segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Virgem na Casa 11: interceptado, cúspide, mapa astral e mais!

 


Virgem na Casa 11: interceptado, cúspide, mapa astral e mais!

Significado de Virgem na Casa 11

Signo de Virgem - ilustração 10px; max-width: 680px; vertical-align: middle;" />

A presença de Virgem na 11ª casa do mapa astral revela pessoas de senso crítico aguçado e que podem fazer disso uma atividade profissional. Devido ao seu gosto muito apurado e desenvolvido, se dão bem nessa atividade.

Entretanto, isso pode ter um impacto negativo na sua vida pessoal, visto que a capacidade crítica vai se aplicar também aos seus relacionamentos, fazendo com que alguns incômodos surjam. Porém, a depender de outras questões do mapa astral, o nativo também pode acabar desenvolvendo uma tendência a servidão.

Quer saber mais sobre o posicionamento de virgem na casa 11? Veja ao longo do artigo as principais características!

15px; padding-top: 12px;">

Virgem e as Casas Astrológicas no Mapa Astral

Mapa Astral ilustrativo

Virgem é um signo de terra e regido por Mercúrio. Assim, é bastante focado em questões de ordem prática e racional, sendo visto pelas pessoas ao seu redor como perfeccionista. Quando está posicionado na casa 11, destaca pessoas que têm propensão a servir, especialmente na esfera pessoal.

Quer saber mais sobre o posicionamento de Virgem nas casas astrológicas e no mapa astral? Veja a seguir em maiores detalhes.

Virgem para Astrologia

24px; margin: 0px 0px 10px;">Virgem é um signo do elemento terra, regido por Mercúrio. Os seus nativos são pessoas metódicas, organizadas e disciplinadas. Valorizam bastante a inteligência e são perfeccionistas com as suas tarefas, especialmente quando estão ligadas ao trabalho.

Além disso, são pessoas tímidas e que não possuem muitos relacionamentos. Precisam se sentir confortáveis para abaixar a guarda e quando o assunto é o amor não se entregam de imediato para os seus parceiros. Porém, uma vez que confiam, são leais e carinhosos.

Virgem na Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, o signo de Virgem é chamado de Kanya e o seu período se estende do dia 16 de setembro ao dia 15 de outubro. As pessoas que nascem sobre esse signo são adoráveis e, em geral, são bastante queridas por aqueles que estão ao seu redor. Além disso, possuem a sensibilidade como característica marcante, assim como a inteligência.

Portanto, isso resulta em uma personalidade apaixonante e que desperta o melhor lado das pessoas que estão próximas desses nativos. Quem é do signo de Kanya também costuma ser reconhecido pela sua generosidade.

As Casas Astrológicas

As casas astrológicas são os espaços do mapa astral que discutem questões da vida das pessoas. Cada uma delas possui temas e assuntos distintos que dizem respeito a uma área, como a família, o amor, o prazer e também o trabalho. Ao todo, o mapa astral possui 12 casas diferentes.

Assim, a cada casa é atribuído um signo distinto, assim como o seu respectivo elemento. Logo, os posicionamentos podem ser mais ou menos favoráveis a depender da relevância que os assuntos de uma determinada casa têm para aquele signo.

As Casas Astrológicas para a Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, as casas são chamadas de Bhava e também totalizam 12, assim como na versão ocidental. Entretanto, elas se diferem quanto à sua divisão. Embora cada casa seja representada por um signo, existem divisões dentro das casas e elas sempre serão idênticas ao seu correspondente.

Além disso, as Bhavas representam várias áreas diferentes da vida e se vinculam a quatro propósitos: dharma, kama, moksha e artha, que representam áreas diferentes da vida e refletem na personalidade dos nativos.

Casa 11 na Astrologia

A casa 11 fala sobre a integração e abre a possibilidade de que os indivíduos extrapolem as suas questões subjetivas, estabelecendo uma conexão com algo mais amplo do que a sua própria imagem. Ela é o domicílio do signo de Aquário e do elemento ar, de modo que dá muita importância às questões sociais e coletivas.

