terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Quais coisas são regidas pelo sol

 

Quais coisas são regidas pelo sol



O Sol rege o domingo!

O Sol é chamado de Febo, Diespiter, Apolo, Titã, Peã, Phanes, Hórus, Osíris, como no oráculo (citado por Eusébio em Praeparatio evangelica.) :

“O Sol, Osíris, alegre Dioniso
Apolo, Hórus, rei que governa o dia
Que altera os tempos, que traz vento e chuva,
O rei dos astros e a chama imortal.”

Ele é chamado ainda de Arcitenes, ardente, incandescente, dourado, em chamas, radiante, de cabelos em chamas, de cabelos dourados, olho do mundo, Lúcifer, o que tudo vê, o que tudo governa, o criador da luz, o rei dos astros, grande senhor, bom, afortunado, honesto, puro, prudente, inteligente, sábio, reluzente sobre o mundo inteiro, o que governa e vivifica todos os corpos que têm alma, príncipe do mundo que mantém todos os astros sob sua tutela, luz de todas as estrelas, escurecedor, ardente, o que supera a virtude dos outros, quando se aproxima, mas que com sua luz e esplendor dá luz e esplendor a todas as coisas: à noite ele é chamado Dioniso, mas durante o dia, Apolo, como aquele que afasta as coisas do mal. Por isso, os atenienses o chamavam de Alexicacon e Homero, de Vlion, isto é, o que afasta as coisas malignas. Também é chamado de Febo por causa de sua beleza e brilho; e de  Vulcano por sua violência incandescente, pois sua força consiste em muitos fogos. E é chamado de Sol, porque contém a luz de todas as estrelas; e por isso os assírios o chamavam de, Hadade, que significa único; e os hebreus de, Schemesch, que significa o próprio.

E como canta Ovídio em seu Fasti:
Atenas a Palas; Creta, a Diana implora.
A ilha de Lemnos, a Vulcano adora.
Os espartanos a Juno.

Acitas e a Trácia, adoravam o Sol. Os citas adoravam um único deus, sacrificando a ele um cavalo; o mesmo faziam os heliopolenses e assírios. Os que adoravam o sol com diferentes nomes: Delfos, Rhodes, os hiperbóreos e os milésios; e os montes Parnasso, Phaselus, Cynthus, Soracte eram consagrados a Apolo. Também as ilhas de Delos, Claros, Tenedos e Mallois, um lugar na Ilha de Lesbos, e o Bosque de Grineia, além das cidades de Patara, Crisa, Tarapnas, Cirra, Delfos, Arrefina, Entrosi, Tegira; também Tebas, a Ilha de Naxos, Nise, uma cidade da Arábia, Callichoros, um rio da Paflagônia eram a ele consagrados sob o nome de Baco e Dioniso; também os montes Parnasso e Cítero da Boécia, onde se realizavam a cada dois anos os Bacanais; e os tamaritanos, povo vizinho dos hircanians adoravam Baco com cerimônias próprias.

Amizades e inimizades:

Amizades e inimizades do sol: Amizades devem ser entendidas como aquilo que combina e/ou potencializa seus efeitos, e inimizades aquilo que anula ou impede as influências do sol. Como exemplo: Se você combinar ervas do sol com ervas de outro planeta que o antagoniza, você terá um efeito nulo no seu feitiço.

Os planetas que são inimigos do sol são marte, mercúrio e a lua. Porém, dependendo do olhar, essas amizades e inimizades serão até contraditórias. Por exemplo:
Existe outro exemplo de inimizade com o sol, derivados do sistema de astrologia de Ptolomeu. Quando os astros possuem casas opostas, verifica-se essa inimizade. Assim, o sol possui inimizade com saturno, nesse sistema:


Existem outras relações de amizade e inimizade dentro da visão da astrologia de Ptolomeu. O sol possui exaltação em Áries que é regido por marte, sendo assim amigos. E quando as exaltações são opostas, verifica-se uma maior inimizade como o sol e saturno. Existe outro dado que possui natureza contrária à exaltação, chama-se queda. Nesse sistema, o sol possui queda em Libra que é regido por vênus, sendo assim inimigos.


O sol rege o signo de Leão.

Coisas regidas pelo sol:

O sol rege o cérebro, o coração, a coxa, o tutano, o olho direito e o espírito; também a língua, a boca e o resto dos órgãos dos sentidos, tanto internos quanto externos; também as mãos, os pés, as pernas, os nervos e o poder da imaginação.

