quinta-feira, 2 de junho de 2022

Bruxaria tradicional: diferenças com outros cultos

 Bruxaria tradicional: diferenças com outros cultos


Pode ser uma imagem de pássaro, ao ar livre e textoBruxaria tradicional: diferenças com outros cultos

O que é bruxaria tradicional? A feitiçaria tradicional não é Wicca, a feitiçaria tradicional é o paganismo tradicional. É a prática de crenças pré-Wicca e pré-cristãs (ou pelo menos tentar reviver velhos costumes). Existem muitas tradições na Bruxaria Tradicional e deve-se observar que nem todas têm as mesmas crenças e práticas, mas existem princípios básicos que são seguidos por todos os praticantes. Agora vamos às diferenças: a Wicca é uma seita de feitiçaria baseada na fertilidade, ortoprática, juramentada e também uma religião misteriosa. Gerald B. Gardner o criou em 1950 e nunca realmente o chamou de Wicca, mas sim de "Wica". A Wicca tradicional exige que seus membros sejam iniciados em um coven para serem realmente considerados wiccanos e, portanto, não existe um "wiccano solitário"[no máximo, existe a Neo-Wicca, uma corrente não iniciática que inclui a prática solitária, Ed . ] . Diz-se que na Wicca, a pessoa deve ser iniciada para receber informações do Círculo Interno (como os nomes "verdadeiros" das Divindades). Dependendo da tradição, os tradicionalistas podem ou não exigir que o pesquisador seja iniciado.
A feitiçaria tradicional não segue a Rede Wiccan (criada por Gerald B. Gardner) ou a Lei dos Três. "Faça o que quiser, desde que não prejudique ninguém" faz parte da Rede Wiccan e muitas pessoas se referem a isso como uma lei, quando na verdade a palavra "rede" significa na verdade conselho. Assumimos a responsabilidade por tudo o que fazemos, seja para nos prejudicar ou para curar. Os tradicionalistas sabem que existe um lado criativo e destrutivo da Natureza, então não existe magia "branca" ou "negra". Existem muitas filosofias orientais incluídas na Wicca (como o Karma), mas a feitiçaria nativa da Europa Ocidental e os tradicionalistas preferem manter os métodos antigos, que incluem a magia popular. A feitiçaria tradicional pode ser considerada uma religião para alguns, enquanto outros consideram apenas uma Arte, que incorpora a Arte em sua religião. Tudo depende.
Os wiccanos escrevem em um caderno chamado Livro das Sombras. Eles armazenam seus trabalhos, rituais e outras informações nele. Alguns tradicionalistas não mantêm um diário de suas obras devido à crença de que seus rituais devem ser esquecidos depois de terminados e, em vez disso, outros transcrevem suas obras e experiências. Pessoalmente, mantenho um fichário cheio de meus trabalhos que escrevi e outras informações (como ciclos lunares, símbolos e ciclos planetários, símbolos rúnicos, ervas e seus usos químicos, etc.), que chamo de “grimório”. Alguns simplesmente chamam seu livro de "diário". Realmente não importa como você o chame. A terra e os ancestrais são aspectos muito importantes da Bruxaria Tradicional. Alguns tradicionalistas convidam seus ancestrais para ajudá-los em seu trabalho. Convido os espíritos e meus ancestrais para minhas obras e adivinhações, peço-lhes sabedoria e orientação. Enquanto trabalham ao ar livre, não é incomum que os tradicionalistas convidem os espíritos da terra ou se comuniquem com eles. Os espíritos são um aspecto importante da Bruxaria Tradicional. Os ancestrais são muito importantes na Arte Tradicional porque procuramos os antigos métodos, que vêm dos nossos ancestrais! Os espíritos podem nos fornecer conhecimento e poder. Os espíritos nos protegem quando, na prática, são chamados para exercer o poder. Estamos rodeados de espíritos, por isso eles são importantes. Os espíritos são um aspecto importante da Bruxaria Tradicional. Os ancestrais são muito importantes na Arte Tradicional porque procuramos os caminhos antigos, que vêm dos nossos ancestrais! Os espíritos podem nos fornecer conhecimento e poder. Os espíritos nos protegem quando, na prática, são chamados para exercer o poder. Estamos rodeados de espíritos, por isso eles são importantes. Os espíritos são um aspecto importante da Bruxaria Tradicional. Os ancestrais são muito importantes na Arte Tradicional porque procuramos os caminhos antigos, que vêm dos nossos ancestrais! Os espíritos podem nos fornecer conhecimento e poder. Os espíritos nos protegem quando, na prática, são chamados para exercer o poder. Estamos rodeados de espíritos, por isso eles são importantes.
