Casiel / Cassiel (God Speed)
Casiel ou Cassiel, em hebraico ele é conhecido como Kafziel ou Tzafkiel (Conhecer a Deus); Ele é um anjo da mitologia judaico-cristã, especialmente da Cabala.
Casiel / Cassiel (God Speed)
Casiel ou Cassiel, em hebraico ele é conhecido como Kafziel ou Tzafkiel (Conhecer a Deus); Ele é um anjo da mitologia judaico-cristã, especialmente da Cabala. Ele é representado como um homem velho; ele é associado à carta "O Eremita" no Tarô, segurando uma lanterna, uma foice e uma ampulheta. Esta imagem está ligada a Saturno, pois seu movimento lento no céu faz com que pareça um velho aos olhos humanos. Saturno preside o tempo e as estações; a ampulheta é a imagem desse deus, assim como a foice, indicando que se trata de um anjo da morte; e é dito que ele presidirá a morte dos reis. Este é o anjo da solidão e das lágrimas, pois Saturno representa a última etapa de nossas vidas, a velhice, onde aos poucos vamos ficando sozinhos, enquanto nossos conhecidos e colegas vão deixando este mundo. Cassiel é um anjo poderoso, sua foice não só o indica como um anjo da morte, mas também como um anjo da destruição, em algumas representações ele aparece montado em um dragão, indicando seu poder letal; a morte de reis também implica a queda de reinos e impérios; É, portanto, um anjo de renovação que opera em um nível mais macro do que micro; mais global do que individual.Ao contrário de outros anjos, Cassiel é simplesmente um observador, dando testemunho de todos os eventos que se desenrolam em nosso universo, ou na criação de Deus. Diz-se que Cassiel está proibida de interferir em qualquer um dos eventos que testemunha. Ao contrário dos outros anjos, Cassiel permanece fiel aos mandamentos de Deus e não se mistura com mortais. Como guardião do limiar entre este mundo e o próximo, o sétimo céu é a porta para o mais sagrado de todos os céus, uma vez que atrás dessas portas o Trono da Glória de Deus está alojado e, portanto, Cassiel permanece longe da interação com os níveis. ou níveis mais baixos e funciona em níveis mais macro ou globais.
Cassiel aparece pouco nos mitos antigos, em parte por causa de sua natureza introvertida; no entanto, novos movimentos, a literatura moderna e as séries de televisão começaram a mudar essa visão. Os grupos da Nova Era (New Age) afirmam que Cassiel é um anjo de fogo, e que gosta muito da companhia dos humanos. Sob essa representação, grande parte da ficção moderna o aponta como um anjo que se disfarça de homem para nos compreender; e ao se encarnar em um ser humano, ele tenta descobrir o modo de vida do mundo atual. Assim, Cassiel é o anjo da compreensão, o produto da meditação. E o conhecimento que Saturno fornece é um conhecimento frio e sem emoção; é apenas razão e lógica. Dentro da Árvore da Vida, a Sefirot Bina é a centelha divina criativa, a inspiração; e está ligada a Saturno, Bina simboliza o entendimento ou sabedoria processada, ou seja, é o processo racional que é usado para atingir uma ideia plena. Cassiel é o anjo a quem orar quando a vida está desequilibrada ou quando você se sente totalmente oprimido pelo estresse; para que nos dê uma luz lógica na escuridão que nos oprime.
Em seu disfarce Kafziel, ele é conhecido como o anjo da compreensão e da compaixão. Ele ajuda as pessoas a aprenderem a amar os outros com o amor incondicional que Deus tem por elas, resolver conflitos, perdoar e desenvolver a compaixão que motiva as pessoas a servirem aos necessitados. Como Tzafkiel, ele é frequentemente chamado de Torre de Vigia de Deus, porque muitas vezes é retratado de pé nas nuvens celestiais, olhando por cima delas, representando seu papel em zelar pelas pessoas. Na astrologia, está relacionado às águas primordiais, escuridão e inércia. Tzafkiel também é mostrado segurando um cálice dourado em suas mãos, simbolizando a água da qual flui o conhecimento.