terça-feira, 30 de agosto de 2022

Netuno na Casa 9: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

 

Netuno na Casa 9: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

O significado de Netuno na Casa 9

Planeta Netuno

Quando o planeta Netuno está presente na nona casa do mapa natal, geralmente o indivíduo é bastante educado e possui interesse em temas como a filosofia, gostam de fazer viagens e também são bem religiosos. Pessoas com essa configuração no mapa astral são facilmente influenciáveis.

Indivíduos nativos de Netuno na casa 9 geralmente são bons com arte, então, muito provavelmente, eles seguem seus impulsos naturais, estudando esse assunto para poderem se aperfeiçoar ou até mesmo ensinar a alguém.

A presença de Netuno na casa 9 também é um indicativo de que o indivíduo não pode ficar junto de alguns parentes distantes. Quer saber mais sobre o significado de Netuno na casa 9? Confira nesse artigo!Netuno é um dos planetas mais distantes do Sol no sistema solar, isso faz com que ele seja um planeta muito frio. Contudo, Netuno não está presente somente em áreas como a Astronomia ou Astrologia, ele também faz parte da mitologia. Confira!

Netuno na mitologia

De acordo com a mitologia grega e romana, Poseidon ou Netuno era o deus dos mares e um dos principais deuses do panteão dessas nações. Ele também é um dos três irmãos divinos que dividiram a posse da terra entre si. Poseidon era o governante dos mares, contudo, não estava muito satisfeito com a sua parte. Isso o fez entrar em guerra com o seu irmão Zeus em diversas ocasiões.

De acordo com a mitologia grega e romana, Netuno não era uma divindade que possuía traços nobres de caráter, muito pelo contrário, ele era impulsivo e também se enfurecia facilmente. Ele foi o responsável pela ocorrência de diversos terremotos e tempestades marítimas.

Netuno na astrologia

De acordo com a Astrologia, Netuno é um planeta que dá ao indivíduo habilidades psíquicas, mentais e também criativas. Ele é o planeta da imaginação, da intuição e do talento artístico. Além disso, Netuno também é o planeta da ilusão e da confusão. Ele representa a espiritualidade do indivíduo e os efeitos que traz sobre a vida dele dependem dos aspectos que ele forma.

Muitos astrólogos concordam que todas as pessoas precisam de um pouco da baixa energia desse planeta, pois ela pode ter um efeito revigorante e curativo. Contudo, a maior parte da energia de Netuno é venenosa. Os efeitos causados por esse planeta são sempre sutis e difíceis de entender.

Fundamentos de Netuno na Casa 9

Planeta Netuno

Existem algumas coisas que precisam ser consideradas quando se fala de Netuno na casa 9. Por exemplo, como é possível descobrir o Netuno de alguém, qual o significado da casa 9 em especial, o que o planeta Netuno revela no mapa astral, entre outras coisas. Confira mais detalhes a seguir!

Como descobrir o meu Netuno

O mapa astral é um gráfico em formato de círculo que apresenta diversas casas astrológicas e cada uma delas se refere a uma área específica da sua vida. O mapa também mostra os doze signos, assim como os dez planetas astrológicos, elementos esses que são distribuídos entre as casas do mapa.

Cada planeta representa uma energia de atuação na vida do indivíduo, e eles são distribuídos entre as casas conforme a ordem dos astros no momento do seu nascimento. Esses planetas são posicionados conforme a constelação do zodíaco. Fazendo a configuração do mapa astral de acordo com a sua data e hora de nascimento, é possível saber qual o seu Netuno, contudo, é importante procurar um especialista.

Significado da Casa 9

A nona casa na astrologia está ligada ao conhecimento filosófico, a moralidade, as leis, a ética, a sabedoria, as habilidades psíquicas e também a virtude. Essa região do mapa astral também está ligada à educação, principalmente no que diz respeito ao ensino superior, a capacidade de explorar, a cognição, às crenças e também a fé com espiritualidade e expansividade.

A nona casa também está profundamente relacionada a terras distantes, ou seja, viagens, visitas a lugares estrangeiros e diferentes. Essa é a casa que tem tudo a ver com o desejo de saber mais sobre a vida e também expandir os próprios pontos de vista.

