CAIT SIDHE
É o gato feérico das Fadas.É descrito como um gato grande como um cão, negro, com uma mancha branca no peito, o lombo arqueado e o pelo ereto. Isto acontecia, provavelmente, quando se enfurecia. Muitos montanheses acreditavam que esses gatos eram bruxas transformadas, não fadas.
Um gato maior e mais feroz, o deus demoníaco dos gatos, aparecia em resposta a perversa cerimônia de Taighairm, que consistia em assar vivos gatos em um espeto durante quatro dias e quatro noites, até que Orelhas Grandes aparecia e concedia o desejo dos torturadores. Se conta que a última cerimônia de Taighairm teve lugar em Mull e foi descrita em detalhes por D.A. Mackenzie em "Scottish Folk-Lore and Folk Life p. 245). Porém Orelhas Grandes era um gato demônio que só tinha uma ligeira conexão com o Cait Sidhe.
Outra curiosidade é que havia momentos do ano em que os Cait Sidhe cobravam especial relevância. Como exemplo podemos citar o Sabbath de Samhain. Se celebra na noite de 31 de outubro, origem do nosso Halloween atual, existia a tradição de deixar um prato de leite na entrada das casas, pois se pensava que qualquer casa cujo prato ele bebesse, seria abençoada. Já aqueles que não deixaram nenhum prato veriam suas colheitas estragarem e suas vacas deixar de dar leite.BRUXAS E CAIT SIDHE
Cait Sidhe poderia tomar a forma de uma bruxa com a habilidade de se transformar em forma de gato. Bruxas com essa habilidade foram capazes de mudar de forma humana para gato apenas oito vezes. Elas podem escolher se transformar em um gato pela nona vez, mas então elas devem permanecer como gato para sempre. Esta lenda pode ser a razão pela qual dizem que os gatos têm nove vidas.
COMO CHEGAR AO REINO DO GATO DAS FADAS
Como um mortal chega à terra de Cait Sidhe? Há muito poucas entradas a sua terra natal, que podem ser acessadas através de espaços liminares e montes de fadas. Primeiro, você deve ser convidado. Para ser mostrado o caminho, você deve ser receptivo e praticar obediência. Porque quando confiar mais na sua coragem do que na sua dúvida, estará pronto para ouvir e estará pronto para agir sobre o que percebes.
Cait sidhe, gatos de fadas, não são hostis a menos que sejam ameaçados, mas isso não significa que nenhum outro espírito, fada ou ser não se torne agressivo. Por isso, é muito importante tomar precauções. Enquanto você viaja para e através do reino das fadas, tenha cuidado! Absolutamente qualquer coisa pode acontecer, e você corre o risco de trazer um espírito para casa com você ou ficar preso no reino das fada
.
PROTEÇÃO ENQUANTO VIAJA AO REINO DOS GATOS DAS FADAS
Tome todas as precauções mágicas ao viajar para o Outro mundo, porque há possíveis brechas em tudo se você não for minucioso. Use um amuleto (algo com ferro) para se proteger. Crie um escudo ao seu redor. Além disso, use algo em torno de sua cabeça, para proteger a parte de trás do pescoço e a parte superior da cabeça. Sua mente é uma zona propícia para ataques psíquicos. Limpe-se completamente antes e (especialmente) depois de sua visita à terra das fadas.
COMUNICAÇÃO COM CAIT SIDHE
Cait Sidhe são guardiões do Outro Mundo. Quando convocados, eles podem passar muitos conhecimentos mágicos. Cait sidhe são incrivelmente reservados e não desistam de seus segredos livremente.
Para começar, os gatos de fadas respondem apenas 4 perguntas, se estiverem dispostos a responder. Por que só 4? O número 4 é um número de conexão com a terra. É estável, tranquilo e prático. Este é um bom número quando se fala com uma criatura distante, reservada e inteligente como um gato de fadas.
SE TIVER A SORTE DE VER UM CAIT SIDHE...
