Rafael
Rafael significa "Deus cura" ou "Cura de Deus".
Rafael
Rafael significa "Deus cura" ou "Cura de Deus".
Rafael é regente do segundo céu e um dos príncipes regente dos querubins e dos arcanjo, chefe dos coro e das virtude.pertence a quatro coros angelicais:os serafins os querubins, dominações e as potências.
Rafael é o único arcanjo além de Michael e Gabriel que é conhecido e aceito pela Igreja Ortodoxa e Católica, seu nome sendo encontrado no Livro de Tobias e apresentado como um grande anjo que tem o poder de curar e vincular os demônios da doença, especialmente Asmodeus.
Sobre sua identidade neste livro canônico ortodoxo, não há sinais de dúvida, como ele mesmo revela a Tobias e diz: “Eu sou Rafael, um dos sete anjos que estão sempre prontos para entrar na presença da glória do Senhor.” (Tobias 12:15) Assim, mesmo nos textos mais antigos, Rafael é contado entre os sete arcanjos que estão em frente ao Trono de Deus, descritos no Apocalipse, também chamados de Anjos da Presença.
Rafael também é mencionado em um texto apócrifo, muito importante para o início do cristianismo, que é o "Livro de Enoque". Por exemplo, no capítulo 40, são apresentados quatro anjos para Enoque. O segundo é Rafael, que lida com todas as feridas e doenças dos seres humanos. No capítulo 10, Rafael pede a Raphael que traga o Demônio Azazel para o deserto e o exile lá como punição por sua rebelião. Vemos que Rafael não é apenas um curandeiro, mas também um inimigo temido das forças demoníacas e seu nome pode ser chamado em oração com muito sucesso. No mais antigo dos textos mágicos e em muitos amuletos bizantinos, Rafael é aquele que derrota as forças do mal semelhantes a Michael, enquanto Rafael é visto apenas de pé, muitas vezes com um galho na mão como sinal de cura.
Rafael é o governador angélico da esfera planetária do sol. Isso tem uma boa conexão e comunicação com o verbo Solar, fazendo parte do lado angelical da Hierarquia da Luz. Dado o fato de a esfera solar ter chamado as esferas de influência dos outros planetas, Rafael atua como diplomata-governador. Sua função é muito difícil de definir em termos humanos, pois, de certa maneira, ele governa a atividade de todos os outros arcanjos planetários, mas ele não está acima deles, mas é igual, tendo competência em todas as esferas. Sua energia é muito forte, mas suave, e atua a favor de todos os seres, incluindo os humanos, através da ação da energia de cura.
Embora não apareça, Rafael é o arcanjo que sintetiza as ações de todas as esferas para trabalhar com elas. As instruções divinas passam pelos arcanjos das esferas superiores, como Metatron e Raziel, depois passam pelos filtros de karma e justiça, que são governados por Tzafqiel e Zadkiel, impressos nos efeitos da esfera marciana, no governo de Samael e, em seguida, vá para o domínio de Rafael. Se o domínio do Karma coletivo é governado por Tsafkiel e Zadkiel, o karma pessoal é governado por Samael e Rafael.
Samael lida principalmente com a aplicação das consequências negativas (que as pessoas chamam de punições), enquanto Rafael desempenha o papel de salvador e curador. Quando o karma de um indivíduo é pago, inclusive através de punição e sofrimento, Rafael pode ser chamado em ajuda para restabelecer e curar.
As energias da cura, governadas com generosidade e brandura por Rafael, entram em ação automaticamente no momento de superar um certo obstáculo na atividade do indivíduo. Em outras palavras, quando um homem sofre e o sofrimento queima o karma que deve ser eliminado, certos processos estão ocorrendo que Samael governa. Quando o karma atinge um nível mínimo e o indivíduo aprende a corrigir seus erros, o sofrimento é precedido pela cura e as energias de cura são automaticamente chamadas em ajuda. Isso acontece sem o conhecimento ou a intenção do indivíduo, embora a intenção possa ajudar e acelerar o processo. Pela intenção, o homem sabe que está errado e pede a misericórdia, o amor e a cura do Pai, e assim começa o processo de cura de Rafael. Quando o indivíduo sofre e sabe que expiou um certo karma, acessando a intenção através da oração, ele se ajuda no processo de cura. Tsafkiel julga, Zadkiel dá misericórdia, Samael restringe e castiga e Raphael cura.
Do ponto de vista ocultista, Rafael e os anjos em seu serviço são considerados médicos, terapeutas e curadores celestes. Ele é o patrono da medicina e de todas as disciplinas que lidam com o cuidado, a reabilitação e a cura de todos os seres vivos, desde seres humanos e seres celestes a animais, plantas e cristais. Ele não é apenas o inspirador das descobertas e inovações médicas, mas também aquele que oferece o dom divino da cura ao indivíduo que precisa manifestá-lo. Rafael é o gênio por trás de todos os sistemas de cura.