O Arquétipo da Coruja é considerado como um dos mais poderosos do mundo, sendo semelhante ao arquétipo da águia, do falcão e do gavião.
O Arquétipo da Coruja é considerado como um dos mais poderosos do mundo, sendo semelhante ao arquétipo da águia, do falcão e do gavião.Na Mitologia Grega, Atena, a deusa da Sabedoria, era representada com uma coruja de estimação.
Alguns historiadores afirmam que a Coruja de Atena tinha o poder de perceber toda a verdade, ajudando Atena a perceber detalhes ”invisíveis”, sutilmente importantes que poderiam mudar o curso da história ao tomar uma decisão.
Atena corresponde à deusa romana Minerva, que também era representada por uma Coruja.
Lakshmi, deusa Hindu da Prosperidade e Sabedoria, em algumas representações está ao lado de uma grande Coruja Branca.
Os indíos norte-americanos chamavam a Coruja de ‘’Águia da Noite’’.
No Xamanismo, ela é o Totem da Sabedoria. Os xamãs invocam a energia do arquetico Coruja para explorar novos planos de consciência, para obter respostas de situações complexas, ampliar sua percepção dos sinais da Natureza, principalmente dos mistérios da Noite.
Energia do arquetipo coruja
Pólo Positivo: Lado Luz
Intuição; Percepção; Foco; Concentração; Presença; Clareza; Auto estima; Clarividência; Sensibilidade, Fácil aprendizagem; Ações sigilosas; Afasta inveja e críticas destrutivas; Sabedoria; Inteligência; Relacionamento Recíproco; Dedicação à família.
Pólo Negativo: Lado Sombra
Desperta hábitos noturnos e Insônia; Sono extremamente leve; Preguiça durante o dia; Preferência em trabalhar sozinho; Apego à família.
#arquétipodacoruja
#animaldepoder
#xamanismo
#coruja
#águiadanoite