segunda-feira, 21 de março de 2022

TRABALHOS MEDIÚNICOS.

 

 TRABALHOS MEDIÚNICOS.


Pode ser uma imagem de textoDescarrego

Na Umbanda, o descarrego é uma das funções mais importantes para manter o padrão vibracional para afastar o máximo possível os espíritos de pouca luz. O médium deve tomar, sempre que necessário, os banhos de descarrego adequados aos seus orixás e Guias.

Algumas situações que acontecem durante o Descarrego são: médium incorpora “seu” próprio Exu de Trabalho para fazer limpezas energéticas, fazer negociações e/ou vitalizar o consulente; médium incorpora o Exu do consulente para fazer limpezas energéticas, fazer negociações, vitalizar seu médium e/ou solicitar oferenda ...

• Puxada

O trabalho de puxada ou de descarrego – como é chamado na Umbanda – é na verdade um “choque anímico” aplicado no espírito obsessor (quiumba), pelo processo de incorporação no médium determinado para tal. É obvio que os médiuns encarregados de tal tarefa são aqueles que reúnem as condições necessárias (conhecimento, preparação, concentração, bom padrão vibratório, etc.) para realizá-la.
Por outro lado, sabemos que durante os trabalhos espirituais, quando incorporamos nossas entidades de trabalho, absorvemos, pelo perispírito, as boas energias delas, proporcionando-nos melhorias imediatas.

• Sacudimento

O sacudimento é uma limpeza espiritual feita de forma com que não se deixe nada com a pessoa necessitada deste. Muitas casas
chamam de "a limpeza profunda", na qual tem uma enorme eficácia.

O sacudimento pode ser feito em pessoas ou ambientes com muitas cargas negativas, que normalmente já foi tentado outras maneiras de limpeza, que não deram o resultado satisfatório.

•Transporte

O médium de transporte na Umbanda é aquele que cederá de sua mediunidade para transportar espíritos obsessores, desarmonizados e que não conseguem se desligar do plano físico, trazendo perturbações de ordem espiritual e material .

Vale lembrar que não são todos os médiuns que possuem a faculdade de trabalhar como médium de transporte.

Nora: Apesar desses 3 procedimentos serem parecidos , existe algumas diferenças entre eles.

Fonte:
umbandayorima.blogspot.com

Já passou por algum desses procedimentos?

Conta p/ nós nos comentários!