As Casas Astrológicas para a Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, cada um dos signos é regido por um planeta que se torna a casa dele. Essas casas governam alguns aspectos da vida do nativo. Depois da localização do ascendente, a primeira casa, as outras vão seguindo em ordem. A primeira casa é a que governa o nascimento, o corpo, a aparência, a autoestima, a saúde, a mente, a força, entre outros aspectos da vida do indivíduo.

A segunda casa é a responsável por reger a alimentação, as posses, a educação, o comer e o beber, a face, os veículos, mapas e documentos, a voz, a vida familiar, as convicções tradicionais, as unhas, a língua, o nariz, o empréstimo de dinheiro, entre outras coisas. Assim as casas vão seguindo uma ordem até a décima segunda, cada uma regendo um aspecto.

Casa 9 na Astrologia Védica

A nona casa na Astrologia Védica é aquela responsável por trazer sorte para o indivíduo. A fortuna irá te alcançar e você será capaz de lidar com os problemas ou não, tudo depende do que a nona casa vai decidir. Além disso, essa é a casa do ensino superior. A nona casa também costuma ser bastante frequente em horóscopos de escritores importantes.

A nona casa também representa uma jornada em direção ao desconhecido, além de representar a necessidade de ir em busca do que está além de si mesmo. De modo geral, isso acontece quando o indivíduo busca o ensino superior, ou quando estuda psicologia, filosofia e espiritualidade.

O que Netuno revela no Mapa Astral

Netuno no mapa astral é o planeta que está relacionado às artes, favorecendo os artistas, cineastas, escritores, místicos e mártires. Contudo, esse planeja torna propenso o consumo de substâncias psicotrópicas, que possibilitam ao indivíduo a fuga da realidade, um perigo que pode fazê-lo se tornar um viciado.

Assim como o planeta Urano, Netuno influencia as características tanto coletivas quanto individuais. A função desse planeta é fazer com que o idealismo dos heróis seja trazido para a realidade. Com isso, o indivíduo deve ser capaz de compreender suas próprias limitações e a realidade que está em volta dele.

Netuno na Casa 9

10px;">Pessoas que tem o planeta Netuno na casa 9 possuem uma intuição muito forte. Alguns deles inclusive são capazes de desenvolver habilidades psíquicas e ter sonhos proféticos. Essas pessoas também possuem uma visão filosófica e moralista da vida.

Contudo, se o planeta Netuno não estava em aspectos harmoniosos no mapa astral, isso indica que o indivíduo agirá de maneira fanática com relação à filosofia e religião. Os pontos fortes de pessoas que têm Netuno na nona casa são o foco, a educação superior e uma atitude atenciosa. Porém, esses indivíduos precisam superar alguns desafios trazidos por essa configuração astral, como a indecisão e a evasão.

Netuno na Casa 9 Natal

Netuno na nona casa é um indicativo de que você gosta bastante de aprender. Pessoas que possuem esse posicionamento geralmente compreendem com facilidade as correlações e as leis do universo. Isso pode ser um indicativo de uma educação superior em um campo que envolve a religião. Qualquer coisa que esteja relacionada ao planeta Netuno no mapa natal é algo a ser estudado.

Quando Netuno está sob tensão na nona casa, isso pode indicar que o indivíduo negligenciou seus estudos no ensino superior. Além disso, a filosofia pessoal desse indivíduo é repleta de elementos espirituais e religiosos. Ele também enxerga a vida como uma oportunidade de se conectar com o divino e buscar a unidade.

Netuno na Casa 9 no Mapa Anual

Pessoas que nascem com o planeta Netuno na casa 9 tendem a depositar toda a fé em uma determinada coisa ou pessoa, e até mesmo possui uma crença exagerada em uma religião, filosofia e até mesmo guru. Com isso, o risco da pessoa ser enganada nesse sentido é muito alto, o que deve ligar o sinal de alerta nela.

A mensagem para os nativos de Netuno na casa nove é: a verdade que vocês estão buscando está no interior e não no exterior. A pessoa que decidir embarcar em uma jornada espiritual deve fazer isso por conta própria e se precisar de alguém, deve ter muito cuidado com enganadores que agem de má fé.

