terça-feira, 30 de agosto de 2022

Por que o número 666 é considerado da Besta?

 

Por que o número 666 é considerado da Besta?


O famoso número 666dentro de todos os símbolos é um dos que causa mais arrepios, isso porque 666 é rodeado de mistérios, histórias e negatividades. Diante disso, você já parou para pensar qual é a origem desse número? E qual foi o motivo pelo qual ele foi conhecido assim?

Depois que a banda de rock Iron Maiden batizou o disco com o nome traduzido como: ” O número da besta“, todos ficaram ainda mais curiosos. Mas por fim, o número 666 surgiu com essa qualificação no livro Apocalipse, onde Deus com todo seu poder julga e destrói o mal.

Confira agora a história desse número e entenda o porquê ele ficou conhecido como demoníaco.

Origem e história – O que significa 666?

Iniciaremos pelo livro mais tenebroso da Bíblia, o livro do Apocalipse ou conhecido também como livro da revelação. Consiste em uma série de visões, histórias, profecias e avisos sobre o fim dos tempos e consequentemente sobre o juízo final . Mas quando João o escreveu, acredita-se através de pesquisas profundas e análises que não estava querendo somente avisar, mas também usar códigos e símbolos contra o imperador de Roma.

O trecho no livro que faz uma referência muito famosa, diz:

“QUEM TIVER DISCERNIMENTO, CALCULE O NÚMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM, E SEU NÚMERO É 666.”

Era muito comum antigamente que os números fossem calculados ou transformados em um representante de número, isto é, nos alfabetos grego e hebraico, cada letra tinha um correspondente numérico, como é muito conhecido pela forma de Numerologia. E por isso, associamos ao nome do imperador Nero Cesar, que através do alfabeto hebraico ficaria:

200+60+100+50+6+200+50= 666

Isso explica que como ele perseguiu os cristãos em Roma, faz com que fosse um homem muito odiado.

Portanto, o número 666 segundo a Bíblia marca figuras decisivas na história da humanidade, e estas surgiram e surgirão com total carga negativa e serão causadoras de destruição.

É interessante ressaltarmos aqui a importância da Numerologia expressa até mesmo em tempos tão remotos. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis com o uso dos Oráculos, mas eles são ferramentas sagradas demonstradas até mesmo no livro mais famoso de todos os tempos. Podemos assim afirmar que o que torna uma ferramenta tão precisa em algo ruim não é o seu fato de existir e sim a finalidade com a qual ela é usada.

Da mesma forma que se identifica o sinal da Besta com a Numerologia, podemos também procurar por proteção e orientações que levam ao caminho da paz, felicidade e realizações. Para usufruir desses benefícios, basta clicar aqui e conversar com quem entende realmente desse Oráculo.

Texto Grego de Codex Alexandrinus

Nos manuscritos gregos, ainda encontramos frases que escrevem com o título 666 que algumas vezes é expresso até mesmo por extenso, ficando (pela Bíblia sagrada latina):

26px; margin-top: 0px; overflow-wrap: break-word; text-transform: uppercase;">“HIC SAPIENTIA EST. QUI HABET INTELLECTUM, COMPUTET NUMERUM BESTIAE. NUMERUS ENFIM HOMINIS EST, ET NUMERUS EIUS EST SESCENTI SEXAGINTA SEX.”

Em tradução como:

“E FAZ QUE A TODOS, PEQUENOS E GRANDES, RICOS E POBRES, LIVRES E SERVOS, LHES SEJA POSTO UM SINAL NA MÃO DIREITA OU NA TESTA, PARA QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR OU VENDER, SENÃO AQUELES QUE TIVER O SINAL, OU O NOME DA BESTA, OU O NÚMERO DO SEU NOME. AQUI HÁ SABEDORIA. AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NÚMERO DA BESTA, PORQUE É NÚMERO DE HOMEM; E SEU NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS.”

Assim, essa marca da Besta está ligado a trindade satânica, centrado ao número 6. Isso porque 6 é o número do homem como citado nas passagens da Bíblia, mas também colocado 3 vezes como uma trindade que tenta imitar a verdadeira e divida Trindade Santíssima mas que mesmo assim não consegue.

Essa é a visão cristã que desencadeou todo esse misticismo em torno do 666, ele realmente está expresso em textos bíblicos e marca acontecimentos passados que causaram destruição no mundo e promete estar presente no fim dos tempos, sendo um dos avisos do final da humanidade.


Avatar

Juliana Viveiros é uma consultora espiritual, apaixonada pela jornada de cada ser de luz. A espiritualista atua com cristais, bruxaria natural, tarot, baralho cigano, astrologia, desenvolvimento espiritual, posicionamento pessoal, evolução, mudanças espirituais inovadoras e um novo estilo de vida. Juliana tem como missão, transformar vidas através da espiritualidade. Acredita e vibra sempre na sintonia do amor! Publicitária, com especialização voltada a gestão de marketing. Trabalha na iQuilibrio desenvolvendo estratégias de conteúdo relevantes, voltados ao esoterismo.