sábado, 25 de fevereiro de 2023

HISTÓRIA DA POMBO-GIRA SETE SAIAS

 

HISTÓRIA DA POMBO-GIRA SETE SAIAS




- É importante que você saiba que não estamos afirmando se a história a seguir é ou não a verdadeira, visto que a falange de 7 saias é vasta, e existem inúmeras histórias. O que iremos contar aqui hoje é apenas uma das mais variadas que existem.

----

A Entidade Pombo Gira Sete saias era conhecida como  Jaluza Correia (Um nome um tanto que peculiar), mas era o nome em vida da sua ultima encarnação.

Sua ultima encarnação foi aqui no Brasil, não sabemos ao certo em qual região do País ela viveu. Sua vida nunca foi um mar de rosas, ela vinha de uma família de agricultores.

Sua mãe ao dar a luz a Jaluza Correia (A Pombo Gira Sete Saias), acabou que por vir a falecer, deixando a Sete saias e mais duas irmãs, ambas foram criadas pelo pai. Que no caso não era uma pessoa tão agradável, pois tanto o pai quanto as irmãs a culpavam pela morte de sua mãe.

Sendo que sua mãe faleceu durante o parto, logo a Sete Saias não teve culpa. Mesmo assim o seu pai a culpava por sua mãe ter falecido, Sete Saias sofreu muito com sua família, pois viveu tempos de terror, era constantemente culpada, xingada, humilhada, ou seja, muitas atormentações na cabeça tanto das irmãs, quanto de seu pai. Sete Saias era a irmã mais nova da família.

- Ao completar seus 14 anos de idade ela acaba fugindo de casa, devido a tudo o que ela passava dentro de sua própria. Ao fugir de infelizmente ela acaba se deparando com a vida nas ruas que também não era fácil e como era muito jovem ela não tinha condições de se manter como: Ter uma moradia, se alimentar como realmente deveria e com isso ela acaba que se envolvendo com homens a procura de uma estabilidade, um lugar para morar e se alimentar.

Naquela época, ela procurou meios pra sobreviver e acabou se tornando uma prostituta, porém não fazia parte ainda de um prostíbulo, de um cabaré em si naquele período. Ela simplesmente se envolveu com pessoas para que ela pudesse ter uma estabilidade, uma moradia, alimento. Neste período ela tinha apenas 14 anos, uma bela menina morena de cabelos longos e olhos claros, no caso verde e chamava muita à atenção dos homens por onde ela passava e uma das pessoas com quem se envolveu, no caso um dos primeiros homens com qual se envolveu era casado.

Visto que o que ela fazia para se manter, juntou um bom dinheiro e trocou o seu vestido para que outras pessoas não pudessem a reconhecê-la e foi em busca de outro homem e conheceu outra pessoa, porém por azar do destino esse outro homem também era casado.

- Sete Saias, sofre bastante em sua vida amorosa quando em vida terrena, mas de certa forma os homens com quem se envolveu acabou que ajudando ela, dando uma casa e estabilidade, para que assim a Dona Sete Saias pudesse continuar sendo sua amante e não largassem de suas famílias.

Ela já não sendo uma menina boba conseguiu arrumar 7 homens.

“Em um determinado período,  já aos seus 16 anos ela já tinha 7 homens, e para que não fosse descoberta, e nenhum homem descobrisse o outro,  ela simplesmente trocava a saia”. Isso é uma lenda dentro da história de Sete saia, ou seja, ela tinha uma saia para cada homem fez com que isso trouxesse a lenda da falange, ou seja, de seu nome.

- Aos seus 16 anos ela acabou engravidando, e neste período de gravidez entre os 16 e 17 anos, ela teve que abandonar o seu filho. Dona Sete Saias, teve um filho com um dos homens com quem saia, mas devido a vida que ela tinha não conseguiria dar atenção ao seu filho e a criança, primeiro que não teria um Pai entre outros motivos.  Por esse motivo ela acabou que dando seu filho para alguém.

