segunda-feira, 7 de março de 2022

NASCIMENTO DE FREYA

 

 NASCIMENTO DE FREYA


Nenhuma descrição de foto disponível.A deusa-Vana nórdica Freya era muito importante para o bem-estar a existência dos Deuses, muito além de seu aspecto de deusa da fertilidade, pois ocorreram muitas batalhas entro os Deuses e os Gigantes por Freya. Ela possuía muitos nomes: Syr, Dama, Grande Deusa, Mardoll (Aquela que brilha sobre o mar). Ela era irmã de Freya, e filha do deus do mar Njord.
Os mitos falam de seu casamento com um misterioso deus chamado Od, o qual desapareceu. Apesar de Freya esta intimamente ligada ao poderoso Odin, ela não é sua esposa, nem de outro deus. Quando ela chora, suas lágrimas tornam-se gotas de ouro; quando essas gotas caem no mar, elas se transformam em âmbar. Seus gatos mágicos, Bygul (ouro de abelha, mel) e Trjegul (ouro de árvore, âmbar), puxam sua carruagem, mas ela também possui um javali de batalha (Hildisvini) o qual ela cavalga. Ela possui o colar Brisingamen e mantém metade dos guerreiros mortos em seu salão.

Freya é a senhora dos gatos, líder das Valquírias, capaz de trocar de forma, é a Sábia ou “vidente” que inspira toda a poesia sagrada. Treze é seu numero e sexta-feira é seu dia. Seidr, sua magia especial, era basicamente magia feminina, um tipo de xamanismo e profecia. Alguns mitos dizem que as runas eram de Freya muitos antes de Odin obtê-las.
Freya tem poder sobre o amor, beleza, animais, sexo, gatos, nascimentos, fogo, cavalos, encantamentos, feitiçaria, ouro, riqueza, transes, joias, sabedoria, antevisão, magia, sorte, longa vida, fertilidade, a Lua, o mar, morte, música, poesia e proteção.
Para pedir auxílio a Freya no desenvolvimento dos talentos psíquicos e na execução de magia, unte uma vela verde com óleo de zimbro ou pinho, do pavio à base. Use um colar ou um pingente de âmbar em honra a Brisingamen; ou ao menos tenha uma peça de âmbar em suas mãos. Se vista com uma túnica verde ou que tenha detalhes verdes. Sente-se numa cadeira confortável onde não venha a ser perturbado(a). Diga:
“Mulher Falcão! A Lua flutua através das árvores.
Freya! Chamo por aquela que chora ouro!
Dama da feitiçaria! Não temo sua presença.
Guardiã de Brisingamen! Revele-me os segredos dos nós e tranças.
Freya! Deusa da Lua! Rainha das Valquírias!
Dê-me a chave para a magia profunda.”

Feche os olhos e respire profundamente. Sinta seu corpo relaxando. Diante de você há uma porta brilhante de luz. Visualize-se atravessando essa porta. Você está no salão de Freya em Asgard. A deusa está sentada em seu trono. Há um escabelo. Dedique o tempo que for necessário a conversar com Freya e receber seus sábios conselhos.
Ao terminar, despeça-se e retorne através da porta de luz para seu corpo físico. Respire fundo novamente. Repita o canto e agradeça a Freya por sua ajud
fonte- por Nephalas