Assim, a casa 11 pode ser descrita como uma porta de entrada para o futuro das pessoas e destaca como eles firmam contatos produtivos ao longo das suas vidas.

Virgem na Casa 11 do Mapa Astral

Alguém está desenhando um mapa astral em uma folha de papel

Os nativos com Virgem na casa 11 do mapa astral geralmente são pessoas tímidas e que não gostam de grandes grupos. Entretanto, têm poucos e bons amigos. Apesar disso, pode acabar sentindo que ele está sempre desfavorecido nas suas relações porque faz muito mais pelos demais do que eles estão dispostos a fazer por ele. Quer saber mais a respeito do posicionamento de Virgem na casa 11? Veja mais na próxima seção!

Utilização positiva de Virgem na Casa 11

10px;">As pessoas com Virgem na casa 11 têm um senso crítico muito apurado e podem ter sucesso caso decidam seguir profissões nas quais usar este lado da sua personalidade seja possível. Inclusive, podem se dar muito bem como críticos de arte de uma forma geral.

Além disso, são pessoas para as quais a eficiência é algo muito importante e gostam de fazer as suas funções da melhor forma possível, sendo dedicados ao seu trabalho e seguindo regras de maneira racional.

Utilização negativa de Virgem na Casa 11

Em geral, as pessoas com Virgem na casa 11 sentem que as suas relações são assimétricas. Assim, não é incomum que os nativos tenham a sensação se dedicar muito mais do que a outra parte. Isso se mostra com mais clareza no âmbito da amizade e, assim, é gerada a sensação de que não se recebe tanto quanto se dá.

Apesar disso, por serem pessoas tímidas e de poucos amigos, quem tem Virgem na casa 11 pode acabar adotando uma postura de servidão com os seus amigos. Logo, isso precisa de atenção.

Virgem na Casa 11

A presença de Virgem na casa 11 pode ser favorável do ponto de vista do trabalho, visto que abre a possibilidade de que o nativo use o seu senso crítico e perfeccionismo como forma de sustento. Inclusive, existem várias pessoas com este posicionamento que acabam se tornando críticas de arte.

Porém, também existem alguns entraves relativos ao posicionamento, como a questão das amizades desproporcionais. Assim, os nativos precisam observar se não estão se doando sem receber nada em troca porque este é um risco de Virgem na casa 11.

Sinastria

A servidão também é um risco para os nativos que têm Virgem na casa 11 quando se fala sobre o amor. Essas pessoas costumam se empenhar pelos seus parceiros e fazem questão que tudo seja cuidado e bem planejado dentro do relacionamento. Porém, não é incomum que estejam sozinhos nessa visão.

Assim, acabam se tornando pessoas um pouco frustradas porque colocam muito foco em agradar o outro e esquecem das suas próprias vontades. Além disso, os nativos têm medo de ficar sozinhos devido à sua timidez e podem ceder mais do que deveriam.

12px 0px; vertical-align: middle;">■Famosos com Virgem na Casa 11

Entre os famosos com Virgem na casa 11 é possível afirmar algumas pessoas que estão se destacando bastante atualmente, como o ator Dylan O’Brian. Além dele, quem também possui este posicionamento astrológico é Zendaya, estrela da série de filmes do Homem-Aranha.

Entretanto, a estrela de maior destaque é a cantora Beyoncé, conhecida exatamente pelo perfeccionismo e o cuidado que tem com cada um dos seus lançamentos, algo que vem do seu senso crítico bastante apurado, que lhe estimula a fazer as coisas cada vez mais bem feitas.

Cúspide e interceptação de Virgem na Casa 11

Signo de Virgem

Em linhas gerais, um signo está interceptado quando aparece fora da cúspide, ou seja, deslocado do começo de uma das casas astrológicas. Assim, ele está por interior dentro de uma casa e não possui um lugar natural, uma saída. Portanto, isso influencia bastante em algumas questões da vida dos nativos.

Quer saber mais sobre a cúspide e a interceptação de Virgem na casa 11? Veja na próxima seção do artigo!

O que significa cúspide e interceptação no mapa astral?

