terça-feira, 30 de agosto de 2022

Quíron na Casa 8: Significado, Astrologia, nas Casas e mais!

 

Quíron na Casa 8: Significado, Astrologia, nas Casas e mais!

Significado geral de Quíron na Casa 8

Ilustração de Quíron

Você já deve ter visto o símbolo de Quíron no mapa astral, ele é representado pela letra K e só foi implementado na Astrologia após a descoberta do astrônomo Thomas Kowal, que percebeu a presença desse asteroide orbitando entre Urano e Saturno em 1977.

O seu nome se refere ao Rei dos Centauros da Mitologia Grega. Esse personagem se destaca pelos seus conhecimentos, sabedoria e sobre o seu poder de cura. Quíron é ferido por Hércules, que o acerta com um tiro de arco e flecha por acidente. Quando descobre o seu ponto fraco, entende que ele está apenas na incapacidade de curar a si mesmo.

Para a Astrologia, a sua presença recente no mapa astral ainda está rodeada de mistérios. O seu significado real e impacto na vida das pessoas ainda não foi definido com certeza, o pouco que se sabe é que a sua posição define uma ferida permanente no indivíduo, assim como acontece com o rei dos Centauros - imortal, mas impossibilitado de se curar.

Para saber mais, entenda a influência de Quíron na Casa 8 e o significado de sua ferida permanente nessa posição na leitura a seguir.

Quíron em Astrologia e a Oitava Casa do Mapa Astral

Ilustração de um Mapa Astral

10px;">

Há feridas que nunca saram gerando uma dor crônica em nossa alma, nos acompanhando por toda a vida. Ainda assim, por meio da Astrologia acredita-se que é possível aliviar essa dor. Conhecendo a sua origem e aprendendo a lidar com ela, você se tornará capaz de reconhecer as suas feridas.

Descubra as influências de Quíron na Astrologia e entenda o seu significado na Oitava Casa do Mapa Astral na sequência!

O significado de Quíron para Astrologia

15px; line-height: 24px; margin: 0px 0px 10px;">Onde o Quíron está posicionado em seu mapa astral irá indicar as suas feridas, assim você se tornará capaz de lidar com a dor e buscar curá-la através da sabedoria. Esse astro simboliza as questões não resolvidas em nossa vida e lidar com elas é doloroso. Quando essa ferida é inconsciente, não conseguimos tratá-la da melhor maneira.

A depender do elemento do seu signo Quíron, exigirá uma energia diferente do indivíduo, como por exemplo, dos signos de Fogo, ele irá exigir energia, autoconfiança e coragem para enfrentar os seus desafios, enquanto os signos de Terra precisarão sustentar o equilíbrio material, investindo em sua dedicação no trabalho para concretizar os seus sonhos.

Já os signos de Ar precisam confrontar os seus problemas nos relacionamentos que os impedem de serem produtivos. Para isso, será necessário aprimorar sua comunicação. Além disso, há os signos de Água, que têm as emoções e afetos como um grande sofrimento. Nesse ponto, eles irão precisar buscar a sua cura na autoconsciência.

O que são as Casas Astrológicas

26px;">

O céu é dividido em 12 Casas Astrológicas, sendo definidas a partir da sua posição e hora de nascimento das pessoas. A posição desses astros é imutável e cada astro representa um signo do zodíaco e o seu elemento. Os signos e os seus astros darão significados às casas e definirão quem é o indivíduo.

Cada casa poderá ser agrupada a partir de três grupos como: cadentes (terceira, sexta, nona e décima segunda), angulares (primeira, quarta, sétima e décima casa) e sucedentes (segunda, quinta, oitava e décima primeira).

Nesse caso, analisa-se Quíron na Casa 8 que faz parte do grupo das sucedentes. Quem o possui nessa casa despertará feridas específicas de acordo com essa posição.

O que significa ter Quíron na Casa 8

As pessoas que possuem o Quíron posicionado na Casa 8 irão experimentar em algum momento de sua vida um momento de proximidade com a morte. As características que se associam a sua personalidade são a introspecção e uma percepção apurada das pessoas, se tornando capazes de entender as intenções do outro em uma conversa.

