terça-feira, 15 de março de 2022

AFINAL... OS ESPÍRITAS FALAM TANTO DE "MÉDIUNS E DE "MEDIUNIDADE". SE ISSO É DE DEUS? ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA? PORQUE AS OUTRAS RELIGIÔES NEGAM TANTO?

 

AFINAL... OS ESPÍRITAS FALAM TANTO DE "MÉDIUNS E DE "MEDIUNIDADE". SE ISSO É DE DEUS? ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA? PORQUE AS OUTRAS RELIGIÔES NEGAM TANTO?


Pode ser uma imagem de textoNO NOVO TESTAMENTO, PRIMEIRA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS – CAPÍTULO 1 – VERSÍCULOS 12 A 31). Acerca dos “Dons Espirituais” (1), não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis “Gentios” (2), levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados (3). Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

Ora, há “Diversidade de Dons” (4), mas o Espírito é o mesmo.

E há diversidade de “Ministérios” (5), mas o Senhor é o mesmo.

E há diversidade de “Operações” (6), mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil (7).

Porque a um pelo Espírito é dada a “Palavra da sabedoria” (8); e a outro, pelo mesmo Espírito, a “Palavra da ciência” (9);

E a outro, pelo mesmo Espírito, a “Fé” (10); e a outro, pelo mesmo Espírito, os “Dons de Curar (11);

E a outro a “Operação de Maravilhas” (12); e a outro a “Profecia” (13); e a outro o “Dom de Discernir os Espíritos (14); e a outro a “Variedade de Línguas” (15); e a outro a “Interpretação das Línguas” (16).

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer (17).

Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?

Portanto, procurai com zelo os “Melhores Dons”; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente (18).

“(1) EXPLICAÇÃO NOSSA: "Acerca dos Dons Espirituais, não quero, Irmãos, que sejais ignorantes: “A respeito da Mediunidade, não quero que ficais ignorantes, ou seja, a respeito dos “Dons Mediúnicos”, o de ser Intermediário entre o Plano Espiritual e o Plano Físico, de ser intérprete dos Espíritos.

(2) Vós bem sabeis que éreis “Gentios”: “Gentios, eram pequenos povos circunvizinhos a casa de Israel, fora do círculo dos Cristãos”.

(3) Levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados: “Ídolos que não falam, portanto nada podem fazer.

(4) Ora, há “Diversidade de Dons”, mas o Espírito é o mesmo: “Tipos de Mediunidade: Psicografia, Psicofonia, Audiência, Vidência, Clarividência, Cura, Xenoglossia, Psicometria, Pintura Mediúnica ou Psicopictografia”.

(5) E há diversidade de “Ministérios”, mas o Senhor é o mesmo: “Diversidade de Trabalho”.

(6) E há diversidade de “Operações”, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos: “Tipos de Trabalhos”.

(7) Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil: “A Missão é dada de acordo com que Espírito precisa para Evoluir, para realizar sua longa “Caminhada Evolutiva”.

8 - Porque a um pelo Espírito é dada a Palavra da Sabedoria: Doutrinadores, Esclarecedores, Palestrantes, Sacerdotes, Pastores, Rabinos, Orientadores dos diversos Segmentos Religiosos”.

(9) E a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência: “Cientistas, Médicos”.

(10) E a outro, pelo mesmo Espírito, a Fé: “Pessoas encarregada de levar a Palavra de Deus, Doutrinadores, Esclarecedores, Palestrantes, Sacerdotes, Pastores, Rabinos, Orientadores dos diversos Segmentos Religiosos”.

(11) E a outro, pelo mesmo Espírito, os Dons de Curar: “Médiuns de Cura”.

(12) E a outro a Operação de Maravilhas: “Mediunidade de Efeitos Físicos”. Realização de Prodígios, Fatos que estão fora do entendimento da maioria dos Humanos, que antigamente eram chamados de “Milagres”, mas “Milagres” não existem, pois tudo depende do “Merecimento”. Ninguém recebe nada sem Merecer”.

(13) E a outro a “Profecia”: “Mediunidade de Premonição”, ou seja de Prever Fatos com extrema precisão”.

(14) E a outro o Dom de Discernir os Espíritos: “Conversar com os Espíritos, como Doutrinadores, Esclarecedores, Médiuns de Audição”.

(15) E a outro a “Variedade de Línguas”: “Mediunidade de Xenoglossia, ou seja, Médiuns que falam várias Línguas, porque tiveram conhecimento das mesmas, em outras Reencarnações”.

(16) E a outro a “Interpretação das Línguas”: “Conversar com os Espíritos, como Doutrinadores, Esclarecedores, Médiuns de Audição”.

(17) Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer: “Deus”, o Supremo Arquiteto do Universo”.

(18) Portanto, procurai com zelo os melhores Dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente: “Dons Mediúnicos”. Procure Estudar, Desenvolver e Praticar o “Dom da Mediunidade”