Dentre as emoções e ações, a glória, vitória, coragem, orgulho imperioso e ambição insaciável. Solares são as expressões e gestos honoráveis e corajosos: também o caminhar a passos largos, dobrar o joelho como em reverência a um rei.
Dentre os lugares regidos pelo sol encontramos os lugares de luz, ar sereno, palácios de reis e cortes de príncipes, púlpitos, teatros, tronos e todos os locais majestosos e magníficos.

As coisas solares, ou regidas pelo poder do Sol, são, entre os elementos, a chama lúcida; entre os gostos, a que é animada, misturada com doçura.

Dentre os metais, o ouro, em virtude de seu esplendor e por receber do Sol o que o torna cordial. Entre as pedras, a aetita, a pedra do sol, o olho do sol ou do céu, carbúnculo, quartzos em forma de prisma gerando assim um arco-íris, heliotrópio, jacinto, íman, topázio, crisópraso, rubi, e pedras do coloração dourada.

Encontramos entre as plantas solares a calêndula, girassol, lótus, peônia, quelidônia, bálsamo, gengibre, gentiana, díctamo, verbena, loureiro, cedro, palmeira, freixo, hera, vinha, hortelã, aroeira-da-praia, zedoária, açafrão, âmbar, almíscar, áloe ligniforme, cravo, canela, cálamo-aromático, pimenta, olíbano, manjerona, alecrim, grama, dente-de-leão.

Dentre os animais leão, crocodilo, lince, carneiro, javali, touro, lobo, babuíno, águia, abutre, cisne, galo, corvo, gavião, vaga-lume (pirilampo), besouro, o mel (coloquei aqui pois provém de um animal), água-viva, estrela do mar, ostra.

As cores douradas, laranjas, amarelo, vermelho, roxo e cores brilhantes, são regidas pelo sol.

OBS: Se você estiver realizando um trabalho sob a influência do sol, ou para obter um favor do astro, em qualquer trabalho solar, deverá mirar o leste, ou o sol. Você deverá realizar esse trabalho com um clima de orgulho, vaidade ou graça divina.

Dentre as nove musas gregas Calíope, Urânia, Polímnia, Terpsícore, Clio, Melpômene, Erato, Euterpe, Tália; Melpômene é atribuída ao sol. Era a musa da tragédia, apesar de seu canto alegre. É representada com uma máscara trágica e usando botas de couro (coturnos), tradicionalmente usadas por atores trágicos. Costuma usar uma faca ou bastão em uma mão e uma máscara na outra. Na cabeça é apresentada com uma coroa de cipreste.

O sol se relaciona com virtudes. Seu anjo é Rafael. Seu dia é domingo.

Pode se trabalhar com o sol em obras de luz, riqueza, cura, amizade, força pessoal e espiritual, proteção e para entrar em contato com a espiritualidade.
O sigilo da inteligência do sol (que é bom) - mostrarei o sigilo mais à frente, gravado em papel ou ouro, torna seu portador um homem reconhecido, amável, aceitável, poderoso, em todas as suas obras, e equipara-o aos reis e príncipes, elevando-o a grandes fortunas, permitindo-lhe fazer o que quiser.

O sigilo do espírito do sol (que é mau) - mostrarei o sigilo mais à frente, gravado em papel ou ouro, faz de seu portador um tirano, um homem orgulhoso, ambicioso, insaciável, que terá um fim triste.

O Quadrado mágico, o sigilo do sol, e os sigilos da inteligência e do espírito do sol podem ser gravados em ouro ou escritos em um papel, como um feitiço por exemplo. Mostrarei os sigilos mais à frente.

Obs 1: Nunca se usa os sigilos da inteligência e do espírito do sol no mesmo feitiço, pois suas forças se anulam.

Obs 2: Nunca enterre um sigilo de espírito planetários (mau), na sua casa. Você estará se auto amaldiçoando.




Para saber como utilizar esses quadrados, sigilos, imagens clique aqui: http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/06/sigilos-usando-quadrado-magico-do-sol.html 

(Esse texto foi elaborado, adaptado e ordenado com as informações extraídas do livro "Três livros de filosofia oculta" - Henrique Cornélio Agrippa. Porém essas informações estavam esparsadas e distribuídas ao longo de suas mais de mil páginas. Foi um trabalho árduo, selecionar as informações, e elaborar um texto conciso sobre o assunto.)



(Se for reproduzir o texto cite a fonte. Seja bonzinho (a) e não será amaldiçoado (a)!)