segunda-feira, 11 de abril de 2022

ACONTECIMENTO DURANTE DOIS MILÊNIOS APÓS O ADVENTO SACRIFICIAL DE JESUS. (Extraído do livro Mensagens do Astral pelo Espírito Ramatís, psicografia do médium Hercílio Maes)

 ACONTECIMENTO DURANTE DOIS MILÊNIOS APÓS O ADVENTO SACRIFICIAL DE JESUS.
(Extraído do livro Mensagens do Astral pelo Espírito Ramatís, psicografia do médium Hercílio Maes)


Nenhuma descrição de foto disponível.ACONTECIMENTO DURANTE DOIS MILÊNIOS APÓS O ADVENTO SACRIFICIAL DE JESUS.

(Extraído do livro Mensagens do Astral pelo Espírito Ramatís, psicografia do médium Hercílio Maes)

Examinando o que tem acontecido durante dois milênios após o advento sacrificial de Jesus, concluímos, pesarosamente, que, afora os esforços heróicos de alguns de seus fiéis discípulos e o holocausto dos cristãos nos circos romanos, essa "gradual maturidade espiritual" tem deixado muito a desejar, e o fenômeno de tal maturidade inverteu-se, até, em verdadeira imaturidade, ante a grande soma de iniqüidades que a vossa humanidade tem praticado, mesmo à sombra amiga do Evangelho! Os cruzados cravavam as suas espadas nos corações dos infiéis, ao mesmo tempo em que em seus peitos ostentavam rutilantes crucifixos; os católicos franceses matavam os huguenotes, na sangrenta Noite de São Bartolomeu, aos gritos de "Viva Jesus!"; os inquisidores entoavam hosanas ao Cristo, enquanto assavam nas fogueiras impiedosas os corpos já torturados dos seus adversários religiosos; os protestantes, intransigentes e fanáticos, matavam nas terras do Novo-Mundo os companheiros liberais que divergiam no sistema de culto a Jesus! E apesar da atual "maturidade espiritual", que já deveria ter modificado o âmago dos vossos corações, ainda continua a separatividade religiosa e a hostilização pública entre cristãos: os católicos pelos púlpitos das igrejas, os protestantes pelas tribunas dos templos, os espíritas pelos jornais ou pelas tribunas dos centros; os umbandistas pelos seus terreiros e os fraternistas em suas lojas!
A automática "maturidade espiritual" não vos livra das "cartas abertas", dos apodos públicos, dos "pontos-de-vista" antifraternos, das censuras sob mil aspectos aristocráticos ou sofismas doutrinários. Procura-se chegar, a todo custo, aos "fins" evangélicos através dos contundentes "meios" humanos! Indubitavelmente, se a Divindade vos deixar entregues às vossas próprias direções "internas", embora já estejais de posse do roteiro de Jesus, terminareis enclausurados nos vossos próprios ambientes sectaristas, usufruindo a deliciosa angelitude daquilo que só a vós é exclusivamente simpático. Na impossibilidade de estabelecerdes entre vós a concórdia, a tolerância fraterna, ainda que apenas entre os próprios cultores do mesmo credo ou doutrina religiosa, confiemos em que essa maturidade espiritual seja alcançada, realmente, nos próximos acontecimentos pungentes de "fim do mundo" ou de "juízo final", quando a dor coletiva, em todas as altitudes geográficas, há de juntar as ovelhas dispersas e reuni-Ias sob p cajado sublime do Pastor Jesus!