Netuno na Casa 9 em Trânsito

O trânsito de Netuno pelas casas traz uma certa confusão para a vida pessoal do indivíduo, além de romantizar imagens, fazer com que o indivíduo fique indeciso ou tenha ambições muito grandes, faz com que ele tenha sonhos fantásticos e parta em busca de sensações que nunca viveu antes, com muita intensidade.

A fragilidade psicológica também é uma característica muito comum. Essa confusão mental é marcada por episódios de desilusão, incerteza da própria sanidade, dependência emocional, falta de autocuidado, medos irracionais, entre outras coisas que acabam afetando o bem-estar do indivíduo.

Traços de personalidade de quem possui Netuno na Casa 9

Mapa astral

Os traços de personalidade das pessoas variam entre as configurações do mapa astral. Com as pessoas que possuem o planeta Netuno na casa 9 não é diferente. Elas possuem traços de personalidade bastante singulares. Saiba mais nos tópicos a seguir!

Características positivas

A presença do planeta Netuno na casa 9 traz bondade, compaixão, inspiração para as artes, bom gosto ou atuação no cinema, poesia, música, dança, uma certa atração pelo misticismo e uma sensibilidade intuitiva e contemplativa que abre diversas portas para que esse indivíduo possa receber o maravilhoso, o sublime.

Netuno lida com a busca do indivíduo pela redenção e transcendência, bem como a capacidade de se sacrificar e se dedicar por um objetivo. Além disso, a posição desse planeta está relacionada com a adaptação do indivíduo e o convívio dele com o ambiente que o cerca, bem como o potencial de idealizar a realidade.

Características negativas

O lado negativo de Netuno na casa 9 traz características como a apatia, a passividade, a ingenuidade, o narcisismo e o desejo de ser tratado como uma criança. Também há a tendência de que esse indivíduo tenha relacionamentos muito destrutivos, onde ele se verá com uma pessoa prendendo-se mutuamente, o que torna bastante difícil romper os vínculos.

O lado negativo de Netuno na casa 9 pode fazer com que uma pessoa se perca em paraísos artificiais, como o uso de drogas, sonhos distantes da realidade, ilusões e fantasias irreais, que só são possíveis na mente do indivíduo.

A influência de Netuno na Casa 9

Ilustração da Roda do Zodíaco

Como você pôde acompanhar ao longo desse artigo, a presença de Netuno na casa 9 influencia diversos aspectos da vida do indivíduo. A forma como ele vai agir diante de determinadas circunstâncias segue o padrão deixado no mapa astral. Saiba mais nos tópicos a seguir!

Amor e sexo

Quando o assunto é amor e sexo, nativos de Netuno podem aproveitar bastante a influência criativa desse planeta, assim como a inspiração que é uma marca registrada de Netuno. Esses nativos gostam de conversas bastante intensas, com conteúdo, que servem não somente para exercitar o corpo, mas a alma.

Essa postura deixa o lado amoroso ainda melhor para quem tem o planeta Netuno no mapa astral. Outra grande influência trazida por esse planeta diz respeito à abertura para a comunicação e a imaginação, que por sinal é muito fértil, fazendo com que essas pessoas sintam a vontade de realizar as próprias vontades e desejos ocultos.

Saúde

Com relação à saúde, o sistema nervoso e também imunológico dos nativos de Netuno precisam de uma atenção especial. É fundamental que essas pessoas procurem fortalecer a mente. Optar pela medicina alternativa é uma boa opção para evitar possíveis doenças. O indivíduo também está bastante propenso a sofrer com alergias a alguns alimentos, por isso, o cuidado com a alimentação é muito importante.

Para que os problemas de saúde não venham a surgir, o ideal é que o nativo de Netuno consiga se agarrar a algo menos material, e isso pode se tornar um grande desafio, se apegar a algo que ele não pode ver, a uma esfera espiritual ou mental, já que o corpo é apenas um instrumento da mente.

12px 0px; vertical-align: middle;">■Família

A influência de Netuno na casa 9 com relação à família é bastante negativa. Isso se deve ao fato de que as decepções que esse indivíduo enfrentou na vida acabaram por torná-lo uma pessoa bastante amarga, e o canal encontrado para dar vazão a toda essa frustração foi a família.

Os nativos de Netuno na casa 9 tendem a ter relações familiares bastante conturbadas, principalmente aquelas entre pais e filhos. Esse é um problema que o nativo de Netuno terá que lidar dentro do seu contexto familiar.