Se passou algum tempo, já sem o filho a Pombo Gira Sete Saias, começou a criar fama dentro da cidade onde morava, uma cidade pequena bem parecida comum vilarejo e acabou sendo conhecida ali nada cidade, ganhou fama naquele pequeno vilarejo e muitas mulheres ali da região não gostavam dela por que sabiam o que ela fazia. E Sete Saias era praticamente dona de um cabaré, logo, muitas mulheres ficavam bravas, queriam mata-la devido ao que ela construiu.

- O tempo foi se passando ao longo de vinte anos mais ou menos, ela continuava linda e muito elegante, haveria uma festa na cidade e viriam pessoas de fora, pessoas importantes e para essa festa viria alguns condes e dona Sete Saia já imaginou ir a esta festa para buscar um homem rico, um homem poderoso, para que pudesse fazer seu pé de meia e formar sua carreira.

As mulheres conhecendo sua fama e não gostando dela, chegando lá na festa as pessoas queriam que ela fosse embora, queriam apedreja-la, ou seja, tocar ela da festa. Veio um homem, na ocasião um Conde que era de outra cidade falando que não era para apedreja-la, tocar ela da festa, pois ela é linda e a queria  ao seu lado.

Então Dona Sete Saias, imaginou que através desse homem ela conseguiria fazer seu pé de meia, se casando com o Conde e ela imaginou que teria a vida que realmente queria.

Ela acaba ficando com esse homem, mas aí tem um pequeno detalhe. Depois que esse homem começa a contar a história dele de vida, que ele algum tempo atrás morou naquele vilarejo, depois que ambos já teriam ficado ela percebeu que aquele homem era seu filho, o filho que ela o teria abandonado e ele tinha na época aproximadamente seus vinte anos, e Dona Sete Saias acabou que falando pra esse homem que ele era o seu filho.
O Conde ao ouvir os contos de Sete Saias, ficou revoltado, pois o homem teve uma vida sofrida por estar longe da mãe. Mesmo ela tentando explicar pra ele que as coisas não eram desta forma, que na época ela não tinha condições de cuidar dele e mesmo assim não adiantou.

Por alguns motivos não adiantou ela se explicar, falar que aquele homem era o seu filho que o tinha abandonado, doado, por não ter condições. Primeiro que o Conde estava muito bêbado e segundo que ele havia se deitado com a Própria mãe Dona Sete Saias.

- O Conde com muita raiva, ódio e claro umas cachaças na mente acabou que pegando um barril de óleo, barris esses que na época eram usados para ascender às lamparinas e jogou no salão de festas daquela casa e ateou fogo na casa, é lógico que aquele homem tinha dinheiro para pagar os danos que a casa sofreu com incêndio. Até então sua intenção não era mata a Sete Saias, porém, quando as pessoas estavam correndo para fugir do fogo ela acaba levando uma apunhalada por uma das mulheres que não gostava dela devido sua fama.

Mas ela não morreu por conta da apunhalada, mas, sim queimada, por não ter forças para correr e fugir do fogo ela ficou no local jogada, sendo deixada por todos até que o fogo consumisse tudo e com isso Dona Sete Saias acabou desencarnando tendo assim uma morte bem trágica.

Dona Sete Saias ao desencarnar, chegando no plano espiritual recebeu uma missão que era de dar caminho aquele que era o seu sangue, no caso o seu filho o Conde, pois aquele homem se consumia por dentro, se culpava por ter matado sua mãe e com isso acabou adquirindo uma escuridão interna é claro que naquele período ele acabaria sendo consumido por essa escuridão e querendo ou não isso seria muito negativo. Então ela recebeu em seguida assim que chegou no plano espiritual a missão de voltar em terrar para dar o caminho ao seu sangue, aquela criança que a um tempo atrás ela não havia dado atenção.

E conforme o tempo foi passando ela começou a ganhar forças e fama no plano espiritual aonde vem hoje em dia a trabalhar na Umbanda.