O QUE E NECROMANCIA
Necromancia, termo originado do grego "nekrós" - cadáver e "manteía", previsão, adivinhação) a prática de adivinhação do futuro ao evocar e comunicar-se com os mortos
O QUE E NECROMANCIA
Necromancia, termo originado do grego "nekrós" - cadáver e "manteía", previsão, adivinhação) a prática de adivinhação do futuro ao evocar e comunicar-se com os mortos. É uma das chamadas "artes negras, praticada por necromantes e magos. A prática comum entre adivinhos, ocultistas e magos da Idade Média e do Renascimento.Sem dúvida, o caso mais famoso de necromancia é o da denominada "Bruxa de Endor", descrito na Bíblia, em Samuel 1;28, onde esta convoca o espírito de Samuel na presença do rei Esaul. O episódio bíblico foi amplamente aceito durante muito tempo como evidência irrefutável da existência da prática da necromancia. Outro episódio exemplar de necromancia encontrado na Bíblia está em Deuteronômio 18;9-12, onde os Israelitas são advertidos a evitar a censurável prática do Cananeus, de previsão do futuro por meio dos mortos.
São considerados praticantes famosos da necromancia os magos John Dee, Edward Kelley, Eliphas Levi, o filósofo grego Apolônio de Tiana, e, claro, a Bruxa de Endor.
Embora a teologia moderna alega ser o diabo fingindo ser o rei esaul.
Basicamente, o praticante deste ritual convoca um espírito de determinada pessoa já falecida por meio de uma aparição, ou ressuscitando o cadáver do mesmo, passando a interrogar aquele ente sobre acontecimentos futuros. Para convocar o morto, o mago necessita da ajuda de espíritos poderosos, tanto para sua proteção quanto para obrigar o cadáver ou espirito a se submeter à sua vontade. Assim como na goetia existia a necessidade de nove dias de preparaçao antes que o ritual possa ser realizado com sucesso. Durante este tempo, o necromante se prepara para a cerimônia com longas horas de meditação sobre a morte, realizando sacrifícios de animais, abstendo-se de sexo, vestindo roupas roubadas de cadáveres, em alguns casos sem comprovaçao ate se alimentando de partes do cadaver.
Um necromante nada mais é do que um mago focado nos mortos, podemos supor por relatos que Essa pratica ja tem tres mil anos ou mais.
Acredita-se que, por não estarem limitados ao plano terrestre, os mortos possuem acesso a informações sobre o presente e o futuro que estão indisponíveis aos vivos. Embora o objetivo do ritual nem sempre fosse prejudicar alguém, muitos necromantes foram enforcados e queimados.
De certo ponto nem todas pratica de necromancia merecia perdao.
Geralmente a ideia de um necromante e apenas alguem que consulta os mortos.
Ao pesquisar bastante o assunto cheguei num ponto interressante, a necromancia jamais se limitou apenas a isso.
Quando se fala de necromancia a maioria associa a ritos afro exemplo vodu.
Ou qualquer Outro aonde se pratica incorporaçao.
E certo ter Essa visao ou e errada, para mim e um erro grostesco imenso.
1; para incorporaçao nessa classe seria mediuns.
2;diferente do que se pensa o necromante nao incorpora nada ou ninguem.
3; a necromante manifesta o espirito desencarnado a sua frente, na maioria das vezes fora de um circulo de proteçao.
Em dogmas e ritual de alta magia eliphas levi, nos da um exemplo de um ritual de necromancia, em nenhum momento eliphas levi cita esta sendo incorporado.
Foram duas pessoas no mesmo ritual, o espirito nao incorporou nos dois ao mesmo tempo.
O espirito surgiu manifesto a vista de ambos.
A necromancia em si esta intimamente ligada a magia negra, embora existiu diversas formas de pratica da necromancia.
A VERDADEIRA EXTENSÃO DA NECROMANCIA
1; irei reproduzir um texto de eliphas levi.
Tudo é vivo na Natureza, e é porque tudo é vivo que tudo se move e muda incessantemente de forma.
A morte não é nem o fim de vida nem o começo da imortalidade; é a continuação e a transformação da vida. A morte é sempre um progresso reintegrador.
A ressurreição de um morto é a obra-prima do magnetismo, porque é preciso, para realizá-la, exercer uma espécie de onipotência simpática. É possível no caso de morte por congestão, afogamento, languidez e histerismo.
A Alta Ciência não admite nem dúvidas nem puerilidades.
O trecho acima confirma algo que e citado em um dos grimorio de necromancia, a capacidade de trazer o cadaver de volta a vida para responder perguntas.
THE BOOK DE CAMBRIDGE
O manual do necromante nos da um bom exemplo do auxilio dos demonios, daemon como preferir nomear para cumprir Essa tarefa.
2; encontrei relatos de uso de uma calça feita com a pele de um morto como forma de se criar um objeto para proposito financeiro.
Tenho que dizer que e algo grotesco ainda mais tendo que por moedas no furico do defunto e vestir a pele humana.
Aqui ja vimos duas formas de uso da necromancia.
3;ABRIR PORTAS E DEIXAR PESSOAS PARALISADAS E INDEFESAS.
Um grande exemplo disso e a famosa mao da gloria, aonde era usadas por ladroes para abrir portas e deixar os moradores dormindo feito pedras.
A Mão da Glória
Este é um dos mais terríveis e temivel ritual necromantico, herança da Feitiçaria Goética Medieval, muito procurado na Idade Média e Renascença. A Mão da Glória é um instrumento maligno poderoso que tornava estupefactos e imóveis todos aqueles a quem era apresentado, de modo que se mexiam tanto como se estivessem mortos.
A Mão da Glória é uma mão mumificada usada por necromantes para anestesiar os residentes de uma casa e, assim, permitir carta branca ao Necromante para fazer o que ele quer na residência. Foi desenvolvida originalmente por ladrões que se intrometiam nas Artes da necromancia.
4; APRISIONAR ESPIRITO EM PEDRAS.
Eu ja encaixaria Esse ritual necromantico na classe goetica.
Embora eu ainda va falar sobre a necromancia na goetia.
Irei reproduzir parte de um ritual abaixo, aonde o espirito e aprisionado e serve de canal para Outro tipo de espirito vim e responder as pergunta do necromante.
Embora eu nunca tenha feito acredito que ambos os espirito responde ao mago no mesmo objeto.