sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Exu Veludo da Meia Noite e Exu Veludinho da Meia Noite e Meia.

 

Exu Veludo da Meia Noite e Exu Veludinho da Meia Noite e Meia.

Tudo começou no século IV, na região onde hoje se localiza a Grã-Bretanha, quando Veludinho (Jean Paul) era o irmão mais velho de Veludo (Jilian Klaus) e herdeiro das terras do Ducado de Monte Carlo.
Quando o pai faleceu (Duque Sergei Carlo Filipo), Jean Paul assumiu as terras e a tutela de Jilian. Na época, Jean tinha 25 anos e Jilian 16 anos.
No acordo firmado entre eles, Jilian deveria receber a sua parte da herança aos 21 anos e, enquanto isso, ficaria sob os cuidados de Jean Paul. Quando Jilian completou 21 anos, Jean não lhe passou sua parte da herança e ainda o desafiou para um duelo de espadas. No duelo, Jilian pereceu...
Passaram-se algumas vidas sem que eles se encontrassem. Então, reencarnaram novamente em Viena no século X, como irmãos gêmeos. Porém, dessa vez, sem posses. Eles teriam que trabalhar para sobreviver...
Os pais eram lavradores e ensinaram aos filhos seus ofícios desde cedo mas, eles não queriam saber de mexer com a terra e passaram a praticar pequenas furtos. Aos poucos tornaram-se exímios ladrões, assaltando caravanas e excursões reais.
Em pouco tempo eram os bandidos mais procurados da região. Então, foram descobertos e mortos pela Milícia Real.
Os dois espíritos passaram alguns anos perambulando pelo Umbral, depois foram recolhidos e encaminhados para a Colônia Espiritual de Triagem. Reencarnaram, dessa vez no Brasil central, sob o jugo da escravidão, como pai e filho.
Tentaram a fuga para o Kilombo (Quilombo) diversas vezes e até auxiliaram diversos negros a escapar. Conseguiram auxiliar algumas pessoas idosas e até mulheres e crianças a fugir. Mas, todas as vezes que tentavam escapar eram presos e levados ao tronco.
João, o pai, que já havia sido o irmão mais novo, tentava proteger o filho (Benedito) de todas as formas. João estava com 43 anos e Benedito tinha 14 anos, nessa época.
A mãe "Nhá Maria" já havia falecido e os dois foram os únicos que restaram de toda a família. Muitos de seus amigos e familiares já haviam fugido para o Kilombo das Almas, no Estado das Minas Gerais. Era o ano de 1783 e eles tentaram fugir mais uma vez, mas foram pegos.
Dessa vez, morreram no tronco ao som da chibata, sem água e sem comida. Como haviam aprendido a conviver e a trabalhar juntos, foram convidados a representar o Culto Africano, que crescia no Brasil.
Eles seriam os guardiões da "Meia Noite" no Culto dos Ancestrais, pois é a hora em que Exu socorre as almas perdidas. Como em sua última existência, eles haviam socorrido muitas pessoas (mesmo apanhando para fazer isso) os dois tornaram-se guardiões...
Seriam reconhecidos pelos nomes de "Exu Veludo da Meia Noite" e "Exu Veludinho da Meia Noite e Meia". A função deles seria impedir que seus irmãos de raça e cor usassem a Religião para a vingança e para a crueldade.
Afinal, para que o Culto Africano fosse aceito e reconhecido em Solo Brasileiro, era necessário mostrar a todos que a crença deles era baseada na paz. Os dois foram doutrinados no uso correto da magia, aprenderam a desmanchar amarrações e receberam o conhecimento de como neutralizar possessões.
Assim, iniciaram suas tarefas no astral inferior das trevas demoníacas. Aqui abro um parênteses, para explicar que esses dois foram designados para essa tarefa, pois muito antes dessas encarnações que me permitiram descrever, eles foram Magos do Antigo Egito (há mais de cinco mil anos).
Então, João (Jilian) e Benedito (Jean) além de se conhecerem há milhares de anos, também sabiam fazer uso da magia negativa e da magia positiva...
Foi assim que o Senhor Exu Veludo da Meia Noite e seu companheiro de trabalho: Exu Veludinho da Meia Noite e Meia, começaram a trabalhar... Antes mesmo, do surgimento da Umbanda Sagrada como Religião no Brasil, eles já guardavam as Casas de Culto.

he never expressed his fear, he lived in his own darkness knowing that he wont be ever understood. Knowing the truth that he will always be the second one not the first..knowing that he is not the eye candy that tickle soul. He might be perfect in action but chose the darkness cause he is not the face of beauty. He is not the prince charming one would crave for. he is not beautiful for eyes.The Witch and her Daughters by sstarkm