terça-feira, 29 de novembro de 2022

Amarração Amorosa - Por Uma Vovó Quimbandeira

 

Amarração Amorosa - Por Uma Vov👧ó Quimbandeira




Josué jamais pisara em um terreiro de umbanda, mas o seu sofrimento estava sendo sentido de uma maneira tão imensa e perturbadora que o desejo de alcançar um alívio para sua dor tornou-se muito maior do que o temor pelo desconhecido.

E é assim que podemos percebê-lo, em uma noite de sexta-feira, a estacionar o seu automóvel em frente daquele pronto-socorro espiritual de nome: CASA DE UMBANDA NOSSA SENHORA DA LUZ.

Josué entrou no terreiro, fez o seu cadastro, pegou sua ficha de atendimento e sentou-se no banco da assistência aguardando sua vez de ser atendido.

Ele ficava a olhar àquelas entidades com semblantes firmes e charuto na mão a realizarem suas tarefas sem nada entender de todo aquele estalar de dedos; ainda assim, a medida que o tempo foi passando ele começou a sentir um que de familiaridade com tudo aquilo que não sabia explicar.

Uma cambone chamou o seu nome: seria a sua vez de ser assistido.

Ao colocar os seus pés na área espiritual daquele terreiro uma emoção incontida tomou conta de todo o ser de Josué de tal forma que quando ele se sentou na frente da entidade esta só lhe disse:

— Dá cá um abraço nessa véia zifio!!! Faz tempo que Nêga tá te esperando!!!

Josué, sem nada entender, mas sentindo todo o seu intimo em comunhão com aquela entidade, abraçou-a emocionadamente. Lágrimas incontidas e fartas desciam da sua face: era como se estivesse matando saudades de uma amiga de longa data.

A entidade aguardou que ele serenasse as emoções e só então lhe disse:

— Suncê veio aqui fazer amarração não é zifio?

— É sim vovó, seria possível?

— Claro que sim zifio! Nêga precisa mesmo fazer uma demonstração de amarração que faça suncê realmente feliz.

— Obrigado vovó!!! Eu preciso mesmo que a minha ex-noiva seja amarrada a mim por que eu tenho que casar-me com ela de qualquer forma!

— Zifio, este é um tipo de amarração que só traz tristezas e aborrecimentos para suncês.

— Não entendi vovó!

— Suncê quer mesmo entender zifio?

— Sim senhora!

— Então feche os olhos e concentre-se por que já está na hora de suncê ver algumas coisas importantes para o seu crescimento interior.

Ele fechou os olhos e a entidade colocou a destra na região correspondente ao terceiro olho. Depois de alguns instantes, e após remover a destra, a entidade perguntou a Josué:

— E então zifio o que suncê viu?

— Eu vi três seres com olhar duro e energia altamente libidinosa.

— Suncê ainda continua a ver eles?

— Continuo, só não sei onde estão.

— Não se preocupe com isto!!! Apenas continue a observá-los e diz pra Nêga se em instantes suncê não ficará terrivelmente excitado.

— Deus do céu que terrível!!!

— São pensamentos poderosíssimos que evocam sensual e fortemente a lembrança de sua ex-noiva, não é verdade zifio?

— É verdade!!! Mas como é possível? Como a senhora poderia adivinhar?

— Zifio, não se preocupe por que neste instante estes três seres acabaram de ser aprisionados pelos manos Exus.

— Exus?

— Sim, são espíritos que trabalham por Deus nas trevas.

— Mas por que os Exus os aprisionaram?

— Para que deixassem de amarrar a sua vida.

— Amarrar a minha vida?

— É zifio! Ou não é verdade que sua ex-noiva terminou o relacionamento com suncê a três semanas?

— É verdade.

— Também não é verdade que desde quando isto aconteceu suncê não consegue ter mais paz de tanto que pensa nela?

— Deus, é verdade!!!

— Também não é verdade que foi toda esta ausência de paz que fez com que suncê viesse até aqui pedir pra Nêga amarrar esta filha a suncê, a fim de suncê ter paz?

— É verdade! Mas penso que toda esta lembrança que eu tenho dela é derivada do amor que devoto a ela.

— Amor???

— É !

— Hahahahahhahahahahaha!!!

— Por que a senhora ri?

— Isto num é amor zifio!

— O que é então?

— Efeito de um forte feitiço que a sua ex-noiva preparou para suncê há três anos, quando suncês fizeram três meses de namoro.

— Ah é?

— Sim zifio!

— Mas se ela chegou a fazer isto é por que ela tem amor por mim!

— Amor???

— É!

— Hahahahahhahahahahaha!!!

— Por que a senhora continua a sorrir vovó?

— O amor que esta filha tinha era por seu dinheiro, seus bens, seu carro do ano!

— Mas se isto é assim, por que então ela resolveu me deixar?

— Por que a filha arranjou alguém com muito mais dinheiro e bens materiais que suncê!

— Nossa, a senhora está sendo tão dura!

— Não zifio!!! Duro é o coração de suncês neste mundo de terra que vive a querer procurar felicidade na matéria perecível!

— Mas minha ex-noiva não é matéria perecível, é um ser humano e eu a amo!

— Quanto suncê a ama zifio?

— Eu a amo tanto que seria incapaz de viver sem ela.

— Então suncê não a ama, suncê foi viciado a ela!!!

— Como?

