segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Netuno na Casa 11: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

 Netuno na Casa 11: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

O significado de Netuno na Casa 11

Ilustração de Netuno no Mapa Astral 10px; max-width: 680px; vertical-align: middle;" />

Símbolo das relações, Netuno é o planeta que rege o envolvimento pessoal em ações, atitudes e desejos. Na Casa 11, o corpo celeste simboliza o estado mental das pessoas em objetivos de vida, de seguir padrões e por fim, libertarem-se de regras e riscos.

Os nativos que possuem signos nessa posição astrológica se entregam aos prazeres das amizades e enxergam nisso a possibilidade de obterem vantagens ou benefícios. Além disso, costumam se doar às pessoas de seus círculos sociais e estão sempre dispostas a auxiliarem no que for preciso.

Por isso, convidamos você a conhecer o significado de Netuno na Casa 11. Venha descobrir o que representa e como suas características podem influenciar sua vida. Prossiga a leitura e surpreenda-se com as informações. Vamos adiante?Netuno tem vastos significados astrológicos e sensoriais. Em aspectos mitológicos, antigos e que deram ênfase às antigas gerações, o planeta representa a água na época mitológica. Na Astrologia, o planeta tende a mostrar as influências enérgicas sobre a humanidade, de acordo com posições, aspectos e demais características regentes. Para conhecer mais o tema, continue na leitura.

12px 0px; vertical-align: middle;">■Netuno na Mitologia

Na Mitologia, Netuno era filho de Saturno e Reia, e tinha Júpiter, Juno e Plutão como irmãos. De acordo com a lenda, Júpiter dividiu o universo e coube a Netuno receber o império das águas. Com isso, transformou-se em deus do mar. Atualmente, a história explica que as ondas são regidas pelo mar e a tranquilidade das águas provém do temperamento do suposto deus.

Netuno na Astrologia

Na Astrologia, o planeta é conhecido como o segundo na linha transcendental. Conhecido por ser de gerações e de acordo com as informações, ele permanece 14 anos em cada signo. Entretanto, não há explicações diretas sobre influências ou transformações zodiacais sobre o tema. Nas pessoas, cabe incitar a capacitar a criatividade e fortalecer a intuição.

15px; padding-top: 12px;">

Fundamentos de Netuno na Casa 11

Netuno no mapa astral

Netuno representa alguma complexidade em seus fundamentos. Na Casa 11, ele é visto como força intuitiva para colaborar nos relacionamentos sociais. Mas, de acordo com a Casa 11, ele pode ser influenciado em demasia por criar momentos em que possa haver ilusões e desacertos na humanidade. Para tanto, é preciso analisar detalhadamente suas condições e detalhes. Saiba mais a seguir.

Como descobrir o meu Netuno

Para descobrir em que posição Netuno influencia seu signo, é necessário recorrer ao Mapa astral e desenvolver suas características. Com as informações, será possível descobrir em que área o planeta mais influi em sua vida.

Como é conhecido por gerar a capacidade da desilusão, convém a analisar os aspectos que o planeta tende a influenciar na vida. No entanto, para uma análise mais profunda, é necessário estabelecer ordens para a confirmação de qual casa seu signo pertence e como Netuno gerenciará os comportamentos.

Significado da Casa 11

A Casa 11 representa as relações exteriores. Suas informações expandem-se na linha da amizade e círculos sociais. Influenciando no comportamento pessoal, cabe às pessoas que estão na Casa 11 sempre quererem interceder por alguém.

Porém, tanta demasia pode acabar gerando enganos, decepções ou frustrações. A Casa 11 sugere a filtragem nas relações, uma vez que seu forte magnetismo pode levar às desilusões em todas as áreas da vida. Indica que, mesmo que uma pessoa tenha boas intenções para seus semelhantes, ela pode cair em golpes e ser traída por aqueles que ela julgava ter bom coração.

As Casas Astrológicas para a Astrologia Védica

A Astrologia Védica tem como objetivo verificar a posição entre estrelas e planetas. Na Astrologia Ocidental, o ponto de vista é para os astros, que sempre estão em movimento. Em outro aspecto, há 27 casas lunares para cada signo zodiacal. Assim, na Astrologia Védica haveria mais precisão de informações sobre os mapas astrais.