Fadas de gatos são incrivelmente engenhosos e geralmente imprevisíveis. Muitas vezes, eles trazem mensagens de mudança, flexibilidade e adaptabilidade. Ver um nos lembra que devemos modificar nossas rotinas habituais e fazer novos ajustes em nossas vidas diárias. Para os celtas antigos, as mensagens percebidas foram; precisa dar um passo para trás e olhar para dentro de si mesmo. Que mistérios você precisava trabalhar? Que poderes psíquicos ou sensuais? Confie em sua intuição para guiá-lo no caminho certo e encontrar novas maneiras de ser criativo e engenhoso enquanto exploras o desconhecido.
OFERENDAS PARA CAIT SIDHE E CORRESPONDÊNCIAS MAGICAS
Pedras preciosas:
Aventurina branca: foco, paz, comunicação, clareza, aceitação, consciência psíquica
Lapis-lázuli: conecta-se com o divino, sabedoria, energia, coragem, aprendizado, comunicação
Madeira petrificada: concentração e o mais alto nível de compreensão, equilíbrio, aterramento, vidas passadas, proteção contra doenças, paciência
Ervas:
Estes não são tóxicos para gatos:
Violeta: proteção, sorte, amor, luxúria, desejos, paz, cura
Tomilho: cura, purificação, consciência psíquica, coragem, sorte, invocação de fadas
Gatera: amor, beleza, felicidade, sono, consciência psíquica, cura
Metais:
Prata: habilidades psíquicas, intuição, amor,proteção, equilíbrio, reflexão.
Alimentos:
Algumas carnes aromáticas (cait sidhe tem suas preferências)
Leite, deixado como oferenda.
Correspondências mágicas:
As quartas-feiras são seus melhores dias de trabalho, e os meses de maio e agosto são particularmente favoráveis.
Eles são representados pelo Elemento Ar.
Eles gostam de penas (que felino não gosta?). Penas promovem mudanças, manifestam desejos, foco, concentração, clareza e sorte.
Cores para o Cait Sidhe:
Índigo: honra, devoção, sabedoria espiritual, integridade, intuição, visão
Púrpura: benevolência, iluminação, poder psíquico, criatividade, crescimento espiritual, ambição
Purificação branco: unidade, bênção, espiritualidade, inocência, poder superior, verdade, iluminação, guias, viagem astral
Cinza: intuição, sonhos, viagem astral, equilíbrio, julgamento, consciência psíquica, eliminação da negatividade e influências, neutralidade
Frasco de Feitiços
Se você planeja invocar o Cait Sidhe, há algumas precauções que você deve tomar. Recomenda-se traçar um círculo, para sua segurança. Pode usar uma varinha ou seu dedo para desenhar um círculo no ar, começando no Norte (ou Leste, dependendo da sua tradição).
Ingredientes:
Água da chuva, tempestade ou neblina (preferida)
Plumeria (flor) para trazer paz, clareza e vibrações relaxantes
Lápis lázuli para Consciência Psíquica
Leite como uma oferenda
Tomilho
Uma pena de pombo para comunicação (deve ser encontrada, nunca retirada do pássaro)
Um frasco
Uma fita: púrpura, índigo, branco ou cinza
O que fazer:
Cavar um buraco na terra.
Coloque cada item no frasco, nomeando para que é cada um.
Amarre uma fita púrpura, índigo, branca ou cinza ao redor do frasco
Recite enquanto sacode o frasco e os ingredientes no fundo: "Eu chamo através da névoa e sussurro através da porta, ouça meu apelo, um com pele e bigodes e olhos profundos. Crio um espaço de proteção e harmonia e ofereço-lhe uma guloseima de leite. Eu chamo um Cait Sidhe para me visitar.
Em seguida, aponte o frasco de cabeça para baixo para liberar o feitiço no buraco da terra para que os restos do feitiço possam ser devolvidos e nutrir a Terra.
ROSANE VOLPATTO