terça-feira, 30 de agosto de 2022

Ritual para descobrir Deus Pai e Deusa Mãe – Wicca

 

Ritual para descobrir Deus Pai e Deusa Mãe – Wicca


Muito se ouve falar sobre Deusa Mãe e Deus Pai, mas a maioria das pessoas possuem dúvida do que é e como se pode descobrir. Em primeiro lugar, vale ressaltar que isso depende muito da crença, vontade de entendimento e da espiritualidade do Bruxo(a), em nenhum momento é obrigação procurar deuses, é somente uma dica para entender como eles agem em nossas vidas, e nos guiam para o autoconhecimento e evolução.Chamamos de Deusa Mãe  15px;">e Deus Pai aqueles que nos escolheram para nos guiar em toda nossa existência, não só nessa vida mas em todas as gerações. Também podem ser enviados outras deusas  e deuses em sua vida para te ajudar com determinadas características.

Lembrando que não importa a cultura, independentemente de Deuses gregos, nórdicos, entre outros. Cada um possui suas particularidades. O objetivo de descobrir é entender de forma clara o ensinamento que eles têm a nos passar e saber equilibrar os pensamentos e atitudes.

Deusa Mãe e Deus PaiEntenda com mais facilidade o que isso significa a partir de perguntas que mais aparecem quando o assunto é a descoberta pessoal. Confira:

É possível ter só um Deus/Deusa?

Se você descobriu seu Deus Pai, é possível que ainda não tenha o conhecimento da Deusa Mãe, mas se tiver uma Deusa Mãe, com certeza já tem um Deus Pai.

Na Wicca as Deusas têm um papel muito ativo, são elas que dão direcionamento e ensinam o que realmente acham necessário. E visto que o Deus é mais ameno e sempre tenta equilibrar todas as forças e energias provenientes da Deusa que são depositadas em você.

Deus ponte

Esse é o termo que se usa para aquelas pessoas que não tem uma Deusa ou um Deus mas um só representando para as duas energias, que são reservadas dentro de si, isto é, o Deus geralmente não tem gênero, e se tem, pode ser alterado e é por isso que se chama ponte, ele oscila de um gênero para outro.

15px; line-height: 26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px; overflow-wrap: break-word;">Um exemplo muito farto é o Orixá Oxumaré que metade do ano tem corpo de mulher mas a energia de homem e na outra o corpo de homem com energia de mulher.

Deuses que se fundem

Os Deuses chamados assim, são aqueles que se transformam, se reconstroem e se fundem cada vez mais com o objetivo de unirem todas as energias. Um exemplo é Shiva.

É possível que algumas pessoas não terão contato com sua divindade?

Sim, claro! Algumas pessoas não terão contato com seu Deus Pai ou Deusa Mãe, isso por diversas razões, dentre elas: falta de preparação, ou porque você precisa receber ensinamentos de outras divindades.

26px; margin-bottom: 26px; margin-top: 0px; overflow-wrap: break-word;">Agora entenda como fazer o ritual para descobrir quem são os seus Deuses regentes.

Ritual para saber sua Deusa Mãe e Deus Pai

O ritual é bem simples, e a única coisa que você vai precisar é de sua fé, de um lugar tranquilo, dedicação e principalmente o coração e a alma aberta para receber qualquer mensagem que queiram te passar.

É preciso que tudo seja feito na Lua Negra, pois é nesse tipo de Lua que a energia está sem muita agitação.

Material: se você preferir poderá abrir o círculo mágico, utilizando velas e incensos de sua preferência. Tudo que faça você se sentir mais à vontade.

Modo de fazer:  O primeiro passo é começar se apresentando, um exemplo é:

26px; margin-top: 0px; overflow-wrap: break-word; text-transform: uppercase;">“EU, (DIGA SEU NOME COMPLETO)

ME APRESENTE À GRANDE CONSCIÊNCIA DIVINA

ME APRESENTO À TODA VIDA EXISTENTE EM TODO O UNIVERSO

EU ABRO MEU CORAÇÃO

EU ABRO MINHA MENTE

DIVINDADE QUE ME ACOLHEU

VENHA

SEJA DEUSA MÃE, SEJA DEUS PAI

SEJA DIVINDADE UNA

QUE SE APRESENTEM À MIM

SE ASSIM DESEJAREM

EU AGRADEÇO

E AGUARDO SEU SINAL”

Assim que terminar a última frase, poderá escrever ou solicitar do jeito que você quer o sinal, exemplos fáceis são:

  • pelos sonhos;
  • amigos que falem para você;
  • símbolos repetidos;
  • livros ou cartazes;
  • site.

Peça em algum lugar que você irá prestar atenção e entender totalmente o recado.

Possíveis dúvidas sobre o ritual

  • Você pode realizar esse ritual com outras pessoas, desde que façam suas apresentações uma depois da outra;
  • Tanto faz ser no período da manhã ou à noite, o que vale ressaltar é que de noite o lado espiritual está mais perceptível;
  • O sinal pode aparecer dentre as próximas semanas ou até mesmo no dia seguinte, vai depender muito se você captará o que querem te informar;
  • Depois que você descobrir sua divindade, estude muito e entenda sua história, magia e rituais. Principalmente não tenha preconceito! Nenhum Deus/Deusa é melhor ou maior que outros. Por isso, tenha orgulho daquele que te rege.

Preste muita atenção nos sinais que você pediu! Não adianta ficar sempre em busca de sinais, lembre-se que tudo que for para acontecer, vai acontecer e se você tiver que saber, não precisará se esforçar para isso!


Avatar

Juliana Viveiros é uma consultora espiritual, apaixonada pela jornada de cada ser de luz. A espiritualista atua com cristais, bruxaria natural, tarot, baralho cigano, astrologia, desenvolvimento espiritual, posicionamento pessoal, evolução, mudanças espirituais inovadoras e um novo estilo de vida. Juliana tem como missão, transformar vidas através da espiritualidade. Acredita e vibra sempre na sintonia do amor! Publicitária, com especialização voltada a gestão de marketing. Trabalha na iQuilibrio desenvolvendo estratégias de conteúdo relevantes, voltados ao esoterismo.