— Amar é querer bem ao próximo zifio!!! Amar é não fazer ao próximo aquilo que não gostaríamos que ele nos fizesse!!! Amar é torcer incondicionalmente pela felicidade do outro, mesmo que ele não esteja conosco!!! Suncê está é viciado zifio!!! Suncê tá amarrado e seu chacra genésico absurdamente desequilibrado!

— Vovó, mas eu não consigo ter paz! Não consigo parar de pensar nela!

— Isto por que suncê tá magiado zifio!!!

— Vovó eu gostaria tanto de acreditar nisso que a senhora me fala, pois ai seria muito mais fácil para eu esquecê-la! A senhora poderia me dar alguma prova de que o que me diz é verdade?

— Zifio, Nêga vai lhe dar esta prova não por que suncê quer ou pelo querer de Nêga, mas por determinação da Lei Divina.

— Sim senhora.

— A prova é a seguinte: quando suncês fizeram três meses de namoro seus pais ofereceram um almoço para ela lá na casa de suncês, certo?

— É incrível como a senhora sabe destas coisas!

— No dia posterior a este almoço suncê deu por falta de uma das suas peças intimas, não é verdade?

— Meu Deus, eu me lembro, é verdade!!!

— Nêga precisa dizer mais alguma coisa?

— Não senhora!

— Suncê quer ser desamarrado ou quer continuar sofrendo?

— Mas a senhora disse que iria fazer uma amarração para mim e eu pensei…

— …Um passo de cada vez, né zifio?

— A senhora tem razão!

— Suncê quer ser desamarrado?

— Sim senhora!

— Então feche os seus olhos!

Minutos depois a entidade disse a Josué:

— Pronto zifio, pela graça de Deus suncê tá desamarrado no amor!

— Puxa, obrigado!

— Como é que suncê tá se sentindo?

— Meu pensamento parece que está mais livre, um peso saiu das minhas costas e parece até mentira mas…

—….suncê num tá nem pensado mais em sua ex-noiva com todo aquele ardor terrível, não é?

— É verdade e isto é incrível por que não tem nem três minutos que a senhora me “desamarrou”.

— Zifio, nas forças de Deus, a cada dia suncê há de se sentir cada vez mais livre.

— Se Deus quiser!

— Zifio?

— Diga vovó!

— É que todo este pesar que suncê estava sentindo foi causado por uma amarração que aquela zifia lhe fez.

— É verdade!

— Suncê viu o quanto que suncê sofreu?

— Vi sim senhora!

— E então, mesmo assim, suncê vai querer fazer uma amarração pra ela?

— Não senhora, pensando melhor, eu quero mais é ser feliz!!!

— Nêga fica feliz por suncê zifio!

— Por que vovó?

— Por que se suncê quisesse fazer uma amarração, Nêga não ia poder!

— Ah é? Por quê?

— Por que este templo religioso em que suncê ta na noite de hoje é uma casa de Umbanda.

— Como?

— Umbanda é religião zifio, então num tem como nóis, que suncês chamam de entidades, fazer o mal a quem quer que seja!!!

— Mas assim que eu me sentei de frente a senhora, você disse que iria fazer uma amarração para mim, não estou entendendo!

— Hahahahahhahahahaha!!!

A entidade amiga sorria a valer enquanto piscava o olho para sua cambone e foi quando Josué perguntou:

— Por que a senhora está sorrindo vovó?

— Por que suncê num entendeu Nêga zifio!

— Entendi sim vovó! A senhora disse que faria uma amarração!

— Não zifio, é que Nêga fala tudo embolado! Nêga disse que faria para suncê uma demonstração de “amar é ação”.

— “Amar é ação”???

— É zifio, quem ama deve agir para demonstrar este amor; senão como a outra pessoa vai saber que é amada?

— Mas como na noite de hoje a senhora demonstrou que “amar é ação”?

— Ora zifio, quando nóis trabalhou com suncê para limpar magia negra, não foi demonstração de como colocar o amor ensinado pelo cristo em ação?

— Sim senhora!

— Quando suncê disse que não gostaria de fazer amarração para sua ex-noiva também não colocou em prática este mesmo amor?

— Meu Deus, é verdade!!!

— Inclusive, quando suncê disse que não queria fazer uma amarração para sua ex-noiva um daqueles três espíritos que estavam aprisionados pelos Exus ficou tão surpreso e emocionado pela força do seu perdão após todo este tempo de sofrimento que o protetor espiritual que assiste a ele encontrou condições de libertá-lo e levá-lo para um local espiritualmente mais elevado.

— Meu Deus que lindo!!! Chego a emocionar-me em saber disto!!!

— Lindo é Deus zifio!!! Linda é a Umbanda!!!

— É realmente tão linda que, se a senhora consentir, eu gostaria imensamente de ser um membro desta religião e deste terreiro.

— Continue a freqüentar esta casa de caridade sentando na assistência e se familiarizando mais com a nossa forma de trabalho para que, em breve, suncê esteja de branco aqui dentro junto com nóis, certo zifio?

— Certo vovó, muito obrigado por tudo!!!

— Agradece a Nêga não zifio, pois ela é só mais uma preta-velha quimbandeira que trabalha para que a luz da Umbanda seja cada vez mais reluzente aos olhos e corações daqueles que se permitirem serem tocados pelos seus Sete Raios de Luz. Agradeça tão somente a Deus Nosso Pai!!!

— Sim senhora!

— Fique na força e na luz de Zambi Nosso Pai!!!

— Sempre com “amar é ação”, não é vovó?

— Sempre zifio!!!

— Então que assim seja!!!

Mensagem de uma Vovó Kimbandeira recebida por Pedro Rangel