De acordo com o mapa astral védico, a pessoa deve manter-se em suas missões, sem renegar atos ou acontecimentos que já passaram e buscar manter ordens e benefícios para sua jornada. Mesmo com as características pessoais estabelecidas, de nada valeria ir contra ao que está destinado, segundo as premissas védicas.

Casa 11 na Astrologia Védica

De acordo com a Astrologia Védica, a Casa 11 simboliza amigos, esperança e desejos íntimos. De forma social, ela indica como os amigos se comportam mediante as figuras de outras pessoas. De forma consciente, a Casa 11 informa que as pessoas medem noções sociais sobre suas visões a seus semelhantes.

Nesta interpretação, a Casa 11 reflete sobre a adaptação social e ao que vai gerar na visão das pessoas ao estarem em novos locais, conhecerem pessoas e obterem possibilidades ao que é novo e moderno. Assim, haverá mais chances de desenvolvimento social criativo e profissional.

O que Netuno revela no Mapa Astral

No mapa astral, Netuno beneficia as artes e toda sua onda criativa. Os profissionais nela envolvidos possuem mais assertividades em suas funções e são fortemente predestinados às realizações de suas metas. Para quem trabalha no meio artístico e possui o planeta no mapa astral, absorve energias positivas da posição astrológica.

Para outras pessoas, Netuno no mapa astral aparece com duplicidade. O planeta intervém de forma constante sobre assuntos que, embora possam ser relevantes, não são vistos em seu entendimento. Assim, o mapa sugere a estas pessoas que busquem obter mais racionalidade e escolham pesquisar e clarear a mente de forma mais objetiva sobre qualquer tema proposto.

Netuno na Casa 11

Netuno na Casa 11 representa o convívio social. Explica sobre a arte das pessoas se doarem a outras, porém sem muito embasamento ou motivos. De forma geral, significa ter bom coração e, muitas vezes, tal atitude leva a fracassos e decepções.

Uma característica forte de quem tem seu signo com Netuno na Casa 11 é se envolver com pessoas que possam viver constantemente mergulhadas em problemas sociais ou pessoais. Esse comportamento pode até gerar prazer a quem convive com esses grupos, porém o envolvimento pode desgastar as relações e criar desapontamentos pessoais.

Netuno na Casa 11 Natal

Essa característica representa a segurança emocional no convívio com colegas ou ambientes profissionais. Provém a ideia de que quanto mais isolada a pessoa estiver, melhor se sentirá. Para que possa haver realização pessoal, a pessoa quer parcerias com quem lhe ofereça possibilidades e oportunidades de compartilhar métodos e experiências.

A posição na Casa 11 Natal também indica as possíveis decepções geradas por alta valorização de pessoas a quem se deposita total confiança. Assim, é necessário que a pessoa tente ser mais realista e adote a prática de igualdade social, sem ser tão expressiva na doação de afeto a terceiros.

Netuno na Casa 11 no Mapa Anual

Nesse ciclo, Netuno se mostra como um embaçador de visões. A posição astrológica indica que, por mais que alguém queira enxergar a vida pelo lado cor de rosa, poderá se enganar arduamente. Ou seja, é pensar sobre o que não poderia ser tão benéfico antes de tomar alguma atitude.

O mapa anual pede para que os nativos do zodíaco não enxerguem tão afundo o que parece ser inofensivo. Para isso, as dicas se referem a observar melhor o que está à frente e, em outras palavras, não depositar tanta confiança ao que parece ser inofensivo.

Netuno na Casa 11 em Trânsito

De acordo com as previsões, Netuno transita por 13 anos em cada signo. Esse passeio indica espiritualidade, conhecimentos e experiências, relações sociais ou amorosas, projetos de vida e as possíveis ilusões e desilusões.

A passagem de Netuno pelos signos também pode indicar que os projetos de vida da pessoa sejam um pouco “fora da caixinha”. Por isso que a Casa 11 traz tantos avisos para que haja cuidado com as frustrações e decepções.

