segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

A JORNADA DO BUSCADOR

 

 A JORNADA DO BUSCADOR

Pode ser uma imagem de monumentoSe não houver feriado no seu coração você terá dificuldades em Confiar, dizer sua verdade, e simplesmente Ser.
Já reparou que a incerteza faz você buscar a Certeza em outra pessoa?
Qualquer dependência dos outros é muito frágil, porque o que os outros podem dar também vão tirar.
Só o que foi seu desde o início continuará sendo seu até o fim, e esse é o maior desafio da vida. Tomar posse de si, empoderar-se.
Estar no Seu Caminho significa Compreender antes de agir. Observar para desfrutar da vida sem apegos.
Decepcionar-se com tudo na vida é o primeiro passo – faz você perceber que não pode mudar o resultado e faz você abandonar os desejos e o medo.
Deixe-os vir e ir. Não os alimente com sua atenção.
Só mantendo a calma você descobrirá quanta energia gasta com preocupações.
Preencher-se de tolerância e compaixão por si e por outros faz você afastar-se daqueles sem senso de honra e dignidade, e traz a Simplicidade construindo a Leveza para viver.

Na Jornada do seu Caminho, descobrir e eliminar devem ser os seus objetivos... Apenas vá em frente sem olhar para trás.
.
«Não vou à procura de coisas grandes, superiores às minhas forças. Estou tranquilo e sereno como criança ... nos braços da Mãe».~ Salmo 131
.
Eu Sou: ensine-me a arte dos pequenos passos.
Restaure meu poder.
Torne-me observador e consciente hábil em minha evolução tornando-me aberto para descobertas em minhas experiências diárias nas dificuldades, doenças, e fracassos.
Sei que muitos problemas podem ser resolvidos, então ensine-me a ter Paciência.
Salve-Me Do Medo De Perder Algo Na Vida.

Dê-me um toque para distinguir o importante do secundário, e assim desfrutar da Beleza no meu dia. Assim ganho sabedoria para ser amoroso com alguém que necessita.
Ajude-me a estar no Agora.
Mande-me no momento certo alguém que possa acrescentar Verdade baseado na dádiva da Amizade sincera. Que eu Seja o tipo de pessoa que quero conhecer para transformar o Mundo.
.
Eu Sou, ensine-me a arte dos pequenos passos.
.
Vilma Capuano