Como pronunciar mantras

Como pronunciar mantras
O canto ou a repetição de sons sagrados é universal em todas as religiões. Em sânscrito, esses sons são chamados मन्त्र mantras, e sua repetição é chamada जप japa.
"Quando as combinações fonéticas são feitas com sabedoria, produzem-se mantras. Portanto, um mantra é uma sábia combinação de letras cujos sons determinam efeitos espirituais, psíquicos e também físicos." — Samael Aun Weor, A Ciência Divina
Detalhes importantes
Os efeitos dos mantras são produzidos pela ação da consciência, não pela vibração da matéria física na garganta. Portanto, alguém pode repetir um mantra um milhão de vezes, mas se o fizer inconscientemente, sem prestar atenção ao que está fazendo, não obterá nenhum resultado. Por outro lado, alguém que sabe estar consciente de usar o mantra pode usá-lo uma vez – mesmo silenciosamente – e criar uma mudança enorme.
De mãos dadas com isso está a castidade: uma pessoa que conserva e transmuta sua energia sexual terá imenso poder ( Ojas ) em suas palavras (incluindo mantras), enquanto quem fornica não.
Os mantras devem ser falados em voz alta ou em silêncio?
"...o verbo é de tríplice pronúncia e que dota de três normas: verbal, mental e consciente. Pode-se articular com a laringe criadora, pode-se vocalizar com seu pensamento e pode-se vocalizar com a consciência superlativa do Ser. ." – Samael Aun Weor, Medicina Esotérica e Magia Prática
"Há três maneiras de aprender a usar um mantra, a repetir orações ou sons. São bastante simples: em voz alta, silenciosamente ou silenciosamente.
- Vaikhari Japa: verbal, alto
- Upamshu Japa: sussurrado ou murmurado
- Manasika Japa: mental, silencioso, sem movimento." –a palestra Yoga of Devotion
“Os frutos do japa sussurrado são mil vezes mais poderosos do que o japa verbal, e os frutos do japa mental silencioso são centenas de milhares de vezes mais poderosos do que o japa verbal. O japa mental pode até ser mantido durante o trabalho.” –Swami Sivananda
"Este mantra é pronunciado suavemente, ou com a mente e o coração. Também pode ser usado como uma "palavra silenciosa", pois existem dois tipos de palavras: a palavra articulada e a palavra silenciosa. A palavra silenciosa é poderosa. ." – Samael Aun Weor, A necessidade de mudar nossa maneira de pensar e sentir
Considere o efeito que você está procurando: se o mantra que você está usando pretende afetar seu corpo astral, então a vibração física não é tão importante quanto a vibração astral, então você deve se concentrar no mantra internamente e não fisicamente. Se o mantra se destina a afetar a mente, a consciência ou um chakra, então é lógico que se procure colocar o poder do mantra na dimensão apropriada. Se você estiver usando um mantra esperando deixar seu corpo físico para trás, então não deve se concentrar nos sons físicos, sensações ou corpo! Isso é lógico. Assim, aqueles que usam mantras em voz alta enquanto se concentram apenas no mundo físico podem não alcançar o objetivo que buscam.
Os sons dos mantras
De um modo geral, os sons nos mantras são pronunciados usando as raízes antigas (latim, sânscrito, etc):
- I: como o ee em "árvore"
- E: como o eh em "eles"
- O: como o oh em "sagrado"
- U: como o u em "true"
- A: como o ah em "pai"
- M: estendido como se estivesse cantarolando, "mmmmm"
- S: estendido como um silvo, "sssss"
- CH: se a palavra for latina, pronunciada como k. Se a palavra é hebraica, pronunciada como um arranhão na parte de trás da garganta, como em "Bach"
- G: na maioria dos mantras, G é pronunciado como em “dar”