O caminho da bruxa da água
Bruxas da Água algumas vezes são chamadas de Bruxas do Mar, mas a maioria delas recebe um chamado nas lagoas, lagos e rios. É raro que elas se limitem a um único tipo de corpo de água. Elas geralmente se alinham com todas as formas, inclusive com a chuva.
Na maioria das mitologias, os humanos surgiram da Terra, mas os próprios Deuses vieram da água. A teoria egípcia declara que o deus solar Rá nasceu das águas primordiais. Hoje, os cientistas podem reforçar essa teoria, cientistas da NASA teorizam que a água existe em grandes quantidades no universo. Ela funciona como um refrigerador. A água evapora para o espaço sideral para as nuvens condensadas. Uma vez que uma nuvem se condense o bastante, ela se torna uma estrela.
A água reflete, as Bruxas da Água fazem o mesmo. Se você grita com ela, ela vai gritar com você. Se você é gentil com ela, ela será gentil com você e te tratar bem. Ela é bastante justa. Ela compartilha muitas de suas características com sua irmã Bruxa da Terra, já que a Terra é 90% água. Entre essas qualidades, seu centro é acreditar em tomar total responsabilidade por suas ações. A Bruxa da Água aceita que todo movimento que ela faz causa ondulações na superfície da água e se move de acordo.
A Água é considerada uma força feminina, e a Bruxa da Água pode preferir uma aliança com a Deusa, tudo enquanto ela reconhece que o Deus faz parte da Deusa. As vezes ela pode se relacionar de maneira bem próxima com as Bruxas Diânicas devida a sua preferência.
A Bruxa da Água pode ver coisas que as de outros caminhos não podem. Na verdade, o sentido da visão pertence ao reino dela. Assim como o mar fervilha com vida que nós ainda não descobrimos ou entendemos, a Bruxa da Água sabe que existe mais em nosso mundo do que podemos ver. Enquanto ela pode ser altamente supersticiosa, na maior parte do tempo ela simplesmente sabe que existe mais coisas a serem descobertas, assim como algumas coisas que a humanidade sabe e esqueceu ao longo das eras. A frase “surgiu do nada” se relaciona com a habilidade da Bruxa da Água de se alinhar com sua intuição. Geralmente ela tem bastante talento para as práticas divinatórias. O Tarot costuma ser a ferramenta de divinação da sua escolha, mas ela também tem talento para radiestesia.
A Bruxa da Água encara poucas coisas como um obstáculo. Ela entende que seu destino está em suas mãos, e se ela não pode fluir através de algo, ela vai fluir ao seu redor. Uma vez que se decidiu, poucas coisas podem impedi-la de conseguir o que quer. Porque a água existe em três formas na terra, a Bruxa da Água pode ser considerada uma força formidável. Ela não admite fraqueza.
A Bruxa da Água tem uma conexão com o lado feminino da natureza. Ela entende a reprodução e é como sua irmã Bruxa da Terra nesse aspecto. A menstruação recai no reino da Bruxa da Água. Por causa disso, ela contribui para práticas relacionadas com a lua e com rituais de amadurecimento. Sua irmã Bruxa da Terra pode focar mais no ciclo do renascimento, enquanto a Bruxa da Água tem um contato maior com a criação.
A Bruxa da Água é especialista em cura, limpezas, beleza, emoções, intuição e energia. Seu estilo mágico é geralmente baseado no instinto. Se ela sente que precisa fazer uma limpeza, ela irá fazer. Ela não se preocupa muito com as correspondências e timing. Seu timing é completamente único - Ela não vai ser apressada pelos outros para decidir ou agir. Educada na magia da água, magia do gelo e magia da neve, a Bruxa da Água pode te contar tudo sobre o papel da água nos reinos metafísicos e físicos.
O inverno é a estação em que o poder da Bruxa da Água está no auge. Ela mantem dentro de si mesma a habilidade de transformar a fluidez em solidez durante o inverno, da mesma maneira que a água se transforma em gelo. É durante essa estação que a Bruxa de Água olha pra dentro de si e lista seus objetivos. Geralmente ela redefine a si mesma nesse processo. Por causa disso a Bruxa da Água cresce mais forte a cada ano. ela entende que o gelo seco é pegajoso e é seu papel manter as coisas unidas.
Através dos meses de inverno, a Bruxa da Água está anormalmente ocupada, mesmo para seu estilo de vida ativo. Porque ela está no auge do seu poder e incarna suas três formas durante esses meses, ela pode estar sem muita paciência. Quando você adiciona o fato de que o calor artificial (o fogo, uma influência de evaporação para a água) está normalmente presente dentro das casas nesse período e que as famílias tendem a se reunir em um mesmo ambiente, você pode ter uma Bruxa da Água reclamona e estressada em suas mãos. Ela deseja espaço para se esticar e fluir. Uma simples nevasca pode acalmar sua mente e sossegar seu espírito: Ela puxa forças disso. Se isso não é uma opção, um longo banho e uma boa xícara de chá costumam ajudar. O descanso é algo certo , se você for fazer uma visita nesses meses invernais, ela vai ser uma anfitriã bastante graciosa, apesar do timing. A Bruxa da Água é conhecida pela sua hospitalidade generosa.
