segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Cigano do Oriente

 

Cigano do Oriente


Eu Amir Zafir Zhafar nasci árabe em minha última existência. Sou descendente do Povo Semita, viajante da Península Arábica. Como nômade, conheci muitos acampamentos, visitei inúmeras aldeias e desbravei muitas regiões. Tornei-me um Emir.
Como Emir eu promovi melhorias e benfeitorias para meu Povo, tonando-me amado e respeitado. Com o tempo, adquiri esposas, tive filhos e formei uma família numerosa. Meu nome cruzou fronteiras e eu fui aclamado como Rahim (Misericordioso Servo de Allah) por toda a Arábia.
Era o ano de 1700, nosso Povo estava em paz e nossa Nação prosperava. Mas, foi nesse período que a divisão no Islã iniciou, muitos extremistas fanáticos começaram a deturpar as palavras do Profeta Maomé. Surgiu, então, uma cisão que corrompeu a Península Arábica e que perdura até os dias atuais.
Essa divisão entre os conservadores e os agitadores, causou o fim da paz entre os Reinos. As pessoas começaram a temer umas às outras, desconfiando de vizinhos, irmãos e conhecidos. O medo se apossou daqueles que tinham a fé frágil, enquanto a vingança uniu os fanáticos.
Para proteger minha família e meu povo eu ergui muralhas em torno de nossos acampamentos e deixamos de ser nômades. Comecei a temer pelos meus filhos, por minha família e por meu povo.
O Alcorão nos ensina a clemência e sobretudo o respeito à irmandade. Em nossa crença, aqueles que são enviados do Altíssimo merecem nossa consideração, não importando a religião.
Nós, reconhecemos Jesus, Maria, os Profetas e os Anjos descritos na Bíblia. Essa é a verdade... Porém, em todas as crenças existem os escarnecedores e os usurpadores. O mal espreita aguardando uma oportunidade e quando ela aparece, ele penetra e age de dentro para fora.
O mal entrou em nosso meio e a Guerra iniciou. Eu consegui defender meu povo por dez anos. Meus filhos eram rapazes e passaram a combater ao meu lado. Nossas esposas tornaram-se guerreiras para proteger os descendentes. A vida tornou-se difícil.
Quando eu tombei em combate, meu filho primogênito assumiu o Emirado e seccionou os Clãs para melhorar a defesa de todo o acampamento. Todo o povo foi treinado em montaria, luta corporal, armas e sobrevivência.
Com o passar do tempo, os descendentes de nossa gente começaram a se mudar para outros países em busca daquela paz perdida. Mas, não ficaram livres das perseguições dos extremistas fanáticos.
No mundo atual, onde quer que minha gente busque abrigo e proteção, eu estarei presente para defendê-los espiritualmente.