sábado, 26 de novembro de 2022

Exu Elegbá Bará Alebá: o Senhor dos Movimentos Cósmicos!

 

Exu Elegbá Bará Alebá: o Senhor dos Movimentos Cósmicos!

"Eu existo para servir ao Criador e para honrá-Lo a cada dia. Minhas ações são comandadas por Ele e nada faço sem que Ele me instrua. Acham que sou um Djin ou um Daemon ou um Diabo. Pensem o que quiserem e concluam o que acharem melhor. Eu sei o que sou e porque realizo o meu trabalho e é isso o que importa. Muitos de vocês saberão a verdade após desencarnarem; outros, permanecerão na ignorância. A cada um cabe o seu quinhão e a sua conquista. Por isso, vivam de tal maneira que vocês possam se orgulhar de tudo o quanto fizeram... Para que, ao morrerem, não necessitem olhar para trás e chorar por aquilo que não fizeram!
Nós nascemos, vivemos e morremos. Nós passamos por todos os Reinos. Nós evoluímos em todas as esferas. Quando digo "nós", estou referindo-me a mim também. Posso não ter vivido no mundo de vocês, mas vivi em outros mundos. No mundo de vocês sou apenas um agente que promove a lei. No meu mundo eu fui um Senhor dos Exércitos e não foi por acaso que fui escolhido para essa missão.
Muitos de vocês desconhecem o verdadeiro mistério da evolução. Nós somos seres infinitos e temos que passar por todos os Planos, Umbrais e Portais, para haver evolução! Vocês acreditam em evolução somente no eixo masculino? Ou no polo feminino? Ou que a evolução ocorre somente pelo bem? Você pensa que somente o positivo nos comanda e que o negativo não existe no mundo? Então você vive na ilusão! Pois a verdade é que todos possuem o direito de evoluir e de progredir - todos sem distinção! Não há melhor ou pior. Não há mais ou menos. Há apenas aquele que evoluiu primeiro e aquele que evoluirá depois. Essa é a Lei. Essa é a vida. É assim que funciona o Equilíbrio Universal. Ninguém se perde. Ninguém será esquecido.
O mundo evolui, assim como todas as criaturas. Em que mundo você vive? Um mundo que possui uma cartilha de certo e errado onde o bem vence o mal? Quem é o bem e quem é o mal? Você é o bem? E o mal está no outro? Acaso o outro também não representa a Face do Divino? Pensem em tudo o que vocês leram, viveram e aprenderam até hoje... Acham que somente uma verdade comanda tudo? Acaso o Criador seria tão pequeno e injusto? Se Ele criou tanta diversidade e construiu tantos mundos, mostraria apenas uma solução para tantos problemas?
Ele é maior que tudo isso e muito mais sábio do que vocês possam supor. Ele permite a vocês fazerem tudo o que acham devido, mas depois cobra a Lei. Vocês cometem desatinos e arbitrariedades, para que possam aprender o que é justo e correto. É por isso que eu estou aqui: para fazer cumprir a Lei Maior. Eu sou um Servo da Lei e não terei pena ou misericórdia ao lhes cobrar o preço justo de sua condenação! Mas, se você não errou, então, não há o que temer..."