Sua decoração em casa não costuma possuir um tema, sendo o capricho a regra principal. A Bruxa da Água pode ter uma coleção peculiar de objetos de vidro, prismas (ela tende a gostar de coisas brilhantes), toneladas de almofadas e um aquário. Azul claro e verde costumam ser as cores mais presentes em seu armário e casa.
Devido ao seu estilo de vida ocupado, a Bruxa da Água frequentemente deixa seus serviços domésticos de lado em alguns pontos. Mesmo que ela prefira as coisas limpas, ela também entende que é preciso ter um pouco de caos no oceano. Em outras palavras, uma pequena quantidade de sujeira é inevitável, e ela é capaz de viver confortavelmente com isso. Ela não suporta bagunça, pois isso a deixa distraída.
Outro traço comum da Bruxa da Água é seu senso de humor peculiar. Ele simplesmente não pode ser contido. Algumas coisas que ela diz parecem ter vindo do espaço sideral em relação ao assunto conversado, mesmo assim ela é capaz de fazer você sorrir como nunca antes. Isso é intencional - a Bruxa da Água é alegre. Mas assim que você começa a achar que ela nunca vai levar as coisas a sério em sua vida, ela vai provar que você estava errado. Quando chega a hora de uma conversa séria, a Bruxa da Água pode apontar um aspecto da situação que outras Bruxas Elementais não viram. A Bruxa da Água é sábia.
Como suas irmãs mitológicas sereias e ninfas d’água, a Bruxa da Água tende a amar seu cabelo comprido. Ela pode manter ele preso em um rabo de cavalo devido a sua falta de tempo, mas ela deixa ele crescer mesmo assim. Os efeitos que a água possui no corpo estão diretamente alinhados aos atributos metafísicos da Bruxa da Água. Na maioria das vezes é linda, ela geralmente parece ser mais jovem na aparência do que na idade, e tem uma longa memória e olhos brilhantes, atentos e inteligentes.
Por considerar todos os lados de um argumento antes de se decidir, a Bruxa da Água pode demorar para assumir uma posição. Fique tranquilo ao saber que quando uma Bruxa da Água declara sua opinião, ela foi muito bem pensada. Ela possui uma mente aberta e justa. sua força reside em sua natureza dupla e na habilidade de ver os pontos de vistas dos outros. E assim como a água, ela vai achar seu caminho para dentro das situações mais difíceis e duras. Ela pode inicialmente escolher uma respostas baseada em seu instinto, mas se novos fatos surgem, ela costuma mudar de idéia. Ela é flexível.
Aqueles do caminho da água geralmente encontram um chamado para ajudar os outros. São excelentes terapeutas, psiquiatras, obstetras ou serviços pessoais. Geralmente as pessoas são atraídas por sua natureza relaxante e as procuram em busca de conselhos. Como uma cama-d’água, uma piscina ou um banho relaxante, Bruxas da Água projetam uma aura de serenidade e conforto.
A Bruxa da Água podem ser temperamentais , mas assim como o mar, ela geralmente está em movimento. Ela raramente pega leve, já que ela está sempre cheia de energia e pronta para agir. E assim como o mar, seus humores mudam com as marés. A Lua reina sobre as marés e podemos traçar uma relação entre a Lua e os padrões emocionais da Bruxa da Água.
O lado sombrio da Bruxa da Água
A Água reina sobre as emoções e a Bruxa da água tem a predisposição a pensar com o coração e não com a cabeça. Sendo leal à água, ela acredita de coração que um tigre pode mudar suas listras em virtude a uma limpeza das energias negativas. Ela vai dar uma segunda chance caso seja um erro inocente, contudo, se você o fez de propósito, a Bruxa da Água vai guardar rancor até o fim dos tempos. Ela é uma construtora de barreiras e não vai exitar em bloquear qualquer pessoa que mereça isso. Seu código de justiça é tão rigoroso que ela geralmente pensa em algumas vinganças. Ela é conhecida por exagerar nesses aspectos.
No campo pessoal, a intuição da Bruxa da Água não funciona em sua capacidade máxima. Rapidamente ela pode entender que um deslize feito por alguém inocente foi intencional, e pode agir de acordo com essa noção, independente da verdade. Infelizmente, uma vez que isso acontece, a Bruxa da Água pode tornar lamacenta suas próprias águas.
(Texto traduzido e adaptado por Naelyan Wyvern do livro Elemental Witch por Cristiano Rantin.)
Gratidão
Bruxa Velha Celia))0((