SE CONECTANDO AO ELEMENTO AR
(por Farida Ka 'iwalani Fox)
SE CONECTANDO AO ELEMENTO AR
(por Farida Ka 'iwalani Fox)
Como você pode começar uma interação consciente com esse elemento sutil e ao mesmo tempo poderoso?
Em um tempestuoso dia de inverno, saia para um passeio por um promontório com muito vento, de onde você possa aproveitar visão e a rajada impetuosa de ar fresco.
Fique algum tempo a observar o efeito em plantas e árvores próximas. Talvez você consiga discernir um padrão
no vendo pelo modo que os galhos das árvores ondulam e se agitam.
Ou, sentado em um declive coberto de grama, poderá perceber os movimentos do ar, observando a pradaria que se agita e ondula ao seu redor.
O movimento do ar, em seus redemoinhos e ondas e formas circulares e espirais, não é diferente do oceano, cujas águas fluem, correm e se agitam.
Os padrões do tempo e as grandes correntes oceânicas são extensões um do outro; correntes de ar e correntes de água, afetando-se mutuamente de um modo inevitável.
Existe um Mistério mais profundo, oculto, nisso? Depois de observar e contemplar os atributos do ar em um cenário natural, volte sua atenção para si mesmo e sua interação com esse elemento.
Permita-se usufruir dessa liberdade, dançar a Dança da Vida; e deixe o movimento erguer você, dar-lhe asas, iluminar o seu coração.
Agora, volte-se para sua respiração. Podemos aprender muito se estudarmos nosso processo respiratório.
Observe como você respira em diferentes momentos durante o dia. É possível encontrar uma correlação entre seu estado mental e emocional, a qualidade de sua respiração e a qualidade de sua vida.
Respire normal, mas profundamente, inspirando e expirando pelo nariz.
Observe que quando você está triste ou agitado sua respiração é mais rápida e barulhenta. Quando você está calmo e em paz, sua respiração também está.
É possível controlar, até certo ponto, a atmosfera emocional ao seu redor, controlando a sua respiração. Respire mais uma vez profundamente e, quando inspirar, perceba a respiração quando ela passa pelas narinas.
Sinta-a preenchendo completa e naturalmente o vaso de seu corpo, sabendo que ela traz tudo o que você precisa nesse momento para sua renovação.
Liberte-a devagar e com suavidade, deixando que todas as tensões que você possa ter experimentado hoje se dispersem na exalação.
Não é necessário realizar um grande esforço nesse exercício; também não é verdade que você respira com mais eficiência quando produz mais barulho e intensidade.
O processo respiratório está conosco do começo ao fim. Como ensinado por algumas culturas, a respiração deve ser aproveitada.
Comecemos com nossa ligação consciente com o elemento Ar, aprendendo a desfrutar da respiração e também a observar que efeitos os tipos diferentes de respiração podem produzir em nosso estado emocional.
Por Fata suflet aur
Clã Toca da Bruxa
Livro Grimório para o aprendiz de feiticeiro - Oberon