Carreira

Os nativos de Netuno na casa 9 são mais propensos a seguir carreiras ligadas à arte, nelas eles se sentem muito confortáveis. Esse tipo de trabalho dá a eles a possibilidade de expressar toda a sua criatividade e imaginação. Com isso, não é incomum encontrar pessoas que queiram seguir essa área.

Contudo, existem outras áreas onde a criatividade é um requisito para o sucesso, como o design, seja gráfico, de interiores ou algum outro ramo, a decoração e a arquitetura também são áreas onde o nativo de Netuno pode se dar bem. Esses campos de atuação permitem que esse indivíduo use sua visão única e sensibilidade para atuar.

Um pouco mais sobre Netuno na Casa 9

Mapa astral e instrumentos astrológicos

Até então nesse artigo, você já pode compreender diversos elementos relacionados à presença de Netuno na casa 9. Essa configuração do mapa astral influencia em diversos aspectos da vida, mas ainda existem outras coisas a serem compreendidas. Confira quais são a seguir!

Netuno retrógrado na Casa 9

Essa casa de Netuno está diretamente ligada à religião ou a qualquer busca espiritual feita por parte do indivíduo. Muito provavelmente, a pessoa demonstrou uma certa confusão e também uma falta de tolerância em suas existências passadas. Por conta disso, falta um pouco de compaixão a ela.

Nessa vida, o indivíduo precisará abrir o seu espírito para compreender os muros que o separam de outros credos. Deverá entender que a despeito de crenças e doutrinas todos devem ser amados, pois os seres humanos estão todos sob o mesmo fardo. Esse indivíduo deve fugir dos dogmas e obter uma compreensão maior da sua própria espiritualidade.

Netuno em Revolução Solar na Casa 9

10px;">A revolução solar de Netuno faz com que o indivíduo passe a viajar para lugares distantes, cruzando o oceano. De modo geral, esse será um ano caracterizado por uma forte atração a tudo aquilo que está relacionado com o exterior, ao estrangeiro e longínquo. Contudo, é importante ficar atento a eventuais encontros que podem trazer lembranças ruins.

Você pode acabar se encontrando com outros indivíduos netunianos, que possuem intenções que não são boas, amigáveis ou desinteressadas com relação a você. Além disso, sua consciência deve se expandir graças à leitura de livros do oriente, da filosofia, da yoga e de outras práticas.

Sinastria de Netuno na Casa 9

Netuno pode entrar em sinastria com diversos corpos celestes. Com relação à casa 9, ele pode fazer com que o indivíduo crie um forte laço emocional com outra pessoa. Nativos de Netuno podem demonstrar viver um tanto quanto sem propósito nesses casos. Eles também podem aparentar não ser muito confiáveis.

Nesse estado, nativos de Netuno também podem manifestar uma certa dependência de outras pessoas, inclusive para tomar decisões e saber o que é o melhor a se fazer. Essa dependência pode cobrar um preço caro, pois o nativo de Netuno estará colocando importantes decisões nas mãos de outros.

Famosos com Netuno na Casa 9

Confira a seguir, uma lista de famosos que são nativos de Netuno na casa 9:

- Angélica Houston;
- Drew Barrymore;
- Morgan Freeman;
- Barack Obama;
- Lady Gaga;
- Paul McCartney;
- Sylvester Stallone;
- entre outros.

Qual conselho para quem tem Netuno na Casa 9?

Caneta e mapa astral

Indivíduos nativos de Netuno na casa 9 possuem uma grande disposição para discutir diversas ideias e conjecturar sobre elas, mas isso pode comprometer o rendimento deles em diversas áreas, fazendo com que eles acabem se esforçando por algo que não vai render os frutos esperados. Isso é algo que precisa ser trabalhado. Além disso, eles também possuem uma certa dificuldade em ter uma percepção mais apurada da realidade, já que eles são regidos pelo sonho e o idealismo.

Se isso não for canalizado corretamente, pode ocasionar uma certa desarmonia na vida desse indivíduo, criando nele a ilusão de uma utopia. Agora que você já sabe quais as características positivas e os desafios de Netuno na casa 9, utilize essas dicas para tirar o melhor desse posicionamento na sua vida!