Eu tenho três namoradas especiais conhecidas como The Posse. Cada um de nós traz sua própria personalidade única para o nosso grupo. Elegante e sofisticado, Tracy possui uma opinião forte sobre todos os tópicos imagináveis. Holly é abençoada com um intelecto aguçado e uma resposta ainda mais afiada. Energética e solidária são palavras que descrevem Kristy, e ela também é a melhor conversadora que já conheci. Nós quatro tentamos nos encontrar uma vez por mês, para jantar e colocar em dia os acontecimentos da vida. Nessas noites, os outros frequentadores do estabelecimento que invadimos sabem de uma coisa sem sombra de dúvida: a Posse chegou.
Muitos de nós temos amigos como esses, um grupo de almas gêmeas com quem rimos, choramos e medimos os sucessos ou fracassos da vida. Nos últimos anos, The Posse apoiou um ao outro através de um casamento, uma reconciliação, o nascimento de um filho e a doença de um dos pais. Eu sei que à medida que mais desafios entram em nossas vidas, The Posse permanecerá um refúgio firme em todas as tempestades.
Por mais maravilhosos e importantes que sejam nossos amigos mundanos, também temos importantes aliados espirituais que alguns de nós não conhecem. Nossos guias espirituais que moram no Outro Lado se preocupam conosco tanto quanto nossos amigos no mundo físico. Nossos guias espirituais querem nos conhecer, assim como nossos melhores amigos estão ansiosos para ouvir as últimas fofocas. Eles querem nos apoiar e nutrir e, o melhor de tudo, eles querem nos ajudar a tomar boas decisões enquanto viajamos pela vida.
Então, quem são esses amigos espirituais? Cada um de nós tem pelo menos cinco guias espirituais que concordaram em estar conosco durante esta encarnação física. Esses cinco guias formam nosso grupo de ajudantes espirituais. Cada guia individual tem um trabalho específico a fazer e dons únicos para compartilhar.
Seus cinco guias
- Guia da Alegria : Com uma personalidade vencedora e um senso de humor contagiante, seu guia da alegria torna a vida significativa ao lembrá-lo de ser feliz. A maioria dos guias de alegria aparecem como crianças ou adolescentes porque os jovens não esqueceram como ser alegres.
- Guia Protetor : Os guias protetores entendem que a terra é um lugar perigoso, tanto para o corpo físico quanto para a aura , o campo energético que envolve todos os seres vivos. Protetores nos protegem de situações perigosas e afugentam energias negativas que podem nos afetar negativamente.
- Doctor Teacher Guide (também chamado de Doctor of Philosophy) Guide : Lembra daquele professor da escola que você sempre gostou e trabalhou duro para impressionar? Os guias médicos-professores nos ajudam a definir nossos caminhos espirituais e as lições de vida que concordamos em assumir nesta vida.
- Guia do Médico Químico : Todos nós precisamos de ajuda para cuidar da nossa saúde e priorizar o nosso bem-estar. Os guias médicos-químicos nos influenciam a tomar boas decisões em relação ao nosso corpo físico. Eles também podem nos preparar para nos tornarmos mais abertos ao mundo do espírito, se desejarmos.
- Guia Mestre do Professor : Assim como o diretor de uma escola, nossos guias mestres do professor supervisionam os outros guias em nosso grupo de ajudantes e entram em contato conosco quando um grande conhecimento espiritual é necessário ou desejado.
Nosso relacionamento com nossos guias
Então, por que esses guias se associam a nós? Nossos guias se interessam por nós através da Lei Natural da Atração , que afirma que semelhante atrai semelhante. No meu grupo de namoradas, todos nós compartilhamos um interesse pelo teatro, que é onde todos nos conhecemos. Nossos guias espirituais também podem compartilhar certas afinidades conosco, às vezes conectadas através de vidas passadas e situações comuns que compartilhamos. Por exemplo, meu guia médico-professor viveu por volta da virada do século XX, e ele me conta que foi um espiritualista devoto durante sua vida. Ele me ajuda em minha vida agora quando dou palestras ou escrevo sobre Espiritismo e mediunidade . Seus guias também podem estar conectados a você por causa de certos interesses que você compartilha.
Muitas pessoas me perguntam se nossos entes queridos que falecem se tornam nossos guias espirituais. Na maioria das vezes, este não é o caso. Os cinco guias de sua banda vêm com você quando você nasce e estão esperando por você no Outro Lado quando você faz sua transição. Com exceção do seu guia mestre (que pode trabalhar com outras pessoas), seus guias trabalham exclusivamente com você. Nossos guias também foram "treinados" no mundo espiritual para seus papéis como guias. Quando nossos entes queridos morrem, muitos percebem ao longo do tempo que são capazes de se comunicar com os do mundo físico, e alguns podem fazer check-in com mais frequência do que outros para monitorar nosso progresso na vida. Embora a vovó Sue ou o tio Fred possam nos enviar mensagens sobre nossas vidas, eles não cumprem o mesmo papel que os guias espirituais de nossa banda.
Perguntas comuns sobre guias
Algumas pessoas ficam confusas ao tentar diferenciar entre guias espirituais e anjos. Embora os anjos possam se comunicar conosco, nos nutrir e nos enviar proteção de seus lugares nos reinos espirituais, eles são energias completamente diferentes dos guias espirituais. Todos nós podemos trabalhar com energias angélicas com a mesma facilidade com que trabalhamos com guias, se assim o desejarmos. O que separa os guias dos anjos é o fato de os guias terem vivido uma experiência física em algum momento. Os anjos não são seres humanos e nunca foram seres humanos em nenhuma fase de sua existência. Nossos guias se relacionam bem conosco porque entendem a experiência humana e podem dar conselhos do ponto de vista do "estive lá, fiz isso", se a situação o justificar. Temos muita ajuda disponível para nós se a buscarmos, mas anjos e guias são definitivamente diferentes.