Traços de personalidade de quem possui Netuno na Casa 11

Mulher gentil

A quem possui Netuno na Casa 11, há características positivas e negativas. Como ninguém é perfeito e todos possuem tendências a cometerem erros, vale a pena destacar os pontos em que as pessoas mais se destacam e no que podem melhorar em suas vidas. Assim, observe a seguir e inspire-se para melhores aproveitamentos da vida.

Características positivas

Pessoas que possuem Netuno na Casa 11 são regidas em seu signo como pessoas observadoras e altruístas. Positivamente, elas podem desenvolver mais contato com a realidade e tomarem o lado espiritual como fôlego para suas vidas.

Os nativos do zodíaco são muito otimistas e enxergam qualquer possibilidade de realização com as chances na vida. Amigas, leais e companheiras, veem em seus círculos sociais a energia que precisam para terem bem estar e leveza.

Características negativas

Como destaque negativo para quem possui Netuno na Casa 11, está o hábito de ser muito irrealista perante certas coisas. Na idealização de projetos de vida, a pessoa pode tomar decisões ou seguir caminhos que possam gerar em nada. Por outro lado, essas pessoas também podem sofrer decepções por acreditarem demais em outras.

Em outras palavras, é preciso que haja mais atenção ao que se quer, trabalhado as diferenças entre doar-se demais e enxergar a realidade. Quanto mais envolvimento com problemas alheios, maior existe a chance de desperdício de tempo, energia e vida.

A influência de Netuno na Casa 11

Família reunida na praia

Netuno na Casa 11 faz acontecer muitas coisas. Aos nativos que possuem esse elemento, há influências que intercedem na vida como um todo. Há energias envolvidas no amor, sexo, saúde e trabalho. Porém, para que haja equilíbrio é preciso discernir os pontos e não ir além das possibilidades. Continue com a leitura e descubra mais a seguir.

Amor e sexo

15px; line-height: 24px; margin: 0px 0px 10px;">No amor e sexo, Netuno conduz bem a estes momentos. Porém, a realidade pode mexer com os ímpetos da pessoa, por ela querer ver possibilidades onde não possam existir. O planeta favorece as relações e conduz a horas de alegria, satisfação e prazer mútuo.

Por outro lado, a Casa 11 reflete sobre o envolvimento e faz refletir sobre a ingenuidade de quem possui esse elemento em seu mapa astral. Para isso, é necessário que haja mais percepção na realidade para quem os momentos de prazer não se tornem algo comum ou sem sentido.

Saúde

Na saúde, Netuno se caracteriza em diferentes situações no corpo humano. Devido às influências cósmicas do planeta sobre os signos, essa onda pode gerar sensibilidade e deficiências nas pessoas regidas a estas condições. Fisicamente, podem haver problemas crônicos como exposição a alergias e suas consequências, alterações sanguíneas e sensibilidades a produtos químicos.

Na forma espiritual, a saúde pode ficar comprometida pelas energias desgastantes que determinadas situações podem causar nas pessoas. A influência de comportamentos de outras pessoas podem gerar características iguais que podem levar ao fanatismo, crenças exageradas, medos, uso de drogas e similares. Por isso, existe uma forte tendência à ingenuidade.

Família

15px; line-height: 24px; margin: 0px 0px 10px;">No aspecto familiar, descendentes de Netuno na Casa 11 possuem extrema ligação com o seio familiar. Como a Casa 11 rege as relações humanas, a pessoa com esse elemento vê na família a verdadeira ocupação sólida de confiança, zelo e amor.

Não é difícil que não possam haver enganos ou decepções familiares. Mas para alguém regido sob as influências de Netuno, isso fica distante de acontecer. Através da família, os nativos do zodíaco enxergam possibilidades e bases para estabelecerem melhores conexões e apurarem de forte intuição pessoal.

Carreira

No trabalho, as pessoas que são regidas por Netuno na Casa 11 precisam estar ligadas a outras que ofereçam possibilidades de relacionamento. Essas pessoas não sentem segurança ou confiança plena nos ambientes profissionais. São sumariamente convencidas de que colegas de trabalho são apenas um convívio necessário.

