Métodos de tiragem com Baralho Cigano
Os tipos de Tiragem do Baralho Cigano, diferentemente do de tarot tradicional, tem algumas dinâmicas específicas. Mas seus métodos são capazes de trazer uma série de revelações e esclarecer dúvidas em diversas áreas de sua vida.
Assim sendo, veja a seguir uma lista com os principais métodos de tiragem baralho cigano. Saiba o que cada um delas pode trazer par que você possa empregar suas respostas de forma assertiva em sua vida e na vida de pessoas que buscam sua ajuda.
Antes de começar. É importante que você se certifique de que o baralho esteja completo, com suas 36 cartas. Além disso, embaralhe-as com cuidado, tendo em mente as perguntas que você ou quem vai consultar quer fazer. Assim será possível obter melhores respostas e revelações.
Tiragem com 3 cartas
Após embaralhar o baralho pensando na pergunta a ser feita, use a sua mão esquerda para corta-lo em três partes. Em seguida, basta tirar a primeira carta que está no topo em cada monte da esquerda para a direita, de forma que:
- A primeira carta mostra o passado com relação a pergunta que você fez;
- A segunda carta está ligada com o presente da questão pedida ao baralho;
- Por fim, a terceira carta se liga ao futuro com relação ao que foi pedido.
Existe ainda uma segunda variação dessa tiragem de baralho cigano. Trata-se do método para tomada de decisões. Também da esquerda para a direita, a primeira carta tem em si 70% da resposta que você procura, a segunda tem 25% e a terceira 5%.
Tiragem com 4 cartas
Esse processo funciona de forma semelhante ao de cima. Mas neste caso, após embaralhar as cartas você irá pedir para o consulente tirar quatro delas. Você pode coloca-las verticalmente ou em formado de cruz. Seu significado é o seguinte:
- A primeira carta da esquerda para a direita ou a bem de cima representa o estado emocional da pessoa;
- A segunda carta ao lado na horizontal ou abaixo na esquerda no formato de cruz está relacionada aos caminhos seguidos pela pessoa e o seu presente;
- A terceira carta, que fica ao lado da segunda em ambos os casos, está ligada a ações do consulente e a sua situação futura;
- Por fim, a quarta carta colocada bem a direita na horizontal ou abaixo no formato de cruz se relaciona com a resposta final que a pessoa busca.
Tiragem de 7 pares
Este é um método de tiragem dedicado a questões sobre o futuro próximo, em um prazo de aproximadamente três meses. Ela pode ser realizada para complementar uma consulta anterior a fim de obter um panorama mais completo. Sua organização se dá em forma de semicírculo, e funciona da seguinte forma:
- Após embaralhar o baralho, corte-o em dois montes e tire sete cartas, posicionando-as em um semicírculo;
- Em seguida, embaralhe novamente os dois montes, corte-os e escolha mais sete cartas. Estas devem fechar a outra metade do semicírculo;
- O próximo passo é fazer a leitura dos dois pares. A ordem deve ser primeiro a primeira carta de cima, após a primeira carta debaixo. Em seguida a segunda carta de cima, seguida da segunda debaixo e assim por diante.
Tiragem com 9 cartas
Esta é uma excelente forma de obter respostas completas para perguntas mais detalhadas. Neste caso o baralho, colocado em três fileiras com três cartas cada uma, mostra um panorama mais abrangente, relacionado a dias ou até mesmo meses na vida do consulente. A organização da tiragem funciona assim:
- As cartas devem ser embaralhadas e separadas pelo consulente em dois ou três montes. Depois você deve reagrupa-las e as dispor em forma de leque;
- Em seguida a pessoa que está consultando deve escolher nove dessas cartas, verbalizando a pergunta que quer fazer ou o assunto a ser tratado;
- A quinta carta, que será a bem do centro do baralho, marcará toda a análise da resposta. Ela pode ser separada anteriormente ou não;
- A partir da quinta carta, a resposta para a pergunta deve ser lida em formato de cruz. A segunda carta influencia a quinta e a terceira complementa sua resposta;
- Além disto a carta seis também influencia a intepretação da cinco. A quatro dá mais detalhes sobre ela e a oito mostra o domínio sobre ela;
- Por fim, a primeira coluna representa o passado e a origem do tema central, a segunda o presente e o que acontece hoje ligado ao tema e a terceira o futuro e a consequência projetada para o tema.
Tiragem com 15 cartas para relacionamento
Esta é outra forma de tiragem do baralho cigano bastante utilizada. Seu foco está em ter um panorama completo do relacionamento com o seu parceiro. Assim, após embaralhar as cartas, você vai colocá-las em cinco linhas de três cada uma, de forma que:
- A primeira linha está ligada a imagem que seu parceiro tem de você;
- Já a segunda linha diz respeito ao sentimento dele;
- A terceira linha são as intenções da pessoa amada para com você;
- Por fim, na quinta linha está a bagagem do passado de seu parceiro
Tiragem mini mesa real com 18 cartas
Este é um método bastante completo, embora seja simples de ser empregado e interpretado. Basicamente essa tiragem abrange todos os aspectos da vida de quem está consultando. As cartas são dispostas em quatro fileiras, sendo as três primeiras com cinco cartas e a última com três. A interpretação das informações do baralho é a seguinte:
- A primeira carta está ligada ao principal motivo da consulta para a pessoa;
- Já a segunda carta tem relação da pessoa com a sua família;
- A terceira carta indica a possibilidade de haver uma mudança na vida do consulente;
- Com relação a quarta carta, ela está ligada a questões de dinheiro e trabalho;
- A quinta carta, por sua vez, indica um aviso importante para a pessoa;
- Já a sexta carta tem relação com o amor, a vida romântica e os filhos;
- Além disso, a sétima carta está ligada com preocupações que afligem a pessoa;
- A oitava carta se liga com as alegrias e felicidade do consulente;
- A nona carta, por sua vez, está relacionada a questões de viagem;
- Com relação a décima carta, sua interpretação está ligada a bens e valores da pessoa;
- A décima primeira carta representa novidades que possam vir para a vida da pessoa;
- Já a décima segunda carta se liga as questões de saúde do consulente;
- A décima terceira carta representa o equilíbrio na vida de quem está consultando;
- A décima quarta carta está ligada a questões que precisam ser resolvidas urgentemente;
- Já a décima quinta carta se relaciona com questões de casamentos e sociedades;
- Por fim, as três últimas cartas trazem uma mensagem do baralho para o consulente.
Por fim, há também uma segunda variação da mesa real que usa as 36 cartas do Baralho Cigano. Neste caso, há cinco fileiras de cartas dispostas, de forma que as quatro primeiras contam com oito cartas e a última com quatro. Neste caso:
- A primeira carta, localizada acima na esquerda, dá a tônica de todas as respostas da tiragem de forma geral;
- Já as cartas das outras três pontas são lidas em seguida e complementam a informação desta primeira;
- Em seguida, se o consulente for homem a carta que o representa é a 28, e se for mulher é a carta 29 (dama);
- O próximo passo é ver as cartas que estão cercando a que representa o consulente e interpretar as perspectivas de sua vida a partir dela;
- Assim é possível analisar questões na área de amor, saúde, trabalho e demais fatores que a pessoa queira saber sobre sua vida.
Eu sou Eliana Sousa e eu adoro o Tarot. As cartas têm uma maneira incrível de surpreender a gente, com algo novo a cada dia, a cada nova consulta, o mundo do tarot e simplesmente fascinante. No Tarot Farm, quero compartilhar meu aprendizado e como vejo o mundo do tarot.