Tambor xamânico – Descubra o poder deste instrumento
Como funcionam os tambores xamânicos?
O xamanismo é uma das práticas mais antigas do homem, isto porque todo conceito de compreensão do Universo, tratamentos, curas e as mais diversas questões de resgate de mensagens e energias de ancestrais, se conectam no corpo da sua origem, isto é, a natureza – aquela que acompanha o ser humano desde seu primórdio, despertando curiosidade sobre suas influencias e mistérios.
Sendo assim, através do uso dos tambores o homem descobriu que é possível criar uma atmosfera diferente, poderosa e ancestral, que abre a possibilidade para aprimorar as vibrações através da busca da expansão e cura.
No cotidiano nos deparamos a cada hora com os meios eletrônicos e principalmente com a correria característica da rotina, e não percebemos como nossas frequências energéticas ficam baixas e suscetíveis a qualquer onda tóxica, produzidas pelos outros e por nós e consequentemente abrigada pelo ambiente. E assim surge um papel fundamental do tambor, que altera o estado de energia e suaviza o ambiente, espírito e alma.
Portanto ele funciona de modo que equilibra o emocional, abre a consciência e afasta através da purificação as energias ruins.
O tambor xamânico serve para que os xamãs façam suas viagens ou se conectem com seus animais de poder e até mesmo invoquem os espíritos de cura. É necessário que antes de qualquer ritual xamânico ele seja preparado com defumações, canções, entre outros procedimentos.
Como tocar um tambor?
Primeiramente, para ter total sintonia com essa experiência é preferível ter conhecimento mais aprofundado sobre o xamanismo, e se interar com os assuntos e crenças que ele aborda. Desta forma então, feche os olhos e não pense em ritmo ou qualquer outra coisa que estiver acontecendo em seu redor. Ouça sua respiração, concentre-se na sua alma e nas batidas do seu coração, acredite! Seu coração será seu primeiro metre para que consiga tocar.
Deixe que os primeiros toques venham de sua alma, e entre em conexão com toda batida. Reconheça os primeiros sons, faça uma meditação e encontre no seu interior as raízes do que está recebendo, que nada mais é do que os primeiros sons que todos nós conhecemos quando somos gerados e chamados para caminhar nesta dimensão escutamos.
Solte-se e se permita a experimentar de vários tipos de ritmos, mais lentos, intercalados, rápidos até se encaixar em um que se sinta livre e confortável. Você vai perceber que o tambor tem o poder de curar a mente, alma e espírito.
Curiosidades
- Os toques de um tambor auxilia no reequilíbrio energético;
- Ajuda a conectar com nossa voa inteira;
- Estimula a intuição, promovendo melhor a concentração;
- Nos conecta diretamente com a Terra;
- Acalam o coração e alivia o estresse;
Entre muitos outros, ainda mais quando tocados em grupos, onde a consciência de todas as pessoas presentes se intensificam se tornando únicas. Além de ensinar a pensar com a alma e o coração.
Benefícios comprovados cientificamente
Confira alguns dos principais benefícios:
- equilíbrio mental;
- diminui a pressão arterial;
- controla a ansiedade;
- 21px;">diminui o estresse;
- alivia dores;
- autoconhecimento;
- aumenta a imunidade;
- diminui o cortisol;
- estimula as funções cognitivas do cérebro;
- conecta pessoas;
- desenvolve o espiritual.
Seja você mesmo e crie uma atmosfera energética de paz e harmonia, aproveite o tambor xamânico para fazer de sua vida uma passagem mais benéfica e entender que a felicidade está no seu interior.