sexta-feira, 3 de junho de 2022

Distinguir Visões Reais de Imaginação dentro da stregueria

 Distinguir Visões Reais de Imaginação dentro da stregueria


Pode ser uma ilustraçãoDistinguir Visões Reais de Imaginação dentro da stregueria

Todos sonham acordados e imaginam coisas que não têm base na realidade, despindo as pessoas com os olhos, saboreando um beijo que ainda não foi conquistado, aquecendo-se ao sol taitiano embora estejamos presos num arranha-céus. São visões do futuro, ou mesmo de possibilidades futuras, ou são simplesmente imagens que foram evocadas na mente para fornecer alívio temporário do tédio ou desejo não realizado? É o mesmo tédio com a realidade e desejo por algo mais a força originadora por trás das visões?
Ao tentar analisar e interpretar uma Visão Interior, minha primeira tarefa é garantir a realidade da coisa, tendo a certeza de que, se houver alguma dúvida razoável quanto à sua realidade concreta e objetiva, que a coisa toda seja descartada antes que eu me perca em o esplendor de uma falsidade. As visões verdadeiras possuem atributos exatos que não são compartilhados por nenhum tipo de processo emocional, mental, psicológico ou imaginário. Em minhas próprias experiências com visões, coletei e cataloguei esses atributos e os usei para verificar cada experiência subsequente para me ajudar a fazer essa distinção.
O primeiro atributo de uma verdadeira Visão Interior é a sua espontaneidade. A visão aparecerá sem que o Visionário tenha que "evocá-la" e sem construir um cenário imaginado na mente até que tome vida própria. A visão simplesmente aparecerá, apresentando-se como um estranho na porta. Isso geralmente é bastante surpreendente. Mesmo que a intenção da Operação fosse receber tal visão, quando ela aparecer, sua força e magnitude repentinas freqüentemente afetarão a composição do Vidente. Recebi essas visões enquanto realizava minha vida diária, enquanto lavava pratos, dobrava roupas, enquanto estava no trabalho e, mais freqüentemente, durante uma caminhada recreativa. A visão se moverá sobre mim com tal velocidade que terei pouco tempo para me preparar para ela, e serei tomado por ela com tanta força que me sentar se torna uma necessidade instantânea. Esta situação provou ser um tanto embaraçosa quando em público,
O segundo teste da realidade da Visão Interior está em sua originalidade. Devaneios são tirados da memória de uma coisa, ao invés de algum tipo de previsão clarividente de como ela poderia ser. Se você olhar atentamente para seus devaneios, a praia no Taiti pode parecer muito semelhante a uma praia vista em um comercial de cerveja na televisão, enquanto a praia real pode ser coberta por areia muito mais fina com uma aparência mais branqueada, e o oceano pode ser mais verde do que azul. Sua mente tirou da memória daquele comercial uma vista completa do Taiti, preenchendo os pontos desconhecidos com as imagens mais prováveis. Isso geralmente resulta em decepção quando o lugar é realmente visitado, dando ao turista um sentimento de frustração por ter feito uma suposição preventiva quanto à aparência do lugar, mesmo que a realidade possa ser muito mais gratificante do que a fantasia.
Aquilo que é visto e experimentado em uma visão é inteiramente original, tendo um local de nascimento não dentro da mente e da memória, mas em algo que está totalmente fora de nossa consciência. Se você tentasse agora imaginar a aparência de um anjo, sua mente começaria a pesquisar em sua memória por uma imagem para recordar, resultando em fotos de querubins gordinhos, magras garotas loiras com auréolas ou Michael Landon.A espontaneidade da visão não dá tempo ou oportunidade de pesquisar seus bancos de memória e produzir a imagem que você está vendo. O produto é uma imagem totalmente única de um personagem que você nunca viu antes. O mesmo princípio se aplica a todo tipo de visão experimentada. Se uma voz for ouvida, em vez de ser o estrondoso estrondoso de Deus no alto, pode muito bem ser um tom suave e nasal, ou virá como um concerto musical de sinos que formam palavras, ou incontáveis ​​outros sons possíveis, completamente inesperados até que isso seja experimentado. Lugares que são vistos em uma visão podem nunca ter sido vistos por você antes, mas eles aparecem em detalhes perfeitoscomo deveriam ser. Alguns videntes, inclusive eu, até tentaram debater intelectualmente com a visão, raciocinando que se eu realmente estivesse vendo o Taiti, a areia não pareceria um pouco mais clara, ou a água não seria mais azul, tentando mudar a imagem em que eu sei que deveria ser. A visão não muda de sua forma original, entretanto, e todas essas coisas que tentamos alterar são posteriormente verificadas como verdadeiras.
