domingo, 6 de novembro de 2022

Exercícios Para Autopurificação (I) O ÓDIO

 

Exercícios Para Autopurificação (I)
                     
                                                               O ÓDIO


                     
                                                               O ÓDIO

        Explanar sobre o sentimento negativo e doentio, denominado ódio, causa-nos um grande pesar. Mas ainda constatamos existir esse abominável cancro na face da Terra.

       Felizmente para todos nós (os Mestres) e vós também, sentimento tão negativo não faz parte da enorme Seara de Luz à qual nossos irmãos e discípulos pertencem. E vós deveis convir, nosso trabalho não é somente para os irmãos espiritualistas e sim para todos aqueles que porventura possam, por uma dessas coincidências da vida, terem nossos escritos em mãos.

       Nossa finalidade é chamar a atenção dos homens para essas falhas, e conscientizá-los, incentivando-os a um esforço consciente para auto superação de todos os seus erros, os grandes causadores dos sofrimentos e distúrbios nos seres humanos.

       Sentimentos arraigados ao ódio e à vingança são marcas deixadas por uma grande sensação de revolta, quando uma das partes se sente lesada, prejudicada em seus empreendimentos ou esforços de conquistas. Deveis, ó homens, serdes ponderados e nunca vos deixardes envolver neste labirinto de trevas, que são as maquinações das mentes que dão guarida a tão ignominioso sentimento.

       Em primeiro lugar, lembramos a todos que a Lei inexorável de Causa e Efeito seja sempre considerada, pois “colhemos hoje o que semeamos ontem”. Vós todos sabeis que vivenciamos experiências que, noutras épocas, impusemos a outrem vivenciá-las. E não nos interpeleis com a alusão de que essas faltas não são lembradas e viveis uma vida reta. Tenhais em mente que nada é esquecido pela Grande Inteligência que habita dentro de vós. Ela vos conhece melhor do que vós mesmos.

       Portanto, se sofrerdes uma grande ofensa, antes de vos entregardes a um sentimento de revolta que poderá desencadear uma chaga psíquica em vossos corpos emocional e mental, silenciai vossas mentes; procurai abrigo “Naquele” que vive em vós e é todo Sabedoria Iluminada. Nunca deixeis o sentimento de revolta vos enredar, causando-vos uma inevitável queda espiritual!

       Compreendemos que há a necessidade de vos tornardes libertos de sentimentos mesquinhos e de influências de comportamentos de outras pessoas, para não permitir que certas situações de injustiça vos molestem transformando-vos em seres doentios e monstruosos, levados aos píncaros da insanidade pelo sentimento mesquinho do ódio.

       Nessas situações, ou ao constatardes uma traição que virá vos abalar a níveis profundos mentais e emocionais, apelai ao poderoso Eu Sou em vossos corações. Visualizai-vos envoltos na Luz do Cristo que forma em torno de vós um pilar de Luz Branca, intransponível e inexpugnável às agressões do mundo físico.

       Apelai ao vosso Poderoso Eu Sou dizendo:

       “Ó, Vós, Poderoso Eu Sou que habitais em meu coração e nos corações de todos os homens. Não deixeis que eu seja arrastado por esse sentimento que enegrece minha aura. Protegei-me e purificai-me, protegei-me e purificai-me, protegei-me e purificai-me. Sou vosso filho, Sois perfeito, sou perfeito também. Eu vos adoro e agradeço vossa constante proteção. Assim Seja!”

       Procurai ver no vosso irmão a perfeição, a Presença do Cristo em seu coração encoberta pela ilusão. Mesmo ofuscada pela vil personalidade, ali está a Luz de Deus, esperando condições propícias de resplandecer. Vede vosso irmão envolto na Luz da Sabedoria e apelai ao Eu Sou em seu coração:

       “Ó, Poderoso Eu Sou em (fulano) através do Eu Sou em meu coração, apelo a vós:
       Abrandai, esclarecei e levai-o a uma profunda reflexão vinda de vós que sois o seu Mestre Interno. Se porventura sou o causador de seu erro, perdoai-me Poderoso Eu Sou no coração desse meu irmão. Tudo farei para não incrementar desarmonia nessa vida. Eu vos adoro, através do Poderoso Eu Sou em meu coração e sou agradecido por vosso auxílio. Assim seja!”

       Feito isso, procurai esquecer a causa de tantos transtornos e sofrimentos. Silenciai sobre o fato. Lembro-vos que as chamas atiçam remexendo-as às brasas. Vede esse irmão sempre envolto em Luz, e vibrai amor para seu coração. Afastai-vos, se preciso for, mas com sentimento de perdão, amor e compreensão para com aquele que ainda não atingiu o nível da Consciência Divina, que é o Poderoso Eu Sou presente em todos os corações.

       Afirmai, sempre, em todas as situações onde possam existir sentimentos de ódio:

      I. A Luz do Cristo está em todos os corações. Penetra em todos os locais, em todas as mentes. Ela traz a compreensão da Verdade quando o homem a deixa agir. Não importam as aparências externas: Manifestai-Vos, manifestai-Vos, manifestai-Vos Poderoso Eu Sou em nossos corações. Assim Seja!

       II. A Luz do Eu Sou brilha com a paz da Compreensão Iluminada, atuando em todas as mentes escravizadas pelo ódio.
       Agora irradiada e eternamente sustentada (3x).

                                 Vosso Instrutor,
                                                             Djwal Kuhl (O Tibetano)

                                                              [FEEU]
Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]