Apesar de serem mais caladas e possuírem uma experiência próxima à morte, Quíron na casa 8 também indica ganhos, pois a morte em si não servirá como um indicativo negativo em sua vida. Assim, é preciso ficar em alerta. Manter o equilíbrio em sua vida é fundamental e servirá como um ato de respeito em relação à morte.

Como Quíron influencia na Casa 8

Para aqueles que possuem Quíron na Casa 8 devem saber que suas dores serão fruto de perdas intensas, como de alguém próximo a você ou algo valioso para você. Você viverá experiências próximas à morte que irão te desestabilizar. Outras experiências que podem ocorrer estão relacionadas com sua sexualidade, acentuando, assim, as dores emocionais.

Entretanto, ao mesmo tempo que suas dores nasceram da experiência da morte, a partir delas também surgirá o conhecimento necessário para ajudar a si mesmo e as pessoas próximas a você. Vai ser lidando com seus medos, mágoas, crises e perdas que você se tornará mais forte e capaz de prosseguir em sua vida.

Nesse aspecto, o cultivo de um espírito religioso servirá como um forte aliado. Pois a fé será o seu apoio na tentativa de compreender a vida e o pós-morte, aliviando assim a pressão do desconhecido gerado por essas experiências e curando as suas feridas.

Lições cármicas de quem possui Quíron na Casa 8

Observe essas experiências como uma lição cármica, pois o Quíron na Casa 8 apresenta desafios difíceis de serem superados. Entretanto, não encare como uma punição se há uma herança cármica em relação à finitude, já que indica que algo precisa ser aprendido.

Portanto, busque essas experiências para extrair o máximo de aprendizado para que se consiga realizar em sua encarnação, preparando-se para o futuro com muito mais coragem e confiança em si.

As feridas de Quíron na Casa 8

Homem triste por uma perda

O que Quíron na Casa 8 revela são as feridas que você terá de lidar em sua encarnação. Ter consciência dessas dores o ajudará em seu processo de cura espiritual, pois você saberá quais desafios terá de encarar e poderá se antecipar a elas. Descubra as feridas de Quíron na Casa 8 na sequência.

Morte

A morte faz parte do ciclo natural do universo, representa a finitude de todo organismo vivo e é inevitável. Para aqueles que possuem Quíron na casa 8, estarão mais próximos dela e o significado que você irá atribuir a essa experiência indicará se você irá evoluir espiritualmente ou não.

Por isso, é preciso ter consciência de que as perdas em sua vida estão intimamente associadas à morte. Logo, você terá de superá-la para que se consiga evoluir espiritualmente.

Perda ou abandono

O sentimento de perda ou abandono poderá ser uma constância em sua vida, ele pode estar relacionado principalmente a sua infância. Por ser mais comum nessa fase da vida, quando criança, nos sentimos abandonados pelos nossos pais. Logo, esse sentimento será uma ferida em sua vida.

Geralmente, para aprender a lidar com esse estado emocional você precisará confrontar os seus pais. Dessa forma, você poderá compreender o que aconteceu em sua vida, iniciando o seu processo de cura.

Intimidade

A intimidade pode estar associada tanto à sexualidade quanto às relações familiares. A depender do caso, você terá de lidar com suas dores de maneiras diferentes. No primeiro, você poderá estar vivenciando um momento intenso de dúvidas ou de intolerância em relação a sua sexualidade.

Assim, é preciso definir ao certo que caminho você irá escolher, aceitar as consequências de sua decisão e lutar pela sua felicidade para superar a dor. Em relação ao segundo caso, há uma expectativa a ser atendida em seu lar, entretanto, não se sinta obrigado a atender essas expectativas. Sinta-se livre para buscar o seu caminho e seja feliz.

As vivências compartilhadas por indivíduos com Quíron na Casa 8

Homem triste

A sua natureza introspectiva e de percepção apurada acerca das pessoas torna as vivências compartilhadas com outros indivíduos complexos. As vivências são bem selecionadas e exigem uma relação de confiança intensa entre os indivíduos que possuem Quíron na Casa 8.

Descubra mais sobre a influência de Quíron em suas vivências e como ela desenvolveu a sua personalidade na leitura abaixo!

Feridas do passado

A infância e adolescência são fases intensas na vida do ser humano. É com as nossas vivências nessa fase que formamos nossa personalidade e determinamos o nosso caminho. As feridas do passado surgem nessa história como os traumas. Logo, ao sofrermos perdas ou qualquer tipo de violência, estaremos marcados por nosso passado.