Algumas pessoas também questionam o título de "doutor" que os guias químicos e professores têm em seus nomes. Este é um título honorário concedido a alguns guias enquanto estão no mundo espiritual e não denota nenhum tipo de treinamento médico que o guia possa ter tido enquanto habitava o corpo físico em qualquer de suas encarnações. Embora seu médico químico esteja preocupado com seu bem-estar, você deve sempre procurar a opinião médica profissional de um médico do mundo físico se suspeitar que precisa dessa atenção. Os guias podem dar conselhos sobre saúde, mas na maioria das vezes, eles também recomendam que você consulte alguém profissionalmente.
Trabalhando com Guias
Agora que você percebe que tem todos esses guias prontos e dispostos a trabalhar com você, o que você deve fazer a respeito? Ora, conhecê-los, é claro! A melhor maneira de se conectar com seus guias pessoais é através da meditação. Muitas pessoas ficam nervosas com a meditação porque tiveram uma experiência frustrante ou porque têm medo de experimentá-la. Pratique a meditação simples incluída aqui regularmente e você estará no caminho certo para se conectar com seus guias espirituais. Depois de abrir o processo de comunicação e pedir orientação, preste atenção às pequenas coisas que acontecem ao longo do dia. Muitas vezes, as pessoas conversam com seus guias, pedem ajuda e depois ignoram as mensagens que os guias enviam do Espírito. O que eles não percebem é que os guias geralmente enviam mensagens de maneiras sutis. Eles não pintam com spray as respostas às nossas perguntas em paredes de tijolos onde as veremos enquanto voltamos de metrô para casa. Eles respondem tocando uma música no rádio que o lembra de seu dilema, ou eles colocam um livro em seu caminho que discute a lição que você precisa. Estas são mensagens. Só porque eles não são chamativos não significa que nossos guias não estão trabalhando para nós e tentando nos ajudar.
Eu sei o que você está pensando. Por que o Espírito iria querer trabalhar comigo? Eu não sou ninguém especial. Oh, meu caro amigo, você está tão enganado. Você é incrivelmente especial, e seu povo espiritual quer trabalhar com você mais do que você imagina. Nossos guias espirituais nos amam e são uma expressão do Amor Divino, dados a nós como ajudantes enquanto lutamos por nossas vidas. Nossos guias progridem em sua jornada espiritual à medida que trabalham conosco, assim como crescemos espiritualmente à medida que aprendemos mais sobre eles. É um relacionamento mutuamente benéfico, então, por favor, pare de duvidar que você é digno dessa atenção. Acredite que você é, porque não há verdade maior no Universo!
Isso nos traz de volta ao fato de que compartilhamos amor no mundo, e todos fazemos isso dentro dos limites de nossas amizades. Alguns amigos estão aqui no mundo físico; alguns estão tão próximos quanto nossos batimentos cardíacos, mesmo que não possamos vê-los (pelo menos não com nossos olhos físicos). No entanto, assim como meu grupo de namoradas, os cinco guias que encontramos em espírito estão aqui para nos apoiar, não importa quais crises surjam enquanto continuamos em nossas jornadas de vida. Sem dúvida, conhecer esses amigos espirituais enriquecerá sua vida. Mas não acredite na minha palavra - experimente você mesmo e espere resultados! Seus amigos espirituais não vão te decepcionar.
Meditação de Conexão Simples
Sente-se em uma cadeira com a coluna reta e os pés apoiados no chão. Feche os olhos e inspire e expire, fazendo pelo menos três respirações longas e profundas. Enquanto respira, permita que seu corpo relaxe. Em sua mente, veja-se de pé no meio de um holofote branco brilhante. Este é o Amor Divino, protegendo e nutrindo, e você se sente seguro e em paz nesta Luz. Enquanto você está na Luz, chame um de seus guias em sua mente. Peça ao seu guia para se dar a conhecer a você. Espere uma resposta, mas não coloque parâmetros sobre como essa resposta virá. Talvez você veja uma cor ou uma foto de alguém. Talvez você veja um rosto. Você pode ouvir um nome ou um som. Você pode simplesmente sentir um calafrio ou uma presença calorosa. O que quer que você sinta, ouça ou veja, é assim que seu guia está se dando a conhecer a você. Lembre-se desta expressão do seu guia. Agora, comece a voltar para a sala ao seu redor, para o tempo e espaço presentes. Ao abrir os olhos, você ainda pode se lembrar de como seu guia se deu a conhecer a você. Anote o que aconteceu. Esta é sua primeira conexão com um guia espiritual — parabéns! Continue trabalhando assim todos os dias, pedindo ao seu guia que venha até você para que você possa conhecê-lo melhor. Quando você se sentir confortável com este guia, tente a mesma meditação de conexão com seus outros guias até sentir que encontrou todos eles. Continue trabalhando assim todos os dias, pedindo ao seu guia que venha até você para que você possa conhecê-lo melhor. Quando você se sentir confortável com este guia, tente a mesma meditação de conexão com seus outros guias até sentir que encontrou todos eles. Continue trabalhando assim todos os dias, pedindo ao seu guia que venha até você para que você possa conhecê-lo melhor. Quando você se sentir confortável com este guia, tente a mesma meditação de conexão com seus outros guias até sentir que encontrou todos eles.