O destino é uma crença de muitos. Muitos acreditam que o passado afeta o presente e que o presente afeta o futuro. Não acho que nosso futuro tenha sido traçado para nós. Este é o Caminho do Wyrd.. Não há crença no livre arbítrio, pois isso faz parte da fé cristã e do movimento neopagão. Embora o livre arbítrio não seja acreditado por muitos, ainda há bom senso; se você manipula a mente de uma pessoa para amá-lo e não o faz realmente, você realmente acredita que isso vai durar? Hexes, maldições, feitiços, etc. não são evitados na Feitiçaria Tradicional. Se alguém realmente precisa realizar um feitiço ou algo semelhante porque o indivíduo, amigos ou família foram gravemente feridos, então eles o fazem. Hexes e feitiços podem ser vistos como um pequeno tapa, enquanto maldições são mais extremas em seu poder. Corri alguns feitiços e uma maldição, a maldição funcionou por causa da forte dor que eles causaram a um certo amigo e a mim e pelo mal que nos fizeram por muitos anos. Eu tenho visto muitos sites de "benfeitores", que descrevem como é sempre melhor encher o coração de uma pessoa com amor em vez de fazer azarações, feitiços e maldições e não reconhecer o lado destrutivo da natureza de forma alguma! Embora seja melhor fazer um trabalho "positivo", você realmente acha que encher o coração de uma pessoa de amor a impedirá de fazer as coisas degradantes que fez?
Os tradicionalistas não acreditam nas Terras de Verão como os Wiccanos. Estamos convencidos de que os espíritos habitam no mundo espiritual, ou Outro Mundo, e que alguém pode retornar como um espírito da terra ou na forma de outra coisa. Existem três níveis do mundo: o Mundo Abaixo, onde os espíritos habitam e onde a sabedoria é preservada, o Mundo Médio, aquele em que vivemos, e o Mundo Acima, a casa do divino. A crença na vida após a morte varia de pessoa para pessoa. A equitação é uma prática que inclui viajar para o mundo espiritual através do uso de transe e outras várias técnicas para alterar a mente consciente (incluindo enteógenos, que são ervas e outras substâncias usadas para induzir o transe) que permitem que o espírito deixe o corpo. As técnicas comuns para induzir o transe envolvem tambores, chocalhos, danças pesadas, balanço, enteógenos, meditação, pomadas voadores e muito mais. Alguns livros para novatos são Hedge-Rider de Eric De Vries e Trance-portation de Diana L. Paxson.
Muitos tradicionalistas não abrem círculos [por exemplo, na tradição italiana eles estão ausentes] e alguns podem abrir o que chamam de "bússola redonda", que é basicamente um círculo, mas não tem o mesmo uso de um círculo que um wiccan. ou um neopagão. Os wiccanianos usam círculos para manter a energia dentro dele e depois enviá-la ao Universo, enquanto uma bússola redonda é usada para proteção. Um círculo na Wicca cria um espaço sagrado para realizar seu funcionamento, mas os tradicionalistas consideram toda a terra sagrada e, portanto, não é necessário realizar uma bússola redonda para um espaço sagrado. Os sábados, ou feriados, observações e celebrações diferem de tradição para tradição.
Alguns tradicionalistas usam o pentagrama para simbolizar os elementos da Terra (Terra, Ar, Fogo, Água e Espírito), enquanto outros não acreditam nesses elementos, porque vêm do Oriente. Muitos neopagãos associam esses elementos com guardiães / torres de vigia das quatro direções da terra. Pessoalmente, acredito na energia que vem das quatro direções, de cima e de baixo. Robin Artisson explicou isso em detalhes em seu site. O símbolo disso é chamado de "Pé de Bruxa" ou runa Hagal (do Futharkh armânico). O animismo faz parte da feitiçaria tradicional porque acreditamos que tudo nesta terra tem um espírito (como plantas, árvores, etc), assim como os xamãs.
Embora existam muitas diferenças entre Wicca, Bruxaria Tradicional e Neopaganismo, todos nós acreditamos que a natureza é sagrada e buscamos o conhecimento do abismo.

Pesquisado editado e traduzido por Negah San OZ