sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Uma Sereia Yorossum e seu amor por um Marinheiro.

 

Uma Sereia Yorossum e seu amor por um Marinheiro.



Ela estava no fundo do mar mais profundo. Era o dia de seu aniversário e ela poderia subir à superfície, como fazia todos os anos, para observar o céu, as estrelas, o luar e o tudo o mais que ela quisesse. Ela preferia subir a noite e ficar até o amanhecer, para poder aproveitar bem o dia.
Nadou vagarosamente os quilômetros de água salgada que separavam seu Reino do Reino Humano. Quando chegou, respirou profundamente o ar leve e gelado da noite. Sentiu a brisa no rosto e seus longos cabelos ficaram abaixo da água, junto a sua cauda de sereia. Seus olhos demoraram até acostumarem-se com a claridade e a falta de água; mas, ela logo saltitou feliz, como um golfinho pelas águas.
Nadou e nadou e nadou... Depois observou. Sentou-se em uma pedra, colocou seus cabelos nos ombros e espreguiçou-se. Avistou uma embarcação ao longe... Ficou observando. Sentiu-se observada. Seus reflexos eram ágeis, seus ouvidos ouviam mais que os ouvidos humanos e seus olhos podiam ver mais longe, mas ela não percebeu que um marinheiro lhe olhava através de uma luneta.
Ele servia a Marinha desde os 18 anos. Faziam 7 anos que estava a serviço do governo em alto-mar. Nada lhe deixava mais feliz que o mar! Era como se sua vida fosse o mar! Ele já ouvira muitas história sobre fantasmas, seres estranhos e mitológicos, mas achava que eram apenas "Contos de Fadas" e ria ao ouvir falar sobre eles. Nesse dia era a sua vez de fazer a guarda e ele estava de prontidão. Seus olhos ora na luneta, ora no navio, eram atentos a tudo...
De repente ele a viu. No começo duvidou, achou que fosse alucinação; mas, depois insistiu em sua visão e confirmou: era sim um ser mitológico, "uma sereia", como dizem... Não podia crer! Elas existiam?! Ou ele estava delirando? Eles estavam sempre alertas e preparados, pois esse havia sido um ano difícil de pós-guerra... Seus amigos eram mais desatentos, mas ele queria subir de posto e prestou atenção.
Foi nesse instante que os olhos dos dois se cruzaram e eles sentiram, no mesmo instante, que se olhavam... Ele ficou em dúvida e ela também. Olharam novamente. Ela estremeceu e ele sentiu um frio na espinha. O navio estava se aproximando da enseada onde ela estava e ela teve medo, mas não conseguiu se mover...
Foi então, que ele criou coragem e pulou na água. Ela percebeu que ele se aproximava e ficou em dúvida. Pensou em se esconder, mas não conseguiu. Ele chegou perto, cada vez mais perto e se tocaram. Começaram a se tocar para se conhecer... Ele nem pensou nas consequências que seu ato geraria no navio.
Logo a embarcação estava em alerta: homem ao mar. Ela afugentou-se. Assustou-se com as luzes. Ele não a viu mais. Recolheram-no ao navio; foi questionado sobre seu ato, mas ele estava em choque. Delirava falando de uma sereia...
Enquanto ela nadava de volta às profundezas para retornar ao seu Reino, ouviu um barulho na água e viu um corpo que afundava. Ele se jogara do navio na esperança de encontrá-la; mas seu corpo não resistiu ao choque térmico e ele desfaleceu.
Ela encontrou-o inerte nas profundezas e tentou levá-lo à superfície, mas era tarde. Ele partira do Reino Humano e estava no Reino Espiritual agora. Ela culpou-se e agarrou-se ao corpo. Seus familiares tentaram animá-la, mas nada a fazia esquecer aquele olhar. Em pouco tempo ela adoeceu e transformou-se em espuma do mar.
Dizem que as sereias não morrem, apenas se transformam... Mas, ela pediu ao Grande Espírito que a levasse para junto dele. Ela havia vivido muitos séculos como sereia... Mas, em um dia apenas, perdeu sua vida por um ser humano. Era assim o amor.
Ela dormiu como ninfa e despertou como serva do Grande Espírito, que apiedou-se do seu amor. Acordou como Mãe Sereia e passou a ser uma Yorussum. Ela era agora um Ser Espiritual.
Ele despertou no Mundo dos Mortos e procurou por sua Sereia. Ao encontrá-la, prometeu servi-la e amá-la para sempre. Assim, os dois trabalham juntos: uma Sereia Yorussum e um Marinheiro... Dois seres em um amor impossível, servindo juntos ao Amor Incondicional!