DEU TUDO ERRADO PRA MIM
Suzana estava ansiosa, chegou junto com o dirigente e tinha em mãos a segunda ficha, pois a primeira, cedeu a uma senhora cadeirante. Ela queria hoje falar com o guia chefe da casa. Balançava seus pés, roía todas as suas unhas e a todo instante saía de seu lugar. Mas apesar de todos os sintomas, o semblante era bom.
-Ficha número "do"...!-Sou eu!
Disse Suzana empolgada.
Cumprimentou o Caboclo que disse:
-O que esse Caboclo pode fazer pela filha hoje?
-Depois de tantas provas meu pai, vim hoje só para agradecer. Deu tudo errado na minha vida e eu vim para agradecer!
O Caboclo já sabendo do que se tratava, concordou movendo sua cabeça e disse:
-Então a filha entendeu? Que bom filha, que bom.
_Sim meu pai. Quero agradecer o senhor por não ter me ajudado quando pedi para fazer algum tipo de magia para passar naquela prova. Descobri em uma viagem o meu amor pelos animais e se tivesse sido aprovada, hoje exerceria uma profissão que me faria infeliz. O senhor me fez olhar além e entender que a minha missão profissional seria exercida com grande excelência se por ela eu tivesse amor e não puramente interesse.
Quero também agradecer através do senhor, o Vô Antônio, que não deixou que eu me vingasse do meu ex-marido que me traiu. Ele me ensinou o perdão e hoje, pude ajudá-lo cuidando do animal de estimação de sua esposa que estava enfermo. Isso despertou nele um sentimento imenso de gratidão, o qual lhe tocou a alma a pedir-me perdão. Eu, realizada por salvar o bichinho e sentir o gosto da gratidão, senti que não havia mais nada a ser perdoado. Estava tudo bem. Foi ele, Vô Antônio, que me libertou da escravidão do rancor e da vingança. De acordo com o que fui buscá-lo, deu tudo errado, graças a Deus.
Tive muita ajuda meu pai e não posso esquecer-me dos compadres, cada um deles e principalmente o que me acompanha, que enquanto eu reclamava dos caminhos fechados, ele na verdade trabalhava o meu caráter, colocando à prova meus aprendizados. E o tanto que ele me protegeu e protege que eu sequer faço ideia... Hoje, mesmo por caminhos aparentemente fechados eu adquiri com tantas provas, forças e coragem para caminhar.
Tantas coisas não deram “certo”... Muitas. Definitivamente tudo o que pedi deu “errado”.
E que bom! Hoje eu sei que na verdade a errada era EU!
Aprendi na UMBANDA que Deus, por linhas que nós entortamos com a nossa ignorância, escreve SEMPRE CERTO. Muito obrigada meu pai!
O caboclo então consentiu com um discreto sorriso e disse para Suzana:
_Então hoje o que esse caboclo tem para a filha é o silêncio.
Porque a filha entendeu... A filha entendeu tudo.
E a consulta de Suzana terminou assim, num silêncio com olhares que diziam muito.
>>>----->
Muitas vezes temos verdades e certezas que são entendidas como as melhores para a nossa vida. Mas na maioria dos casos, elas apenas refletem ao que estamos sentindo no momento. São as armadilhas do instinto, da vaidade e do ego. Nesta hora, são de grande valia os conselhos do plano espiritual, que enxergam além do que conseguimos e nos ensinam que nada dá errado para um filho de Deus, tudo o que acontece, acontece de acordo com o nosso merecimento e sob a permissão Divina que quando não está ensinando, está abençoando. E quando amadurecemos espiritualmente de verdade, entendemos que TUDO é benção.
Que sempre foi, é e será Deus.
>>>------- >
Texto inspirado: Jackelline Furuuti – Casa D.E.U.S.