terça-feira, 30 de agosto de 2022

POMBO GIRA MENINA DA CALUNGA

 POMBO GIRA MENINA DA CALUNGA

POMBO GIRA MENINA DA CALUNGA

Menina da Calunga é uma entidade maravilhosa, muito gentil e é conhecida por ser uma ótima conselheira,em terra Pomba Gira Menina da Calunga é séria mas muito prestativa.
Ela trabalha com energias muito densas sendo uma das guardiã do cemitério, sua responsabilidade é muito grande pois essa gira vem na linha de Omulu e sabemos que ele é muito exigente, por isso essa linda lebara muitas das vezes é mais quieta no seu canto.

Ela é bem observadora e dá esse dom para seus médiuns que tem olhos de águia, nada escapa do olhar de Menina da Calunga. Ela atua limpando energias, descarregando o ambiente, ótima trabalhadora na linha de cura física, mental, sentimental e psicológica, também ajuda a remover grandes obstáculos da vida e afastar pessoas negativas e inimigos do nosso caminho.

Sem dúvida essa Pomba Gira é muito importante para o equilíbrio espiritual de seus médiuns por isso ela deve ser bem cuidada com muito respeito para que não se zangue e vá embora levando consigo o equilíbrio e estabilidade de seus médiuns.

Ela ama usar chapéus bem detalhados, usa roupas preto com rosa, preto com dourado ou roxo, suas oferendas são os padês doces e de dendê, não dispensa maçãs bem vermelhas, fuma cigarrilhas e bebê champanhe, gosta de rosas vermelhas e pretas, usa luvas pretas brilhosa e prefere ser chamada de Dona Menina da Calunga.

Pra mostrar que é Menina mas que também é umas das sinhás importantíssimas do Cemitério, tamanha é sua importação que a falange inteira dos Caveiras a respeitam porque se Menina da Calunga se zanga o trabalho espiritual deles acaba se desequilibrando, ou seja, essa é uma das Pomba Gira mais perigosas mas também a mais amigável saiba tratar dela e ela saberá recompensar.

Essa moça ajuda Menina das Almas para que espíritos trevosos não saiam por esse mundo fazendo o mal.

Sua arma de trabalho é a boleadeira e o tridente.
Sua pedra é a turmalina negra e a ametista.
Lugar de culto: Cemitério (lado de dentro)

"A sua magia tem grande mistério na falange de Omulu ela comanda o cemitério." 

LAROYÊ POMBO GIRA MENINA DA CALUNGA 

(Autoria e Créditos: @Pombagira.menina)
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, rosa e texto que diz "Gpombagramenina @pombagiramenina Pomba Gira Menina linda como uma flor, desamarra os caminhos veja quem foi que amarrou"