LIVRE-SE DO MAL COM A AJUDA DOS PRETOS-VELHOS!
Antes de fazer os rituais, lembre-se de ter fé! Esse é o primeiro passo para conseguir seu objetivo.A Vó Cambinda mesma diz: “nós fazemos, ajudamos e orientamos, mas quem sanciona e decide se é de seu merecimento o que você pede, é Deus. Se o coração não estiver puro, nem adianta pedir. Se pede o bem, do fundo de seu coração, ele virá. O contrário, nem peça, pois fruta podre cai sozinha!”
Reza para ter proteção
“Bendito e louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, que conheceu, como os negros escravizados, as dores da humanidade. Bendito farol que Ilumina e guia as santas almas da falange dos Pretos-Velhos, fazei-me manso em minha razão, mas não submisso aos desmandos alheios. Fazei-me ciente de minhas ações e do quanto elas podem ser beneficiadoras ou prejudiciais a mim mesmo. Fazei com que o Preto-Velho – ou Preta-Velha – (dizer o nome, se souber), me abençoe e proteja.
Que sua bênção e proteção sejam sempre abundantes em minha vida. Auxilia-me em minhas necessidades, e nas horas de desespero. Amparai-me e não permita que meu coração seja um baú de mágoas e dores. Limpai-me e purificai-me, para que eu seja digno de sua presença salutar em minha vida.
Afasta de mim todo mau-olhado, toda inveja, toda feitiçaria, todo mau espírito e tudo que possa me tirar da trilha da fé, da devoção, da caridade, da dedicação e do amor. Esteja sempre comigo a cada momento, amansando as ânsias brutas, os desejos desenfreados. Guia-me durante os dias e nas noites.
Dai-me amparo, carinho e colo para que, descansado e protegido, assim revigorado no corpo e na fé, eu possa continuar minha caminhada em paz e prosperidade, em saúde e cura, até o dia em que Oxalá quiser nosso encontro. Assim, confiante da graça de vossa proteção em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Maria e de José, agradeço. Amém”.
Oração e mandinga para fechar o corpo
Em uma segunda-feira de Lua Nova, pegue um escapulário de Nossa Senhora do Carmo e peça para um padre benzer. Compre três rosas vermelhas, três brancas e três amarelas e tire todas as pétalas, colocando-as em uma caixa, que pode ser de sapato. Estenda as mãos e reze:
“Em nome de Sant’Ana, Nossa Senhora do Carmo e da Preta-Velha Vó Sabina, do Justo Juiz de Nazaré, Filho da Virgem Maria, Jesus, que em Belém foste nascido entre as idolatrias, eu (diga o seu nome), vos peço Senhor, pelo vosso sexto dia e pelo amor de meu Padre Cícero, que meu corpo não seja preso, nem ferido, nem morto, nem nas mãos da justiça envolto. Cristo assim disse aos seus discípulos: se os meus inimigos vierem para me prender, terão olhos e não verão, terão ouvidos, mas não ouvirão, terão bocas mas não falarão.
Com as armas de São Jorge serei armado, com a espada de Abraão serei coberto, com o leite da Virgem Maria serei borrifado, na Arca de Noé serei arrecadado, com as chaves de São Pedro serei fechado. Assim não podem me ver, nem ferir, nem matar, nem sangue do meu corpo tirar. Também vos peço, Senhor, por aqueles três cálices bentos, por aqueles três padres revestidos, por aquelas três hóstias que consagraste ao terceiro dia, desde as portas de Belém até Jerusalém, e pelo meu Santo Juazeiro.
Que com prazer e alegria eu seja também guardado de noite e de dia, assim como andou Jesus no ventre de Virgem Maria. Deus adiante, paz na guia. Deus me dê a companhia que deu sempre a Virgem Maria, desde a casa santa de Belém até Jerusalém. Deus é meu Pai, Nossa Senhora do Carmo é minha mãe. Com as armas de São Jorge serei armado e com a espada de São Tiago serei guardado, para sempre e por vós Sabina serei guiado. Amém”.
Feito isso, acenda uma vela branca – longe da caixa para evitar acidentes – e espere acabar. Após o banho habitual, tome um banho com todas as pétalas de rosa, apenas macerando-as na água. Jogue esse banho na cabeça e corpo e use, a partir desse dia, o seu escapulário. De preferência, não tire nunca, mas, se for preciso, tire e carregue em um lenço branco em sua bolsa ou bolso.
Reza para os momentos de desespero
“Bendito e louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Louvado seja São Benedito, louvado seja Santo Antônio de Categeró e Nossa Senhora do Rosário dos Pretos da Bahia.
Peço às santas almas, principalmente ao meu Preto Velho (dizer o nome, se souber), que me conforte, que me dê o amparo de sua força, que me dê a força de sua paz, que me dê a paz de sua alegria espiritual. Pois, nesse momento, eu, (dizer seu nome completo), preciso saber que estou cercado(a), amparado(a) e protegido(a) por vós, meu protetor(a), e que sua luz e seu amor me dão sustento e ânimo para seguir em frente, apesar de todas as correntes contrárias que já neste momento são quebradas.
Eu, agora me abro e deixo que vossa luz e vossa presença inundem meu ser, minha alma, minha mente, minhas emoções e as acalme. Alivie minha ansiedade e desespero. Sei que vossas mãos poderosas de pai (vó, vô, mãe, tia ou tio), com a força da Rainha das águas, Iemanjá, pega todos os meus pensamentos negativos, meus medos, minhas aflições, minhas angustias e as elimina nas águas do mar sagrado. Pego toda minha solidão, minhas confusões, minhas dores e receios e deposito nas mãos abençoadas de Oxalá e, assim, me sinto liberto de tudo que me causa frustração, desamparo, sofrimento ou dor.
Abro minha alma e meu coração para receber nesse momento sua santa presença em minha vida e, desde já, sinto todo alívio, toda paz, toda serenidade, toda confiança, toda força e toda alegria. Vos oferto minha gratidão em forma de oração.Salve Deus, salve Jesus, salve Maria e José, salve São Benedito e Santo Antônio de Categeró, Salve o meu protetor (diga o nome do Preto-Velho). Axé e amém”. Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Salve Rainha.
Simpatia para ter paz no lar
Em uma segunda feira, você deverá ter em mãos uma estátua da Sagrada Família benzida por um padre. Em um momento em que se sentir em paz e descansado(a), prepare um banho de ervas de sua preferência e tome após seu banho habitual. Coloque a imagem, que pode ser pequena, em um pratinho branco nunca usado.
Em volta da imagem coloque três colheres de arroz cru e peça para que nunca falte o trabalho e o alimento de cada dia. Depois, coloque em um vaso, três rosas brancas e peça para que em sua família o amor e a paz prevaleçam e, por fim, acenda uma vela branca e ofereça à Tia Maria Redonda, pedindo que todas as trevas, todo malefício, todo e qualquer mal de qualquer origem se afaste de sua casa em nome da sagrada família, por Jesus, Maria e José!
Troque o arroz todo início de mês, numa segunda-feira, e repita o ritual.
joaobidu