segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Júpiter na Casa 7: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

 

Júpiter na Casa 7: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

O significado de Júpiter na Casa 7

Planeta Júpiter

O planeta Júpiter, de acordo com a Astrologia, é um bom presságio em qualquer casa do mapa astral. Esse planeta está profundamente associado à sorte e à prosperidade. Quando ele está presente na sétima casa, isso indica que você terá muita sorte com relação às parcerias de negócios.

Além disso, o posicionamento de Júpiter na casa 7 é um sinal de que você terá sorte em encontrar alguém para casar. Dependendo do signo e dos aspectos de Júpiter, o indivíduo pode se beneficiar com as relações públicas. Pessoas que têm o planeta Júpiter na casa 7 geralmente se dão bem em questões jurídicas. Quer saber mais sobre o significado de Júpiter na casa 7? Confira nesse artigo!

Significado de Júpiter

Júpiter na Astrologia

10px;">

Júpiter é um planeta em expansão na Astrologia. Ele é o maior planeta do Sistema Solar e é equivalente ao crescimento e à abundância no mapa astral. A posição desse planeta mostra onde o indivíduo encontrará abundância na vida e onde está a menor resistência ao sucesso. Saiba mais sobre Júpiter a seguir!

Júpiter na Mitologia

De acordo com a Mitologia, Júpiter era um deus itálico antigo associado ao tempo, ao céu e também aos relâmpagos. Ele também era considerado o deus supremo do panteão romano. Em toda a Itália e na capital Roma, Júpiter foi adorado pela primeira vez no topo de uma colina. Os antigos santuários não possuíam uma estátua dele, mas os adoradores associavam uma pedra a Júpiter e ela era considerada sagrada.

Dentro da Mitologia Grega, a contraparte do deus Júpiter é o líder e mais poderoso dos deuses gregos, Zeus. Júpiter é descrito como detentor de nobres características como a justiça, a lei, a ordem, a retidão e a sabedoria. Acredita-se que ele governou deuses e homens e criou suas leis.

Júpiter na Astrologia

O planeta Júpiter é aquele que indica prosperidade, crescimento e abundância no mapa astral. A posição desse planeta também é extremamente relevante para que o indivíduo saiba onde exatamente a vida dele irá prosperar. Cada um dos planetas do Sistema Solar rege um signo do zodíaco. Logo, Júpiter é o governante planetário do signo de Sagitário.

Por meio desse signo, ele está associado a nona casa da roda do mapa, que é a casa da mente abstrata e do eu superior. O papel desse planeta é fazer com que o indivíduo se conecte com o eu superior, e a partir do momento em que você está alinhado com esse “eu”, a abundância será recorrente em sua vida.

Fundamentos de Júpiter na Casa 7

Símbolo de Júpiter no mapa astral

Com a presença de Júpiter na casa 7, é provável que a pessoa torne-se sociável e capaz de atrair a si mesma benefícios, porque ela viverá de forma mais otimista os próprios relacionamentos interpessoais. Em sua jornada de vida, ela terá diversas boas oportunidades e parcerias. Saiba mais a seguir!

Como descobrir o meu Júpiter

O primeiro passo para fazer isso é saber a hora, o mês e o ano de nascimento de quem você vai fazer o mapa astral. Se você não souber a hora exata em que nasceu, pode recorrer a alguns programas de retificação horária, contudo, é necessário saber se foi pela manhã, tarde ou noite.

O mais indicado para pessoas que desejam descobrir qual o próprio Júpiter é consultar um astrólogo. Antigamente, eles tinham muita dificuldade em fazer esse trabalho, pois era inteiramente manual. Hoje, com o auxílio de computadores, fazer um mapa astral se tornou consideravelmente mais fácil.

Significado da Casa 7

24px; margin: 0px 0px 10px;">A sétima casa do mapa astral é considerada uma casa angular, sua cúspide é chamada de descendente na Astrologia, o ponto exatamente oposto ao ascendente. Assim, essa é a casa responsável por mostrar como o indivíduo se comporta com relação às outras pessoas e como ele vê elas.

Logo, entender o próprio descendente e a sétima casa são pontos fundamentais para compreender o motivo de existir certos tipos de parceiros em sua vida. Além disso, a sétima casa está diretamente associada a Libra e Vênus. Ela rege todo tipo de parcerias e relações de compromisso, tanto nos negócios quanto com relação ao amor, pois nela habitam os casamentos, de acordo com a Astrologia.