O terceiro atributo de uma visão autêntica é a clareza da própria manifestação . Se você tentar imaginar mais uma vez como seria a aparência de um anjo, sem vasculhar sua memória para encontrar uma representação adequada, você acabará com uma imagem que é quase de desenho animado. Sem ter uma memória de referência de um anjo real para construir, sua mente vai reunir tudo o que pode e vai chamá-lo de bom! Por outro lado, quando tal entidade for observada, parecerá muito real, como se um anjo estivesse realmente diante de você! Os detalhes do rosto, cada ruga e vinco no lugar perfeito, o brilho da luz que emana de dentro do ser, os fios de cabelo individuais e as três dimensões inquestionáveis ​​da visão consumiriam muito tempo e trabalho consciente para criar que o a autenticidade da coisa toda seria imediatamente exposta como uma fraude.
O quarto teste está na verificabilidade das imagens, ou da própria mensagem. O relato da visão que compartilhei com meu ex-parceiro ocultista, enquanto estava na disciplina de uma ordem mística cristã, foi de visitações por seres que muitas vezes seriam classificados como anjos, embora mais tarde eu tenha aprendido que eles existem fora de qualquer religião paradigma qualquer. Um desses seres me visitou com a mensagem de que eu precisava receber a iniciação mais elevada oferecida pela ordem fora da liderança direta, e que eu precisava progredir por meio de rituais específicos de grau antes de poder deixar a ordem. Na época desta visita, eu estava contente em permanecer na ordem indefinidamente, e meu noivo e eu tínhamos planejado nos casar com o sacerdócio deles em um ritual de união bastante extravagante que eles ofereciam. Eu perguntei sobre isso e o anjo me informou que o casamento não aconteceria, e que eu seria totalmente forçado a sair da ordem, uma vez que tivesse concluído o que ele me instruiu a fazer. Isso me entristeceu por um bom tempo, e embora eu fosse incapaz de questionar a realidade da visão ou racionalizá-la como alguma criação de minha mente, devido à sua intensidade e verificabilidade, tentei com toda a minha vontade acreditar que talvez o mensageiro estava errado, talvez uma vez que eu tivesse recebido esse conhecimento eu pudesse alterar o curso destinado. Eu até tentei dizer a mim mesmo que talvez isso fosse um teste, e que eu deveria não apenas suportar, mas me levantar na ordem e permanecer lá para sempre, apesar das advertências do anjo. e embora eu fosse incapaz de questionar a realidade da visão ou racionalizá-la como alguma criação de minha mente, devido à sua intensidade e verificabilidade, tentei com toda a minha vontade acreditar que talvez o mensageiro estivesse errado, talvez uma vez que eu tivesse recebido este conhecimento, eu poderia alterar o curso destinado. Eu até tentei dizer a mim mesmo que talvez isso fosse um teste, e que eu deveria não apenas suportar, mas me levantar na ordem e permanecer lá para sempre, apesar das advertências do anjo. e embora eu fosse incapaz de questionar a realidade da visão ou racionalizá-la como alguma criação de minha mente, devido à sua intensidade e verificabilidade, tentei com toda a minha vontade acreditar que talvez o mensageiro estivesse errado, talvez uma vez tivesse recebido este conhecimento, eu poderia alterar o curso destinado. Eu até tentei dizer a mim mesmo que talvez isso fosse um teste, e que eu deveria não apenas suportar, mas me levantar na ordem e permanecer lá para sempre, apesar das advertências do anjo.
Poucos dias depois de ter completado o ritual de grau necessário para receber a iniciação final, minha noiva me informou de seu desejo de procurar o amor em outro lugar, e nos separamos. Dias depois, o ritual de iniciação foi realizado, os poderes dessa posição foram conferidos a mim e fui excomungado da ordem em duas semanas por vários motivos. E me lembrei das palavras do mensageiro e sua profecia que eu havia tentado tanto ignorar.
Quando uma visão é manifestada, as informações recebidas dela devem ser verificadas se possível. Quando vejo em minha mente um local relacionado ao assunto para o qual estou pedindo orientação, quando o lugar é visitado, nunca fico desapontado com a diferença entre o que vi e o que é real. Na verdade, geralmente fico surpreso e em um estado de choque psicológico momentâneo com a exatidão disso. Essa é uma das grandes divisões entre o profeta e o esquizofrênico: a realidade daquilo que é visto, ouvido e compreendido.
Ficar sentado esperando pela verificação das informações recebidas em uma visão, ou mesmo correndo atrás delas para ver se você estava certo, não é apenas indesejável, mas muitas vezes desnecessário.
A verdade da coisa se manifestará.
Esses testes podem ser aplicados a todo tipo de visão, seja divina ou diabólica, do falecido ou do nascituro, observada interna ou externamente, cada visão deve ser medida em relação a esses padrões. Isso parecerá uma perda de tempo para a pessoa que teve visões com seus sentidos físicos, mas todas as coisas devem ser medidas e registradas, todas as coisas devem ser provadas, em vez de assumidas pela fé cegamente. ”

Pesquisado traduzido e editado por Negah San