domingo, 27 de novembro de 2022

Pombagira Sangra Rosa

 

Pombagira Sangra Rosa

Meu nome pode parecer estranho em um primeiro momento. Mas, ele tem uma explicação e uma função. As rosas são flores muito antigas, talvez uma das espécies mais antigas cultivadas na terra. Elas possuem a beleza das cores e a magia que exala de seu perfume. Porém, sabem se defender...
Quando usamos o nome "rosa", estamos expressando um mistério que representa a Rosa Mística ou a Rosa dos Mistérios. A Rosa Mística simboliza o coração de Maria, transpassado por três espadas. Cada espada foi substituída por uma rosa. Cada rosa possui um significado único. Elas simbolizam: Oração, Penitência e Sacrifício.
Como a rosa possui um significado muito peculiar, existem os Falangeiros que trabalham sob a proteção das rosas. Nessa vibração atuam todos os espíritos que mantiveram sua fé, apesar de todos os padecimentos pelos quais passaram.
Por exemplo, nas Falanges das Rosas podem trabalhar os seguintes falangeiros: Rosa Caveira, Exu das Rosas, Pai Benedito do Roseiral, Cigana Sete Rosas, Pombagirinha Botão de Rosa, Cabocla das Rosas, Rosinha, Vovó Cheirosa, Vó Maria Rosa, Pai João das Rosas, Cabocla Sete Rosas, etc.
Agora que já expliquei sobre as rosas, falarei também do simbolismo do sangue... O sangue representa a vida e a morte. Ele está presente desde o nascimento do ser até o final de sua vida. Pelo sangue podemos determinar a saúde de uma pessoa ou quais os males que atingiram seu corpo.
O sangue está presente na cor das rosas mais cheirosas. Mas, ele também se faz presente nos espinhos! Porque se você se ferir em um deles, sabe que pode sangrar... Enfim, rosas e sangue são meus companheiros de evolução!
Pra finalizar lhes direi que sou uma Socorrista e trabalho no Reformatório de Maria. Eu sou uma Guardiã Falangeira da Linha das Águas! A água para o planeta é como o sangue para o corpo, pois sustenta a vida. E as rosas para mim, são como um escudo de proteção!

Resultado de imagem para psychology artist