terça-feira, 24 de maio de 2022

Utilizando a água da chuva nas práticas mágicas – Chuvas e Tempestades e seus conceitos mágicos – O uso da chuva e da tempestade na Magia

 Utilizando a água da chuva nas práticas mágicas – Chuvas e Tempestades e seus conceitos mágicos – O uso da chuva e da tempestade na Magia


O uso da chuva e da tempestade na Magia – Imagem Free Pixabay

Utilizando a água da chuva nas práticas mágicas – Chuvas e Tempestades e seus conceitos mágicos – O uso da chuva e da tempestade na Magia

A água da chuva é um dos mais puros e poderosos elementos utilizados na Magia. Com níveis elevados de energia, ela possui uma infinidade de aplicações magicas.
A chuva proveniente de uma grande tempestade por exemplo, com muitos raios e trovões, tem uma forte presença do elemento fogo. De um modo bem particular, é dotada de um poder único e capaz de grandes transformações.

O uso da chuva e da tempestade na Magia – Imagem Free Pixabay

O uso da chuva e da tempestade na Magia

Vamos conhecer algumas de suas funcionalidades poderosas:

COLETANDO ÁGUA DA CHUVA

A Água coletada durante uma chuva suave, é ótima para inspirar paz e serenidade. Também muito útil em momentos que necessitem de calma.
A chuva recolhida durante uma tempestade, carrega a energia poderosa da tempestade feroz e enérgica. Use a água das tempestades para habilitar feitiços. Adicione um pouco de água da chuva a pimentas ardidas, para fazer um amuleto contra maldição e proteção.
A chuva coletada durante uma tempestade de vento, como furacão ou tornado, é indicada para feitiços de libertação, onde é preciso abandonar velhos hábitos ou sentimentos relacionados a uma outra pessoa. Porém nesta situação extrema, colete a água com cautela e nunca se coloque em perigo.
A chuva em forma de granizo coletados em uma tempestade, podem ser usados para fins destrutivos, para proteger e eliminar ataques psíquicos ou criá-los.

OUTROS MEIOS DE COLETA DE CHUVA

O uso da chuva e da tempestade na Magia – Imagem Free Pixabay

Recolher água de uma lápide, é indicada para criar água espiritual, útil para feitiços envolvendo espíritos e antepassados. Atenção: de preferência, colete isso de um amigo ou familiar que estava confortável com sua Magia, ou de um espírito que compartilhava da mesma fé que a sua. Sempre devolva o favor com uma oferta.

A chuva coletada de uma flor tende a levar a característica específica dessa flor. Consultar as propriedades da espécie dentro do uso mágico.
A chuva coletada de um solo de terra pode ser usada para aterramento.
A chuva coletada de uma encruzilhada pode ser usada para escolher uma direção.
A chuva coletada de um espaço liminar (suspenso), pode ser usada para fazer viagens astrais.
A chuva coletada durante a lua cheia é água purificada ou habilitada com a luz da lua.
A chuva coletada em Sabbath é útil para as intenções dos Sabbath específico. Por exemplo, Ostara para fertilidade, Beltane para sexualidade, Lammas para prosperidade, Samhain para antepassados e espíritos, etc.
A água de chuva geral é usada para limpeza. Use-a em banhos de purificação, para a limpeza e proteção de sua casa, suas ferramentas mágicas, cristais (que não são solúveis em água), entre outras coisas.

USANDO A CHUVA E A TEMPESTADE

O uso da chuva e da tempestade na Magia – Imagem Free Pixabay

Chuvas e tempestades tendem a evocar certos estados de ânimo em nós. Elas são perfeitas para aumentar a energia, para o trabalho de feitiço ou de ritual.
A chuva tem excelentes propriedades de purificação e limpeza. Apenas seja cauteloso se você decidir se aventurar do lado de fora, especialmente se é uma tempestade com raios ou se o clima for demasiadamente severo.
Os feitiços que envolvem o abandono ou a limpeza são apropriados durante este período. Considere anotar pensamentos negativos com um lápis de aquarela e colocá-lo durante uma chuva para se dissipar.
Para quem possui plantas no interior da casa, deve-se colocar para fora, desta forma ela será revitalizada, e suas energias estarão totalmente restauradas. Desde modo favorecendo a atuação dentro do seu lar posteriormente.

CHAMANDO A CHUVA E A TEMPESTADE

O uso da chuva e da tempestade na Magia – Imagem Free Pixabay

As crenças variam de tradição para tradição, algumas Bruxas acreditam que pode se utilizar de feitiços, para alterar o clima local, já outros não compartilham da mesma opinião.
A decisão de utilizar este tipo de Magia, cabe apenas ao praticante, e de qualquer forma precisa ser sabiamente elaborado e feito com muita cautela e seguro de seu conhecimento.
Mas também existem algumas técnicas mágicas simples para atrair a chuva e a tempestade, entre elas:
Coloque uma pedra atrás das costas para o oeste para chamar chuva.
Mergulhar a vassoura mágica dentro de um lago ou rio. Feito isso, agite a vassoura apontando para o céu, de modo que a água chuvisque sobre sua cabeça.
Chame a chuva assobiando, enquanto derrama a água de um jarro em uma tigela.
Utilize um incenso natural de samambaia e urze enquanto medita visualizando a chuva cristalina em meio a raios de luz dourados.
Espargir água no fogo da lareira também é considerada uma forma de chamar a chuva.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Considere sua região, níveis de poluição que podem comprometer o estado de pureza da água da chuva se for utiliza-la para beber. O ideal é que para poções, você filtre, purifique ou destile esta água antecipadamente.

Em tempestades severas, não convém arriscar a vida por um banho de chuva, portanto a melhor forma de coletar, seria com recipientes previamente colocados na área externa.