Porém, de acordo com o meio em que estiver envolvida, as pessoas sob essas regências poderão conviver pacifica e harmoniosamente bem se estiverem envolvidas nas artes e ciências sociais. Esses profissionais precisam trocar experiências e compartilhar possibilidades para que hajam novas parcerias e oportunidades.

Um pouco mais sobre Netuno na Casa 11

Símbolo de Netuno na Astrologia

Netuno ainda apresenta outras condições sob a posição na Casa 11. Certamente, você já deve ter ouvido falar em combinações, revolução solar e detalhes sobre sinastrias e momentos retrógrados. Como se beneficiar e o que evitar diante de situações? Saiba a seguir e identifique-se com os detalhes.

Netuno retrógrado na Casa 11

Quando se pensa no que é retrógrado, a realidade condiz com dificuldades, atrasos ou embaraços em qualquer assunto. Em se tratando de Netuno na Casa 11, não soa diferente. Quando há problemas no que se deseja realizar, o momento é para refazer os planos e realinhas as diretrizes para bons acontecimentos.

Como bom desenvolvedor de ideias, você precisará de paciência, firmeza e deve esperar a hora certa para colocar seus planos em prática. Se existem dificuldades ou obstáculos, atenção. Não force a barra e não crie novos problemas em cima do que já está complicado.

Netuno em Revolução Solar na Casa 11

15px; line-height: 24px; margin: 0px 0px 10px;">Por mais que a energia do Sol indique a vontade viver, a revolução solar simboliza a volta do astro rei na posição do dia em que você nasceu. A isso, representamos o início de todas as coisas e a necessidade de aproximação de pessoas na busca por objetivos. Ou seja, o momento é para firmar parcerias.

Sob a ótica do “juntos, vamos mais longe”, a revolução solar na Casa 11 prevê bons momentos para que todos os planos sejam retirados do papel e aproveitados ao máximo para suas concretizações. E isso fará aumentar o círculo social, característica importante da Casa 11.

Sinastria de Netuno na Casa 11

Na sinastria, a Casa 11 representa amizade e nada mais disso. Caracteriza-se por leveza, sobriedade e paz. Sob influência do elemento ar, a Casa faz representar os interesses, sabedoria e racionalidade. Entretanto, sob a sinastria, a pessoa precisa ter alguém compatível em tudo a seu lado para que ela sinta-se bem e possa equilibrar o conjunto de racionalidades e experiências.

Famosos com Netuno na Casa 11

Inspire-se nas celebridades que possuem Netuno e a Casa 11 em seus signos. Veja a seguir a lista dos famosos com estes elementos.

- Silvio Santos, apresentador de TV;
- Antonio Banderas, ator;
- Harrison Ford, ator;
- Jon Bon Jovi, cantor;
- Jim Carrey, ator;
- Bob Dylan, cantor.

Qual conselho para quem tem Netuno na Casa 11?

Planeta Netuno

Você leu no artigo sobre os comportamentos e informações detalhadas para quem tem Netuno na Casa 11 em seus signos. Se você se identificou, precisa entender que tudo o que a vida oferece são oportunidades para que hajam melhores aproveitamentos no que você faz e deseja para o futuro.

Na visão astrológica, estas pessoas são muito sentimentalistas e entregam-se com vontade nos problemas alheios, amores fortuitos e suas necessidades. Muitas vezes alheias à realidade, elas podem ser ingênuas por acreditarem demais em suas visões, o que leva a momentos de tristeza e possíveis decepções.

Altruístas e muito observadores, os nativos do zodíaco com estes elementos sabem planejar e desenvolver com grande talento. No entanto, podem dar com os 'burros n’água' se pensarem de formas irreais.

Portanto, entenda que a arte de se doar pode ser benéfica, mas conheça antes seus limites. Não se envolva tanto esperando por benefícios. Muitas vezes, a vida pode não te presentear com o que deseja. No mais, aproveite as energias aqui descritas, siga suas intuições e busque ser feliz em sua jornada.

Autor deste artigo

Occello Oliver

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.