Retomar essas vivências compartilhadas poderá ser doloroso para você. Então, antes de iniciar o seu processo de cura, é preciso se estruturar psicologicamente para que você se torne capaz de encarar esses desafios. Se for possível, busque auxílio em alguém próximo ou em um profissional de saúde, eles poderão dar mais confiança no tratamento dessas feridas.

Contato prematuro com a morte

O contato prematuro com a morte pode gerar estigmas que irão afetá-lo por toda a vida. Sua experiência pode ter sido traumatizante, entretanto, a experiência prematura surge para ser remediada o mais cedo possível. Caso você não tenha superado esse trauma, esse é o momento de refletir sobre a sua vivência.

O Quíron 8 na casa 8 revela essas dores e a leitura do seu mapa astral revela essa tendência em sua vida. A sua experiência com a morte faz parte da construção de seu espírito, lide com esse contato como forma de aprendizado e tudo se tornará mais leve.

Compreensão especial da dor

O contato prematuro com a morte e as feridas do passado despertam no ser que possui Quíron na Casa 8 uma compreensão especial da dor. Uma vez que essas feridas surgem em sua vida com uma constância, você precisará encarar esses desafios e estará mais preparado para quaisquer adversidades que irão surgir em sua vida.

Lidam de forma diferente com o medo

10px;">A morte e os traumas despertam em nós um medo constante em nosso dia a dia, logo será necessário lidar de forma diferente com o medo para que se consiga evoluir espiritualmente. Superá-lo não será fácil, mas você deve ter passado por tantas provações que estará cada vez mais preparado psicologicamente para encarar o seu medo.

A autoconsciência será fundamental nesse processo, observe os seus sentimentos e esteja atento ao seu estado emocional. Por meio das emoções você terá os sinais que precisa para antecipar os medos, sabendo a partir daí como lidar com eles.

Características de quem possui Quíron na Casa 8

Mulher consolando sua amiga demonstrando empatia

As características principais de quem possui Quíron na Casa 8 são fortalecidas pela presença da experiência da morte. Vivência esta que desperta características em sua personalidade poderosas que influenciam nos seus relacionamentos e na forma como você se comunica.

Entender as suas características e a influência do Quíron na Casa 8 pode ser doloroso, mas é um passo fundamental para iniciar o seu processo de cura. Continue a leitura para saber mais!

Empáticos

Por serem pessoas introspectivas, qualquer tipo de convivência social as deixarão atentas, observando os outros. Nesse aspecto, as pessoas que possuem Quíron na Casa 8 acabam aprimorando a empatia, sendo eficazes em identificar as intenções e sensações do outro.

Elas logo se tornam capazes de aconselhar e ajudar o próximo com muito mais eficiência. Isso acontece porque, geralmente, entendem as necessidades do outro. Logo, essas pessoas são altamente empáticas e sempre estarão se colocando no lugar de quem ela está se comunicando.

Sensíveis

O fato das pessoas influenciadas por Quíron na Casa 8 possuírem uma empatia apurada as tornam também altamente sensíveis, pois ao se conectarem as emoções do próximo, compartilham os seus sentimentos e intenções. Dessa forma, elas se tornam suscetíveis às emoções que estão sendo vivenciadas nessa conexão.

Assim, na medida em que a pessoa com Quíron na Casa 8 vai ampliando os seus relacionamentos e compartilhando mais convivências, a sensibilidade surge como resultado dessas vivências.

Desejam ajudar ao próximo

As pessoas que possuem o Quíron posicionado na Casa 8 são submetidas a uma experiência de morte prematuramente, o que as prepara emocionalmente para a vida. Logo, encarar a morte e as dificuldades do sentimento do abandono as tornam pessoas introspectivas e sensíveis.

Essas características influenciam diretamente em sua empatia. Assim, pelo fato de reconhecerem as necessidades do outro com uma maior facilidade, buscam aliviar a dor do próximo. Dessa forma, o seu desejo de ajudar o próximo surge como uma missão que lhe faz bem e ajudará a compreender a si mesmo.

Temem o abandono

O abandono na infância cria um trauma na vida que é difícil de ser superado. Na maioria das vezes, a ausência dos pais descarrega uma responsabilidade emocional e psicológica na vida daqueles que não tiveram qualquer apoio paternal. Dessa forma, esse peso desperta temores e lembranças dolorosas em sua vida.