A cúspide pode ser descrita como um ponto intermediário do mapa astral. Neste local, o sol está em transição, o que significa que ele está atravessando o último grau de uma constelação e, então, vai adentrar o primeiro grau da constelação seguinte.

Assim, um signo está interceptado quando está fora da cúspide e totalmente dentro de uma casa astrológica. Em termos mais práticos, isso significa que as pessoas que nascem na cúspide, o último dia do seu signo, absorvem características do seguinte e, portanto, se tornam híbridas para a Astrologia.

Virgem interceptado na Casa 11

Quando Virgem está interceptado na casa 11, isso significa que as energias relativas a esse espaço não vão fluir bem na vida do nativo. Desse modo, se ele já é uma pessoa tímida e como dificuldades para se relacionar, isso vai se tornar ainda mais acentuado.

Logo, é possível que quem possui este posicionamento seja muito solitário. Portanto, a questão da servidão deve ser observada com mais atenção ainda, visto que a pessoa pode acabar se apegando mais ainda aos seus poucos amigos e a servidão se torna um risco maior.

Virgem na cúspide da Casa 11

Quem tem Virgem na cúspide na casa 11 acaba absorvendo algumas características do signo seguinte, que é Escorpião. Logo, a solidão pode se tornar uma realidade mais tangível. Isso acontece porque o nativo vai herdar a ideia de que as amizades precisam ser intensas e profundas.

Porém, graças à sua timidez, ele sentirá ainda mais dificuldade para se abrir, o que também será favorecido pelas características de Escorpião na casa 11, um posicionamento que favorece o mistério e os segredos.

O indivíduo com Virgem na Casa 11

Imagem de uma mulher inteligente, carregando livros em cima de sua cabeça 10px; max-width: 680px; vertical-align: middle;" />

As pessoas com Virgem na casa 11 têm um senso crítico aguçado e podem se dar bem profissionalmente graças a isso. Além disso, são tímidas e sentem dificuldades para fazer amizade. Quando conseguem vencer essa característica, podem ter problemas na esfera pessoal justamente pela sua capacidade crítica, que vai torná-las mais suscetíveis a adotar essa postura com os seus amigos. Quer saber mais sobre o indivíduo com Virgem na casa 11? Veja a seguir!

Características Gerais

Virgem na casa 11 é um posicionamento que tem como características marcantes dois aspectos: a timidez e o senso crítico. Assim, embora os nativos possam se desenvolver profissionalmente com facilidade graças à sua capacidade de observar nuances e fazer comentários sobre elas, isso pode minar os seus relacionamentos, que não serão numerosos.

Isso acontece porque a timidez, que já é uma característica do virginiano, se torna mais acentuada como o signo se posiciona na casa 11, um espaço que fala sobre a maneira como as pessoas firmam parcerias ao longo da vida e também discute amizades.

Personalidade de quem possui Virgem na Casa 11

Tímidos e reservados, os nativos com Virgem na casa 11 são pessoas de personalidade discreta. Não costumam ter grupos de amigos muito grandes e se sentem desconfortáveis em situações que envolvam o contato simultâneo com muitas pessoas. Preferem preservar círculos sociais menores.

Além disso, acreditam no trabalho, na ética e seguem um modelo de vida pautado na racionalidade e no cumprimento de regras. Em geral, não têm muita conexão com a espiritualidade e valorizam o concreto e aquilo que pode ser explicado pela lógica.

Aspectos positivos

Entre os aspectos positivos de Virgem na casa 11, é possível destacar a visão de sociedade que os nativos possuem, que está ligada a uma organização baseada no trabalho. Isso vai de encontro à sua capacidade de seguir as regras e modelos mais racionais, nos quais o trabalho e a saúde se conectam de forma apropriada.

Assim, para quem conta com este posicionamento astrológico, a sociedade é vista como algo que precisa funcionar de forma harmônica e capaz de trazer prosperidade para todas as pessoas.

