sexta-feira, 25 de março de 2022

QUEM SÃO AS POMBAGIRAS?

 QUEM SÃO AS POMBAGIRAS?


Nenhuma descrição de foto disponível.As pombagiras são senhoras maravilhosas. Companheiras, são muitos os que por elas são atendidos nos momentos de dor e aflição. Infelizmente, há quem ainda não entenda o real propósito dessa elevada linha de trabalho.

Elas não são prostitutas, nem imorais, como tantos pensam. Representam as mulheres valentes, seguras, independentes, que não se deixaram ser tolhidas pelo próximo. Expressam a força feminina em sua plenitude e liberdade. Não escondem quem são e nem o que desejam, antes, sabem manter a postura e poder em qualquer situação.

Engana-se quem acredita que elas fazem feitiços para o mal ou que interferem no livre arbítrio de qualquer pessoa. Não são elas a realizar as famosas amarrações “amorosas", que de amor não tem nada. Como todas as outras entidades, são agentes da luz. Atuam somente para o bem, respeitam o merecimento de cada um, e jamais agirão contra as leis divinas.

Possuem grande domínio sobre os campos das relações amorosas, sentimentos, desejos e a sexualidade. Onde há desequilíbrio, promovem a harmonia e a saúde emocional. Ensinam-nos a lidar com as complexidades humanas com sabedoria e maturidade. Elas não acobertam os nossos erros, mas abre os nossos olhos para as verdades da vida.

Infelizmente, há quem trate as pombagiras como se fosse fofoqueiras. Solta-se uns improvérbios tais como “o que você não me diz a pombagira me conta". Isto demonstra ignorância sobre o real propósito desta linha de trabalho. Longa é a missão espiritual destas falangeiras; não perdem tempo com superficialidades.

As pombagiras nos incentivam a cultivar o amor próprio. Não estou falando de vaidade, orgulho e exacerbação do ego, e sim do verdadeiro cuidado de nós para nós mesmo. Elas nos mostram que não precisamos de outras pessoas para sermos felizes e que não podemos deixar ninguém nos diminuir.

Há pombagiras sérias, há moças brincalhonas. Algumas gostam da simplicidade, outras do brilho e das cores. Umas bebem champagne, outra apenas água. Encontramos, também, as que gostam muito de dançar, assim como as que vêm com suavidade e tranquilidade. Porém todas, sem exceção, manifestam-se em nosso auxílio. Onde existe uma pessoa desamparada, as pombagiras se fazem presente.

Laroye Pombagira!

Saravá a todos!

Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade