segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Exu Maioral e o Comando na Kimbanda.

 

Exu Maioral e o Comando na Kimbanda.



Se já é complicado cumprir missão na Umbanda, devido ao preconceito, imagine então, cumprir missão na Kimbanda! Além de existir muito despreparo e muito desconhecimento por parte das pessoas, existe também muito misticismo...
Médium que nasce para ser um intermediador entre os Reinos Infernais e o Reino Terreno sofre de muitas maneiras... Sofre com o medo que ele próprio sente, sofre com suas visões infernais, sofre com o sofrimento das criaturas, sofre pelos seres que sofrem...
Para compreender todas essas sensações, o médium que possui missão com a Kimbanda também precisa desenvolver... Ele deve passar por feitura e realizar os procedimentos necessários ao seu processo de adaptação, da mesma forma que um médium de Umbanda.
Pois, além de não ser fácil entender que ele é um médium de Kimbanda, também não é fácil entender o que é certo fazer e o que é realmente errado! Quer dizer, entender que o Diabo também trabalha pra Deus e que obedece ordens dos Seres Celestiais exige um profundo entendimento!
Na Bíblia isso está exemplificado de muitas maneiras, mas pouca gente lê e entende a Bíblia realmente! Por exemplo, quando o Diabo pergunta a Deus sobre Jó: "Posso testar aquele Homem?" E Deus responde: "Pode... Só não toque na vida dele!" Deus está dando permissão ao Diabo para agir... Ou seja, o Diabo não age sem a permissão do Pai Celestial.
É difícil aceitar que Deus permita ao Diabo agir em seu nome! E mais difícil ainda, é entender isso... Em outra passagem, Jesus expulsa uma Legião de Demônios de um homem que, em seguida, atacam uma manada de porcos e se atiram ao precipício.
Nesse caso, era uma Legião de Espíritos Imundos, então, uma "legião de vidas" deveriam ser sacrificadas! Cabe aqui o ditado: "Uma vida por outra vida." Além disso, nessa passagem Bíblica explicam-se vários fatores:
- Jesus detinha o Dom do Comando, por isso os Demônios obedeceram...
- Os Demônios obtiveram permissão para atacar aquele homem, porque ele interviu na Lei Divina.
- Para que a vida do homem fosse poupada, se fez necessário um sacrifício que equivalesse ao tamanho de sua dívida khármica.
Nessa passagem também se explicou a Lei de Causa e Efeito, a Lei do Kharma, a Lei do Sacrifício, a Lei da Hierarquia Celestial, entre tantas outras Leis... Esse entendimento quanto às Leis Espirituais se faz necessário para que o médium possa cumprir devidamente a sua missão, principalmente, se for uma missão dentro da Kimbanda.
Trabalhar na Kimbanda, não significa trabalhar com o Diabo... Mas, aqui explicamos como funcionam as Leis Infernais, para um melhor entendimento das Leis Terrenas. Pois, o médium que possui essa missão, precisa compreender como funcionam as leis para não intervir em situações irreparáveis.
Existem, dentro da Lei Maior, determinadas violações que impedem reparação ou retratação. Então, tanto o Diabo, quanto seus auxiliares, podem agir e cobrar... E nisso ninguém pode intervir! Seja um médium ou qualquer outra pessoa.
Para atuar na Lei de Kimbanda, o médium deve ter em sua Hierarquia um Exu Maioral. Um Exu Maioral é um Exu de Comando na Kimbanda. Ou seja, ele é um Exu que pode subir e descer sem se comprometer com a Lei Maior!
"Subir e descer" não significa, de forma alguma, viver no Embaixo... Pois, só quem vive no Embaixo (Inferno e outros Reinos das Profundezas) são as Criaturas Infernais.
Um Exu Maioral só vai descer, para devolver ao Embaixo um Ser Infernal, um Caído ou um Mago Negro... E o médium que atua na Lei de Kimbanda tem a missão de auxiliar o Exu Maioral em suas atribuições!