domingo, 20 de novembro de 2022

Haywoth: um Mentor Oriental na Umbanda!

 

Haywoth: um Mentor Oriental na Umbanda!



A Umbanda possui essa particularidade: de poder mesclar conhecimentos e conceitos, sem perder a sua essência primordial.
As Entidades Espirituais que derivam das Filosofias Orientais vieram trabalhar no Brasil, para fortalecer a evolução espiritual, através de algumas práticas de sua ideologia de vida.
Um dos Mentores dessa Casa chama-se Haywoth. Esse foi o nome que ele adotou desde o primeiro momento para a sua apresentação. Haywoth nasceu na Mongólia, antes da Dinastia Gengis Khan.
Passou boa parte de sua vida no Tibet mas, terminou seus dias no Himalaia. Haywoth foi um Monge que seguiu os ensinamentos da Filosofia Taoista.
Após seu desencarne foi convidado a semear na Pátria Brasileira sua filosofia de vida, trabalhando pela nova religião que surgiria: a Umbanda.
Haywoth, é um Mestre Oriental de fala suave e compassada, que aconselha a benevolência acima de tudo... Costuma dizer que na vida tudo é uma passagem e, por isso mesmo, uma ilusão. Dessa forma, não vale a pena perder uma existência por futilidades.
Depois ele sorri, um sorriso calmo e complementa: "Tudo se baseia na Lei de Ação e Reação, meu filho. Se você age conforme a Lei Suprema, o Universo reconhece e te devolve em boas ações."
Quando o vejo, ele me recorda a aparência de Lao Tsé em idade avançada. Haywoth me explicou que trabalha para esse Mestre, por isso, assume sua aparência durante as apresentações.