Portanto, temer o abandono é temer os traumas do passado. Você só conseguirá superar essas dores ao confrontá-las, encarando a sua história e ressignificando o seu passado para que você não perpetue sentimentos negativos no próximo.

Quando em desequilíbrio, são possessivos

O desequilíbrio emocional ocasionado pelo pavor da morte ou pelo medo do abandono podem tornar essas pessoas possessivas. Existe um vazio em seu passado criado pela ausência dos pais e você sente a necessidade de preenchê-lo. Logo, você transfere para outro essa responsabilidade.

Isso poderá torná-lo uma pessoa possessiva e prejudicar qualquer tipo de convivência que você tenha. Portanto, é preciso tratar esse sentimento para evitar que esse trauma se reverbere em sua vida presente.

Quando em desequilíbrio, tornam-se obcecados

Há também aqueles casos em que o desequilíbrio emocional é gerado por experiências negativas vividas na infância ou adolescência. Essa vivência gerou traumas que despertam uma obsessão que não é saudável para você, nem para quem compartilha a convivência contigo.

Nesse ponto, será muito difícil compreender a origem de sua obsessão e aceitá-la. Provavelmente, você a utiliza como válvula de escape para os seus problemas. Dessa forma, é preciso que busque uma ajuda profissional para lidar de maneira mais eficaz com o seu distúrbio.

Quíron Retrógrado na Casa 8 e suas influências

Mapa Astral

10px;">

O Quíron retrógrado indica um movimento contrário do astro em seu mapa astral. Logo, as suas referências mudam, os significados e as definições de Quíron Retrógrado na Casa 8 são outros e precisam ser analisados de outra maneira. Acompanhe a leitura e entenda as influências do Quíron Retrógrado nessa posição!

O que significa “retrógrado” para a Astrologia

O movimento retrógrado dos astros está relacionado ao momento em que o astro é percebido na terra. O atraso em nossa percepção do movimento a anos-luz de distância gera esse momento de recuo, logo, não percebemos nenhum astro em sua posição original, pois sempre os observamos no passado.

Essas informações precisam sofrer alguns ajustes na medida que foram estudados pela Astrologia. O Quíron Retrógrado, por exemplo, manifestará outros significados a depender do ponto de referência ao qual ele é estudado.

Quíron Retrógrado na Casa 8

O Quíron Retrógrado na Casa 8 possui uma natureza mais internalizada na consciência. A ferida que há em você é muito profunda, mobilizando as suas emoções e afetando diretamente a sua consciência.

Assim, as experiências vivenciadas no passado podem ter causado marcas profundas em sua personalidade e isso impede o seu avanço na vida física e espiritual. Portanto, a dor que sente precisa ser tratada caso queira iniciar o seu processo de cura.

Como Quíron Retrógrado influencia na Casa 8

O Quíron retrógrado na Casa 8 aponta que surgirão algumas dificuldades para lidar com as experiências de morte e abandono vivenciado em seu passado. Assim, é preciso encontrar uma forma de extravasar essas emoções e sentimentos que estão profundamente internalizados em seu ser, pois somente trazendo o seu trauma à superfície será possível ter a clareza necessária para tratá-lo.

Como uma pessoa com Quíron na casa 8 pode lidar com o medo do abandono e a possessividade?

Mulher triste

10px;">

Compreender o passado e reviver as memórias traumáticas da sua história poderá ser doloroso. Entretanto, é a partir da compreensão do seu Quíron na Casa 8 que você poderá ter melhor consciência de suas dores e feridas, entendendo a origem dos seus traumas na infância e adolescência.

Lidar com o medo do abandono e a possessividade exigirá um esforço psíquico e emocional ao qual você está calejado, pois a experiência prematura da morte o preparou mentalmente para qualquer adversidade que você está vivenciando em seu presente. Então, o importante é não encarar esses problemas como complexos ou algo sem solução.

Portanto, se for necessário, confronte a origem dos seus traumas com seus pais ou busque uma ajuda profissional. Lembre-se que a empatia e sensibilidade apuradas em você pelo seu Quíron irão ajudá-lo a reconhecer os seus problemas e facilitarão o seu processo de cura.

Autor deste artigo

Nelson de Paulo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.