam eructat, pedes anserini. Super dracone infernali sedet, em manu lanceam e vexillum portans. Præcedit alios qui sub potestate Amaymonis sunt. Cum hujus officia exercet exorcista, fit fortis, cautus e in pedibus stans: si vero coopertus fuerit, ut in omnibus detegatur, eficácia: Quod si non fecerit exorcista, ab Amaymone in cunctis decipietur: Sed mox cum ipsum in prædicta forma conspicit, appellabit nomine suo, inquiens: Tu vero es Asmoday. Ipse non negabit: Et mox ad terram. Dat annulum virtutum: Docet absoluto Geometriam, Arithmeticam, Astronomiam, Mechanicam: Ad interrogata plene e vere respondet: Hominem reddit invisibilem: Loca thesaurorum ostendit e custodit, si fuerit de legionibus Amaymonis. Em sua potestate as legiones septuaginta duas habet.https://www.facebook.com/groups/2289363814452597/