O ÚNICO JEITO DE NÃO ERRAR É DEIXANDO DE AGIR
E você não pode parar de agir.
O ÚNICO JEITO DE NÃO ERRAR É DEIXANDO DE AGIR
E você não pode parar de agir.
A realidade está em constante movimento e exige da mesma forma movimento de você. A vida não dá uma pausa para esperar você ajeitar tudo perfeitamente.
Você tem que se alinhar no meio da caminhada,e não há nenhum problema nisso.
O erro faz parte do nosso processo de evolução.
Estamos muito longe da perfeição e assim continuaremos enquanto formos espíritos em desenvolvimento.
O importante é, quando cair, levantar-se e continuar sua jornada. O erro é o alimento para a nossa experiência, o nosso aprendizado, o nosso amadurecimento.
Se você não agir por medo de cometer algumas falhas, permanecerá parado no tempo.
Solte-se. Apenas faça suas atividades na sua naturalidade, dando o melhor de si. É melhor agir com umas falhas aqui e ali do que nada fazer.
Nós não nos tornaremos espíritos perfeitos de um instante para o outro,é necessário um longo, demorado e difícil processo para isso. É por este motivo que precisamos passar uma sucessão de encarnações sob diferentes condições.
Não é preciso ser o mais evoluído dos evoluídos para ajudar alguém, assim como ser detentor dos mais elevados conhecimentos para ensinar alguma coisa. Todos estão em condições para auxiliar o próximo de alguma forma, por menor que seja a contribuição,e juntos, durante o caminho, vamos aprendendo e evoluindo.
Entretanto, é importante não ser cabeça-dura.
Temos que aprender com erro, buscar superá-los e não repeti-los indefinidamente. Quando o aprendizado não acontece, as lições tendem a retornar, cada vez com uma intensidade maior.
Não teime e não crie justificativas vãs,apenas faça o que precisa ser feito, no momento correto. Dessa maneira, você avança na vida, porque já está preparado para ensinamentos mais elevados.
O perfeccionismo é uma das armadilhas do ego, uma manifestação da vaidade. Os erros fazem parte da nossa humanidade terrena. Precisamos aceitar isso.
Estamos longe de sermos inquestionáveis. E está tudo bem nisso.
Não há problema nenhum em expor nossa imperfeição.
O importante é todos os dias nos esforçarmos para sermos uma pessoa melhor. Porém, isto é gradual.
Não é num salto que alcançaremos a perfeição.
Não tenha medo de errar. Não há certezas absolutas nesta vida. Tudo têm os seus riscos. Não permita que seus temores te impeçam de você liberar todos os seus potenciais.
Para conquistar os seus sonhos, evoluir espiritualmente e expandir sua consciência, é necessário dar a cara a tapa. Enfrentar o que tiver que frente, com coragem e disposição. E se cometer alguma erro no caminho, agradeça, porquanto isto só está te ensinando e fortalecendo.
A nossa essência é divina. E um dos aspectos do desenvolvimento espiritual consiste justamente na manifestação dessa essência.
Para que isso ocorra, passamos por um longo, imenso e muitas vezes doloroso processo de transformação.
É na forja da vida, num ciclo de sucessivas encarnações, que nossa consciência amadurece.
Todo este movimento faz parte dos planos do Pai Maior, o qual ainda estamos longe de compreender plenamente. No entanto, no momento correto o entendimento virá e todas as nossas preocupações terrenas mostrarão pequeninas diante da grandiosidade da obra de Deus.
(Fonte - Umbanda com Simplicidade)