O que Júpiter revela no Mapa Astral

Júpiter é considerado o planeta mais benéfico da Astrologia. Isso se deve ao fato de que nele as coisas espirituais prevalecem sobre as materiais, apesar dele estar comumente associado à riqueza material e a prosperidade, por ser um planeta que traz o crescimento e a fortuna para o indivíduo.

Além disso, esse é o planeta responsável por trazer otimismo, esperança e fortuna para a vida. Ele também é o planeta da sabedoria, do aprendizado, da filosofia, da religião e da fé, da crença na humanidade e na bondade neste mundo. Como se já não bastassem todos esses benefícios, Júpiter é o planeta que não pode ser atingido por infortúnios.

Júpiter na Casa 7

As pessoas que são nativas de Júpiter na Casa 7 são profundamente ligadas umas às outras, e têm facilidade em firmar parcerias e boas relações com todo mundo, tanto no aspecto sentimental quanto na esfera profissional. Além disso, pessoas com Júpiter na Casa 7 estão sempre muito bem acompanhadas e envolvidas com projetos e ideias, já que eles adoram compartilhar experiências e pontos de vista.

Por isso, esse indivíduo busca uma pessoa com quem possa compartilhar essas experiências e os bons momentos da vida. Júpiter na Casa 7 sempre faz com que a pessoa sempre busque novos aprendizados, visões de mundo, oportunidades e crescimento, tanto pessoal quanto profissional.

Júpiter na Casa 7 Natal

Uma das mais marcantes características das pessoas que têm o planeta Júpiter na Casa 7 do mapa natal é que elas são bastante perspicazes. Além disso, têm muito bom senso e com certeza alcançariam o sucesso em uma carreira onde poderiam aconselhar as pessoas.

Pessoas que possuem Júpiter na Casa 7 no mapa natal também podem trabalhar com questões mais amplas, em áreas que possam oferecer diversos tipos de oportunidades. Essas pessoas também conseguem motivar outras a irem em busca de um futuro melhor.

Júpiter na Casa 7 no Mapa Anual

Com Júpiter na Casa 7, o indivíduo tende a ser uma pessoa que consegue se comunicar melhor com as outras, além de ser capaz de estabelecer parcerias duradouras e amigáveis. Logo, o otimismo dessas pessoas faz com que elas consigam atrair benefícios e terem mais sucesso em seus relacionamentos interpessoais.

Além disso, a vida dessas pessoas é repleta de boas oportunidades, que só fazem esses indivíduos crescerem. Outro fator importante para aqueles que possuem Júpiter na Casa 7 é que as relações entre eles são bastante produtivas, pois são capazes de despertar a consciência para novos aprendizados.

Júpiter na Casa 7 em Trânsito

O trânsito de Júpiter pela Casa 7 é um indicativo de mudança de hemisférios. Ele passa por um período de 6 anos marcados por uma maior interiorização e foco na estruturação e agora transita para uma fase que dura mais 6 anos com Júpiter no hemisfério sul do mapa, mais voltado para a socialização e o mundo exterior.

A partir desse momento, o indivíduo passa a buscar mais oportunidades no mundo a fora e passa a aproveitá-las melhor. Assim, essa casa é um indicativo de ampliação da vida social, onde de modo geral, o indivíduo acaba conhecendo diversas pessoas, entre elas alguns contatos profissionais que podem impulsionar sua carreira.

Traços de personalidade de quem possui Júpiter na Casa 7

Imagem representando generosidade

10px;">

De modo geral, pessoas que têm Júpiter na Casa 7 possuem muitas características positivas. Entre elas, a capacidade de serem honestas, bem-sucedidas, além de extremamente persuasivas. Outra característica marcante dessas pessoas é que elas estão sempre em busca de conhecimento. Saiba mais a seguir!

Características positivas

A benevolência, a amizade e a receptividade são características nobres de Júpiter na Casa 7. Essas pessoas tendem a ser muito felizes no casamento e também no convívio com as pessoas em sociedade, casando-se, de modo geral, com parceiros que possuem muitos bens materiais e uma elevada posição social.

Esses nativos também possuem como uma de suas características o forte senso de justiça, o que faz com que eles sejam honestos e justos. Além disso, pessoas nativas de Júpiter na casa 7 também têm uma maior propensão ao sucesso nos negócios, já que conseguem fazer boas parcerias.

