quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Wicca – Saiba como fazer o Ritual de Yule

 

Wicca – Saiba como fazer o Ritual de Yule


Na tradição Wicca, o Yule é um dos Sabbats mais antigos e mais observados.  Celebra o renascimento do Deus, simbolizado pelo Sol, que começa à retornar novamente depois da noite de escuridão. É um tempo quando o Rei do Azevinho (representando os aspectos de morte do Deus) é superado pelo Rei do Carvalho  (representando o renascimento do Deus).Por isso, para receber essa estação, como tradição é feito um ritual marcante, que descreve toda essa passagem e o vencimento do Deus Cornífero.

Ritual de Yule – Como fazer?

Para fazer o ritual de Yule, confira o que você vai precisar.

Material: Várias velas vermelhas, Incenso de alecrim, Cálice com vinho, 1 pequena árvore como o pinheiro, Papéis com pedidos escritos à lápis, Caldeirão com 1 vela vermelha em seu interior, Folhas de louro, Sino, 1 vela preta, 1 vela branca e 1 vela vermelha.

Modo de Fazer: espalhe algumas velas vermelhas e os incensos por todo local onde será realizada a cerimônia. Acenda-os. Coloque o caldeirão no meio do local, preencha-o  com as folhas de louro, coloque uma vela vermelha em seu interior.

Faça um triângulo com as velas preta, vermelha e branca de forma que o caldeirão fique dentro deste triângulo. Coloque o cálice com o vinho e a pequena árvore sobre um altar. Lance o Círculo Mágico, toque o sino e então diga:

“QUE O PODER DO SOL E DO ESPÍRITO DA LUZ SEJAM DESPERTADOS! QUE O PODER DO SOL E DO ESPÍRITO DA LUZ  VOLTEM. QUE ELES VOLTEM DO PAÍS DE VERÃO (OUTRO  MUNDO). QUE A LUZ EXTINGUIDA RENASÇA AGORA.”

Acenda então o triângulo formado pelas velas vermelha, preta e branca e a vela que está dentro do caldeirão, dizendo:

“QUE  A PARTIR DE HOJE A LUZ AUMENTE E  QUE A FORÇA DO INVERNO ENFRAQUEÇA AOS POUCOS. OH, GRANDE DEUSA E ANTIGOS DEUSES, QUE O SOL RENASÇA ATRAVÉS DE VOSSA AJUDA E AMOR.”

Comece a andar em volta do caldeirão,  com os papéis dos seus pedidos nas mãos, dizendo ininterruptamente:

“O AMOR RENASCERÁ E A LUZ VOLTARÁ!”

Diga esta afirmação várias vezes, andando em volta do caldeirão, até sentir que sua consciência  encontra-se em estado alterado.

Quando sentir que pode parar com a afirmação, sopre por 3 vezes seguidas sobre os papéis com os pedidos e então diga:

“SOL DOS VALES, RIOS E CACHOEIRAS. SOL DAS FONTES, MARES E MONTANHAS A RODA DO ANO CONTINUA A GIRAR. QUE NO DECORRER  DESTE MESMO ANO, OS MEUS PEDIDOS POSSAM FRUTIFICAR. QUE ASSIM SEJA, E QUE ASSIM SE FAÇA!”

Distribua os papéis com os pedidos na árvore, pedindo aos Deuses para que eles se realizem.

Pegue o cálice, eleve-o e diga:

“POR TI E PARA TI, DEUS DA LUZ, LUMINOSIDADE, SENHOR DA AURORA!”

Tome um gole do vinho e também despeje um pouco sobre a raiz da árvore dos pedidos. Destrace o Círculo Mágico. Deixe os pedidos pendurados na árvore até o dia seguinte. Depois queime-os e sopre suas cinzas ao vento.

O ritual de Yule  – Como fazer – foi retirado do livro WICCA PARA TODOS, de Claudiney Prieto.