A FALANGE DOS MÉDICOS DO ASTRAL.
FRANCA, SP, BRASIL, 06-03-2011. O médium João Berbel, (azul) que diz incorporar o espírito do médico morto Ismael Alonso y Alonso, junto com seus auxiliares médium faz cirurgias espirituais no IMA (Instituto de Medicina do Além), em Franca, que tem atraído fieis de toda a parte do país em busca de cura espiritual. Com picos de até 6.000 atendimentos por noite. (Foto: Silva Junior/ Folhapress, REGIONAIS)
Texto extraído do grupo Conhecimento Espiritual, postado por Maycon Santos.
Vamos abordar primeiramente a falange do Bezerra de Menezes.
Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (Riacho do Sangue, CE (atual Jaguaretama) , em 29 de agosto de 1831 — Rio de Janeiro, RJ, em 11 de abril de 1900), mais conhecido apenas como Bezerra de Menezes, foi um médico, militar, escritor, jornalista, político, filantropo e expoente da Doutrina Espírita. Conhecido também como O Kardec Brasileiro e O Médico dos Pobres.
Bezerra de Menezes na época foi vereador com dois mandatos no Rio de Janeiro e um grande médico. Trabalhou também na área militar como Cirugião Tenente.
Bezerra de Menezes se destacava na vida empresarial com grande conhecimento administrativo, cultural, se tornava um homem bem sucedido, com o coração bom para ajudar as pessoas. Ele seguiu como religião a doutrina espirita, onde ja foi presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira) e escreveu diversas obras e foi referenciado por muitos outros autores em relação ao assunto espiritualidade.
Bezerra de Menezes foi considerado um modelo para muitos adeptos da Doutrina. Destacam-lhe a índole caridosa, a perseverança, e a disposição amorosa para superar os desafios. Essas características, somadas à sua militância na divulgação e na reestruturação do movimento espírita no país, fizeram com que fosse considerado o “Kardec Brasileiro”,[20] numa homenagem devida ao papel de relevância que desempenhou. Muitos seguidores acreditam, ainda, que Bezerra de Menezes continua, em espírito, a orientar e influenciar o movimento espírita. É considerado patrono de centenas de instituições espíritas em todo o mundo.
Nascido em 29/08/1831 e Desencarnado 11/04/1900. A falange de Bezerra de Menezes se apresenta para trabalho nas casas de Kardecismo, como médicos espirituais, realizando os tratamentos através dos passes magnéticos e águas fluidificadas, os espíritos que trabalham nessa vibração energética também trabalham em outras linhas espiritas como da Umbanda, com uma nova roupagem muita das vezes se apresentam como caboclo, preto velho , falanges do oriente, realizando o tratamento através das ervas, pedras, luzes e passes magnéticos fluidificados, são espíritos que possuem o conhecimento para tratamento de enfermidades e que estão na mesma sintonia energética.
Fonte:http://umbandista.com.br/a-falange-dos-medicos-do-astral/
Na linha da Umbanda temos uma falange bem conhecida que é relacionada com a Linha do Oriente e normalmente colocada na sétima hierarquia da mesma: a Falange dos Médicos ou Curadores. Comandada pelo sábio José de Arimatéia (Yosef Ha-Aramataiym em hebraico), um discípulo oculto do Mestre Jesus, ela agrupa inúmeros terapeutas do corpo e da alma.
Tradições ocultas nos contam que José, um rico membro do tribunal rabínico de Jerusalém, depois de conseguir um lugar para Jesus ser sepultado, viajou para o Ocidente trazendo o Santo Graal.
Ele teria aportado nas costas britânicas com alguns discípulos, salvando o objeto mais precioso do Cristianismo. José de Arimatéia, ao chegar onde hoje é a Inglaterra no ano de 36 D.C., encontrou lá os poderosos sacerdotes druidas e fez uma especial troca de ensinamentos e segredos esotéricos.
Desde então, uma misteriosa escola nasceu e continuou pelos séculos. A Umbanda brasileira, legítima herdeira do esoterismo cristão, também trabalha espiritualmente com esta herança.
A Linha do Oriente, que contém a Falange de José e a Falange dos Europeus (veja o Jornal de Umbanda Sagrada, número 73) demonstra esta riqueza admirável.
A Falange dos Médicos do Astral é uma egrégora composta de centenas de trabalhadores espirituais. Na maioria das vezes, eles foram em suas últimas vidas, médicos, curandeiros, raizeiros, benzedores e rezadores. Este exército de caridade é classificado em sete agrupamentos ou Legiões (alguns as chamam de Povos).
I – Legião dos Doutores ou Médicos:
Composta por doutores da medicina ocidental convencional ou homeopatas : Dr. André Luiz, Dr. Rodolfo de Almeida, Dr. João Correia, Dr. José Gregório Hernandéz, entre outros.
II – Legião dos Médicos Orientais:
Terapeutas orientais, especialistas em fitoterapia, acupuntura, massagem e nas principais disciplinas médicas tradicionais da Ásia: Ramatis, Mestre Agastyar, Babaji.
III – Legião dos Curandeiros:
Curandeiros e Xamãs nativos das Américas, África e Oceania : caboclos e pretos velhos, feiticeiros tradicionais, alguns exus – como o Exu Curador, Seu Maramael.
IV – Legião dos Rezadores:
Rezadores, benzedores e os praticantes da medicina religiosa ou espiritual. Aqui encontramos todo os que curavam pela imposição das mãos, fé e oração : Pai João Maria de Agostinho, Pai João de Camargo, Vó Nhá Chica, Mestre Philippe de Lyon, Abade Julio.
V – Legião dos Raizeiros :
Praticantes da medicina folclórica e mágica regional. São os mestres juremeiros brasileiros, os ervateiros ou chamarreiros das Américas e todos os especialistas na flora, fauna e minerais curativos: Dom Nicanor Ochoa, Mestre Inácio, Mestre Carlos de Oliveira, Mestre Rei Heron.
VI – Legião dos Cabalistas e Alquimistas:
Espíritos dos velhos cabalistas e alquimistas, conhecedores dos segredos das plantas e cristais : Pai Isaac
da Fonseca (primeiro cabalista brasileiro), Nicolau Flamel, Paracelsus, Pai Jacó.
VII – Legião dos Santos Curadores:
Santos católicos celebrados como médicos, curandeiros ou especialistas na cura de alguma doença : Santa Luzia – olhos, Santa Ágata – seios, São Lazaro – doenças de pele, São Bento – envenenamentos.
Dia da Semana: Quinta-Feira (maior vibração)
Cores: Azul, Verde e Violeta (principais cores), mas as cores
são de acordo com a necessidade.
Principais Componentes Utilizados: Água , Ervas , Pedras e Fitas.. são de acordo com a necessidade.
Pontos de Energias para tratamento: Chacras e os demais pontos de energia de com a necessidade.