Características negativas

Entre as características negativas de pessoas com Júpiter na casa 7, uma das principais é o fato de que elas não sabem como agir sob pressão, e esperam demais das outras pessoas. Esse não é um bom ponto, pois agir em situações difíceis é uma característica fundamental para todas as pessoas.

Além disso, pessoas que têm o planeta Júpiter na Casa 7 são bastante ingênuas nos negócios, o que pode fazer com que elas estejam mais propícias a enganações de conversas de pessoas mal-intencionadas.

Generosos

A generosidade é um dos fortes de pessoas com Júpiter na Casa 7. De modo geral, pessoas com essas características no mapa astral se alegram em promover atos de generosidade. Esse fato, aliado com a prosperidade financeira e nos negócios que é característico de pessoas com Júpiter na Casa 7, faz com que esses indivíduos promovam o bem de forma ampla.

Assim, a generosidade é uma característica que, muitas vezes, falta em muitas pessoas, por isso, os indivíduos que possuem esse detalhe no mapa astral podem se considerar pessoas privilegiadas.

Populares

A vida social de uma pessoa que possui o planeta Júpiter na Casa 7 é bastante rica e também dinâmica. Os nativos desse planeta são bastante otimistas e sempre estão focados em busca de um objetivo, com a mente sempre positiva. Outro fator positivo com relação a essas pessoas é que elas possuem princípios éticos bem firmados na vida.

Quem tem essas características no mapa astral também valoriza bastante a própria liberdade, principalmente a de expressão. A forma de se expressar desses indivíduos é bastante persuasiva e chamativa, por isso, é natural que essas pessoas sejam bastante populares.

Apreciam várias áreas de conhecimento

Pessoas que possuem Júpiter na casa 7 não se intimidam diante de situações difíceis. Elas sempre conseguem enxergar algo positivo na vida e uma oportunidade de aprendizado. Além disso, a busca pelo conhecimento por parte desses indivíduos é incessante, pois eles estão sempre buscando aprender e expandir seus pontos de vista.

Sendo assim, o planeta Júpiter pode ser definido como aquele que proporciona a expansão em diversos sentidos, seja de visões, por meio da obtenção de conhecimentos, uma educação superior, posições de título e influência, entre outras coisas - tudo isso está associado ao planeta Júpiter.

20px; padding-bottom: 11px; word-break: break-word;">A influência de Júpiter na Casa 7

Mulher focada no trabalho

Os nativos de Júpiter na Casa 7 são pessoas que têm muita facilidade em se conectar com outras, tanto no aspecto sentimental quanto na esfera profissional. Além disso, as características do mapa astral também influenciam diversos aspectos da vida dele. Saiba mais a seguir!

Amor e sexo

Quando projetado na Casa 7, o planeta Júpiter se manifesta de forma a fazer com que o indivíduo com essas características acredite que outras pessoas são sempre melhores do que ele. Na perspectiva do amor e do sexo, eles acabam imaginando que o desempenho de outras pessoas e outros relacionamentos são melhores do que o dele.

De modo geral, em sua forma mais positiva, as pessoas com quem o indivíduo que possui essa configuração no mapa astral se relaciona o beneficiam bastante. Consequentemente, é criada uma relação de reciprocidade. Contudo, em alguns casos, essa pessoa opta por ficar solteira, porque ninguém é bom o suficiente para ela.

Saúde

De modo geral, é possível definir pessoas nativas de Júpiter na Casa 7 como indivíduos profundamente preocupados com a saúde. Contudo, é sempre importante que pessoas com essa configuração no mapa astral parem um pouco, porque estão sempre procurando aprender e desenvolver algo.

Isso pode acabar ocasionando alguns problemas de saúde devido ao cansaço, tanto mental quanto físico. Por isso, é importante que essas pessoas tirem tempo para si mesmas, a fim de que possam descansar e recarregar as energias para buscarem o crescimento novamente.

12px 0px; vertical-align: middle;">■Família

Os nativos de Júpiter na Casa 7 tendem a valorizar os seus relacionamentos, pois são capazes de lidar bem com as pessoas e nutrir relações saudáveis e pouco conflituosas. Tendo isso em vista, as pessoas que possuem essa configuração no mapa astral lidam de maneira positiva com a própria família.

Por isso, os indivíduos que possuem o planeta Júpiter na Casa 7 em seu mapa astral têm relacionamentos familiares bastante proveitosos, felizes e saudáveis. O esforço do indivíduo nativo de Júpiter sempre será em prol da preservação desse estado e se possível melhora desse estado.