Aspectos negativos

Apesar de terem uma visão positiva da sociedade, os nativos com Virgem na casa 11 são pessoas que não acreditam plenamente que a igualdade pode ser atingida. Assim, para eles é natural que algumas pessoas sigam sendo exploradas e que outras explorem. Isso não significa que eles adotarão essa postura, mas sim que percebem a justiça como algo falho.

Como seguem modelos racionais e estruturados, por vezes, não fazem nada para desafiar essa visão. Então, ainda que não explorem as pessoas ao seu redor, também não se envolvem com práticas que poderiam quebrar o ciclo na maioria das vezes.

Práticos

O signo de Virgem é naturalmente prático. Quando ele está posicionado na 11ª casa do mapa astral, isso se torna potencializado pela visão de funcionamento social que os nativos têm. Assim, eles são pessoas racionais e que acreditam na lógica acima de qualquer coisa, o que pode fazer com que prefiram apenas seguir regras.

Isso pode acabar trazendo alguns desafios, visto que quem tem Virgem na casa 11 pode acabar se tornando excessivamente servil e obediente. Logo, essas pessoas vão seguir ordens sem questionar o seu propósito.

Seletivos com amizade

As amizades podem ser um problema para as pessoas com Virgem na casa 11. Como eles sentem dificuldade para abaixar a guarda e deixar as pessoas fazerem parte da sua vida, podem acabar tendo grupos restritos de amigos. Além disso, também têm uma tendência a viver relações assimétricas mesmo sendo seletivos.

Quando este cenário acontece, o nativo se dedica muito às pessoas ao seu redor, seja realizando ações que ajudam a tornar a sua vida melhor ou mesmo servindo como ombro amigo. Entretanto, nem sempre ele recebe o mesmo tratamento.

12px 0px; vertical-align: middle;">■Inteligentes

A inteligência é uma característica de Virgem que se torna mais acentuada para quem conta com o signo posicionado na casa 11. Assim, isso contribui para aguçar a sua capacidade crítica e o valor que dão para o trabalho, sempre executado com perfeccionismo.

Entretanto, a inteligência também pode acabar prejudicando os seus relacionamentos, visto que torna os nativos excessivamente exigentes. Logo, eles querem estar cercados de pessoas que têm o mesmo nível intelectual e quando isso não acontece, a sua veia crítica entra em ação de forma implacável.

Inovadores

Devido ao fato de serem orientados por detalhes e perceberem coisas que os demais podem ter dificuldades para notar, os nativos com Virgem na casa 11 podem ser pessoas inovadoras.

Essa característica, porém, se liga muito mais com a sua capacidade de trabalhar duro pelo que querem do que com a criatividade propriamente dita – ainda que esse traço se faça presente na personalidade pela influência de Aquário, o signo ocupante da casa 11.

Logo, muito da inovação que o nativo traz para as suas funções diárias tem conexão com essa capacidade de enxergar além e de perceber boas oportunidades.

Conselho para quem tem Virgem na Casa 11

15px; line-height: 24px; margin: 0px 0px 10px;">As pessoas que contam com Virgem na casa 11 precisam ter atenção especial às suas relações. Isso acontece porque o seu senso crítico pode minar todas elas, visto que faz com que se tornem críticos e façam cobranças aos demais quanto ao seu nível intelectual.

Portanto, os nativos precisam encontrar formas de ser mais maleáveis e de compreender que nem tudo aquilo que é importante para ele será para os demais. Além disso, é preciso entender que não existe somente uma maneira de ver o mundo e a sociedade.

Qual a principal mensagem de Virgem na Casa 11?

Constelação do signo de Virgem

A principal mensagem de Virgem na casa 11 está ligada a aprender a usar as potencialidades de forma favorável. Assim, o nativo que possui este posicionamento astrológico pode se dar bem em várias áreas da vida devido à sua capacidade de perceber detalhes que os outros têm dificuldade para notar.

Porém, essa mesma característica os torna excessivamente críticos e não somente com os seus objetos de análise ou com o seu trabalho. Diante disso, eles acreditam que todas as pessoas precisam seguir os mesmos critérios e corresponder aos mesmos padrões que eles, uma visão que se torna prejudicial para os seus relacionamentos em geral.