quarta-feira, 18 de maio de 2022

COMO POSSO AGRADECER A AJUDA QUE RECEBI DE UM GUIA??? Primeiramente lembre-se de ajoelhar-se e agradecer a nosso Pai Olorum (Deus), pois se um Orixá ou um Guia pode interceder e nos ajudar, seja no que for, é com a permissão de Olorum que a graça foi alcançada.

 COMO POSSO AGRADECER A AJUDA QUE RECEBI DE UM GUIA???
Primeiramente lembre-se de ajoelhar-se e agradecer a nosso Pai Olorum (Deus), pois se um Orixá ou um Guia pode interceder e nos ajudar, seja no que for, é com a permissão de Olorum que a graça foi alcançada.


Nenhuma descrição de foto disponível.Como é bom ter o merecimento de ter um pedido atendido, seja a resolução de um problema, aquele emprego que a tanto tempo vem procurando, enfim, a sensação de saber que foi ajudado é muito boa, e é normal que fiquemos nos sentindo inspirados a querer retribuir a ajuda que recebemos de alguma forma, e ai surge a dúvida...
COMO POSSO AGRADECER A AJUDA QUE RECEBI DE UM GUIA???
Primeiramente lembre-se de ajoelhar-se e agradecer a nosso Pai Olorum (Deus), pois se um Orixá ou um Guia pode interceder e nos ajudar, seja no que for, é com a permissão de Olorum que a graça foi alcançada.
Tendo já realizado seus agradecimento a nosso Pai Olorum, saiba que a forma de agradecer a um Guia por uma graça alcançada não requer exageros, pelo contrário, lembre-se que os Guias seguem ao pé da letra as máximas:
“Fazer o bem, não importa a quem”
“Faça o bem, sem esperar nada em troca”.
"A UMBANDA É A MANIFESTAÇÃO DO ESPIRITO PARA A PRÁTICA DA CARIDADE!"
E mesmo sabendo que os Guias seguem ao pé da letra as máximas citadas a cima, ainda assim é certo e devemos sim demonstrar gratidão, ser gratos é bom para nós, nos ensina humildade, nos ensina compreender que é preciso confiar, fortalece nossa fé.
Saiba que esta gratidão pode ser demonstrada por um simples obrigada, compreenda que a demanda energética que doamos a um Guia ao voltar lá para simplesmente agradecer a ajuda é enorme.
Se tiver condições e quiser levar ao Guia algo que o agrade, seja o cigarro que costuma usar, a bebida que gosta, embora o mesmo tenha trabalhado sem esperar nada em troca, não hesite em levar, pois sua dedicação em sair, escolher, comprar e voltar ao pé do Guia para agradecer e entregar de coração o que escolheu para dar-lhe de presente, é o que terá valor ao Guia, por isso saiba que não importa o valor do que é dado.
Como todos sabemos, não existe troca para alcançar uma graça, tudo é uma questão de fé e merecimento, não pense que pode “comprar” a ajuda de um Guia com promessas de lhe dar algo.
Mas se prometeu algo a um Guia ao ser ajudado não esqueça de cumprir com o prometido. Se prometeu que traria um brinquedo ao Erê, cumpra a promessa, se prometeu a um Baiano um coco, a um Boiadeiro um berrante, cumpra.

NÃO É UMA TROCA! O GUIA SÓ IRÁ LHE AUXILIAR SE DE FATO HOUVER MERECIMENTO E NÃO PELA PERSPECTIVA DE GANHAR ALGO MATERIAL EM TROCA.
Se promete algo, o faça por espontânea vontade, e não crendo que isso seja um facilitador ou incentivo para ter seu pedido atendido.

ATENÇÃO
- Nunca devemos agir com ingratidão quando ajudados, mas saiba que receber ajuda NÃO cria qualquer vínculo de obrigatoriedade com a casa onde recebeu o auxílio.
Não se deixe intimidar por dirigentes sem caráter que ameaçam com o intuito de obrigar a permanência na casa.
- Um Guia ao lhe auxiliar não passa a ser dono de seus caminhos, ou escolhas.
- Um Guia de Luz que trabalha em cumprimento as Leis Divinas jamais irá impor que tenha que paga-lo com agrados para que o mesmo o auxilie.
- Ajuda não é vendida, se é cobrado qualquer valor, seja para atendimento, para um banho e etc., foge que é cilada, pois esse terreiro pode ser de qualquer coisa, menos de Umbanda.
Umbanda é C-A-R-I-D-A-D-E
Pagar e ter seus problemas resolvidos, ou ter algo que deseja conquistado, parece fácil, mas não caia nessa, pois tudo que receber tem prazo de validade, sem contar na sinuca de bico em que vai se meter, pois se verá frequentemente ameaçado, pelos Pais/Mães de Santo que de forma alguma querem perder um cliente.
- Umbanda é religião, e não apenas ferramenta a ser usada nos momentos em que estiver querendo algo, ou passando por problemas. Se permita aprender as diretrizes desta religião.
Muitas vezes são nossos problemas que nos conduzem até onde precisamos chegar, se seus problemas, dificuldade, ou vontades de conquista o conduziram até a Umbanda, não pense que é apenas para usa-la, talvez tenha muito mais a aprender nessa religião do que imagina.

( Fonte - Umbandista de Primeira )