Carreira

A carreira é um fator extremamente importante para os indivíduos de Júpiter na casa 7. Eles são extremamente dedicados quando o assunto é o crescimento pessoal e profissional, sempre buscando aperfeiçoar os próprios conhecimentos a fim de que estejam mais qualificados para exercer suas funções.

De modo geral, lidam muito bem com outras pessoas no ambiente de trabalho. Podem trabalhar tanto individualmente quanto coletivamente, pois ambas as formas não oferecem problemas para os indivíduos com essa configuração no mapa astral.

Um pouco mais sobre Júpiter na Casa 7

Símbolo de Júpiter no mapa astral

Quando Júpiter está na Casa 7, o indivíduo apresenta uma série de características. Ele demonstra ser uma pessoa que alimenta bons relacionamentos e que é próspera no ambiente de trabalho, além de sempre estar procurando aprender algo novo e se aperfeiçoar. Confira a seguir mais detalhes sobre Júpiter na Casa 7!

Júpiter retrógrado na Casa 7

Em suas vidas passadas, essas pessoas não parecem ter brilhado tanto assim com relação a vida conjugal. Eles não se preocupavam tanto em ser fiéis ao parceiro. O dinheiro exercia um papel importante na vida dessas pessoas. Por isso, elas foram em busca de um cônjuge rico. Contudo, o que aconteceu foi a perda de dinheiro e a chantagem por parte da pessoa que detinha o dinheiro.

De qualquer modo, tudo lhe servia como uma forma de dominação, o dinheiro, a lei, os contratos, a influência social. Na atual vida, essa pessoa está novamente sujeita a problemas no casamento, além de complicações legais. Isso só aconteceu porque essa pessoa desrespeitou ou parceiro ou parceira.

Júpiter em Revolução Solar na Casa 7

O planeta Júpiter em uma revolução solar na Casa 7 é um sinal de felicidade no casamento, um bom entendimento com as pessoas e o êxito em questões jurídicas. Contudo, a pessoa com essa configuração no mapa astral tende a ser afligida e expressar menos confiança. Isso se deve ao fato de que ela cometeu alguns abusos relacionados a estar confiante demais.

É importante lembrar que Júpiter se encontra na cúspide dessa casa na revolução solar. Por isso, ele está muito dignificado, pois ocupa o signo de Sagitário, que designa uma pessoa com o qual o sujeito tem negócios em comum e que pode ser um potencial sócio para ele.

Sinastria de Júpiter na Casa 7

Com a presença do planeta Júpiter na Casa 7, a tendência é que o parceiro do indivíduo se sinta bastante confortável e confiante com relação ao compromisso que tem com a pessoa que possui essa configuração astral.

Isso acontece devido ao fato de acreditar que existe uma relação de igualdade entre eles, e que não consegue enxergar de forma alguma que um seja superior ao outro, fortalecendo e facilitando o bom relacionamento.

Com isso, momentos felizes tomam conta de toda a relação e mostram que a união entre essas pessoas pode durar uma vida inteira, além de ser próspera, e que eles contam com um talento todo especial para viver assim.

Famosos com Júpiter na Casa 7

Pessoas com essa posição no mapa astral costumam ter muita sorte em coisas como o casamento e seus parceiros geralmente são pessoas benevolentes e que podem trazer muito prestígio social ao indivíduo. Entre os famosos que possuem Júpiter na Casa 7, estão: Marylin Monroe, Christina Aguilera e Ricky Martin.

Júpiter na Casa 7 é um bom posicionamento para o casamento?

Júpiter na Casa 7 influencia o casamento

A sétima Casa é tradicionalmente associada ao signo do zodíaco Libra e seu planeta regente, Vênus. Eles governam todas as parcerias, incluindo o casamento. No mapa astral, Júpiter mostra onde o indivíduo pode encontrar sua sorte e onde está o fluxo de energia que o ajuda a ter sucesso.

Assim, quando Júpiter está na sétima Casa o indivíduo passa a ter mais sorte no casamento. Logo, as parcerias são bastante benéficas na vida de quem tem essa configuração astral. Além disso, as pessoas que têm Júpiter na sétima Casa se casam com alguém com grandes posses na maioria das vezes. Portanto, essa configuração astral traz diversas oportunidades boas para quem a possui.