São Cipriano de Cartago – O Bispo Abençoado
Diversas pessoas foram tocadas pela demonstração fervorosa de amor a Deus que o bispo pregava e assim, multidões o seguiam e eram conquistadas pelas suas palavras. Desta forma Cipriano chamou a atenção do Imperador Décio, que o perseguiu, aprisionou e torturou, encontrando sua morte em 258 d.C, defendendo sua crença e confiando na salvação eterna.
Cipriano se destaca também por defender a Igreja como uma unidade, onde ele afirmava que as pessoas só seriam capazes de compreender a Palavra e manter viva a chama da fé através da comunhão entre todos. Uma de suas mais famosas frases é: “Não há salvação fora da Igreja“.
Por este motivo ele foi reconhecido e recebeu posteriormente o tão merecido título de Santo. O dia de comemoração em seu nome é em 16 de setembro.
Oração de São Cipriano de Cartago
Oração 1
40px 34.7969px 38px; padding: 0px; position: relative; text-align: center;">“DEUS ETERNO E TODO PODEROSO, QUE A VOSSOS PASTORES ASSOCIASTES SÃO CIPRIANO, A QUEM DESTES A GRAÇA DE LUTAR PELA JUSTIÇA ATÉ A MORTE, CONCEDEI-NOS, POR SUA INTERCESSÃO, SUPORTAR POR VOSSO AMOR AS ADVERSIDADES, E CORRER AO ENCONTRO DE VÓS QUE SOIS A NOSSA VIDA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!”
Oração São Cipriano para afastar más energias
“PELA INTERCESSÃO DE SÃO CIPRIANO, E TODO O CORO DE ARCANJOS, ANJOS, SANTOS E PROFETAS. SENHOR EU LHE ROGO QUE AFASTEIS DE MIM, DA MINHA CASA, DA MINHA VIDA E DA MINHA FAMÍLIA TODO O MAL, TODA A INVEJA, TODO O ORGULHO, TODO O EGOÍSMO!
EU LHE SUPLICO QUE ESTA PESSOA (NOME DE QUEM TRAZ ALGO RUIM A SUA VIDA) SEJA COLOCADA EM SEU DEVIDO LUGAR, QUE ELA DEIXE DE PERTURBAR A MINHA CASA, A MINHA VIDA E A MINHA FAMÍLIA. QUE ELA NÃO SEJA NUNCA CAPAZ DE ABALAR A MINHA FÉ!
EU LHE IMPLORO, SENHOR, PELOS PODERES DE SÃO CIPRIANO QUE INTERCEDEIS POR MIM NESTA BATALHA! QUE ESTA PESSOA (NOME) ROMPA ETERNAMENTE OS SEUS LAÇOS COMIGO, QUE PERCA A INVEJA, QUE PERCA O DESEJO DE ME FAZER O MAL E DE ME DESTRUIR. AMÉM!”
Saiba um pouco sobre São Cipriano de Antioquia
Sempre há tempo de reconhecer o erro – São Cipriano de Antioquia, o Mago
Cipriano de Antioquia, conhecido por seus feitiços e estudos do ocultismo, nasceu em uma família rica e pagã na cidade de Antioquia. Durante toda sua vida dedicou-se ao estudo da magia e ao conhecimento dos maiores mistérios universais como a Astrologia e Alquimia.
Até esse ponto podemos pensar que isso não é nada demais, pois conhecemos diversas pessoas que até mesmo aconselham e atendem através desse tipo de dom que possuem, os consultores online por exemplo podem esclarecer diversos pontos importantes em nossas vidas, e nos trazer benefícios para o corpo, espírito e alma, tudo de forma limpa e clara. Então, qual o problema com São Cipriano?
Temos que levar em consideração primeiramente a sociedade na qual ele estava inserido, (não permitia nenhum tipo de prática mística) que trata-se de meados de 200 d.C, outro ponto importantíssimo era o motivo e ações que Cipriano levava para praticar seus rituais e fazer uso do seu conhecimento. Ao contrário dos orientadores terapeutas, ele fazia magias negras que implicavam na vida de terceiros, na maioria das vezes para trazer o mal à esta pessoa.
Deus o reservou uma missão maior
Foi o amor de uma mulher, que mudou o comportamento de Cipriano e o fez enxergar o mundo e a espiritualidade de outra forma. Justina, uma jovem virgem e cristã, também nascida em Antioquia era motivo de desejo de vários jovens, principalmente do nobre Áglede. Mesmo possuindo autorização dos pais da moça para poder casar-se com ela, Justina não queria aceitar a decisão, pois não sentia em seu coração que esse era o desejo do Senhor.
Foi então que Áglede decidiu recorrer à magia de Cipriano, e o solicitou que fizesse um ritual de amarração, para que Justina o amasse por toda a vida. Para a surpresa do mago, todas as magias mais fortes que ele tentou usar, não funcionarão sobre a jovem, ele apelou até mesmo a um pacto demoníaco, só que também não houve efeito.
Assim, Cipriano descobriu que a bela se protegia em Orações e pedidos de ajuda a Cristo. Ele notou que por mais que se esforçasse, a proteção Divina era muito maior e assim, com a ajuda de um amigo cristão e com o coração tocado pelo Espírito Santo, ele aceitou o chamado e se converteu ao cristianismo.
Cipriano e Justina encontraram um no outro a fé para sustentar seus objetivos de vida e começaram então a realizar pregações juntos. Devido à sua sensibilidade que desenvolveu ao longo da vida, ele se tornou conhecido por conseguir se conectar melhor ao plano espiritual ereceber mensagens de fé e sábios conselhos. Quando a obra dos dois começou a movimentar uma grande população, o Imperador Diocleciano os capturaram e os torturaram para que se declarassem contra os ideias da Igreja e negassem a Jesus.
Sem sucesso em seu propósito, o Imperador então ordenou a decapitação de ambos em 26 de setembro, data que hoje é comemorado o dia dos dois Santos, canonizados por seus martírios em nome do catolicismo.
Os grimórios de São Cipriano de Antioquia
Livros com feitiços e rituais de magia negra são atribuídos a São Cipriano de Antioquia, os quais ele teria produzido antes de sua conversão. O mais conhecido é o Livro de São Cipriano da capa preta, o qual teve diversas páginas rasgadas pelo próprio autor quando ele abandonou o ocultismo para se dedicar à vida cristã.
São Cipriano de Cartago dedicou todo seu conhecimento à difusão da sabedoria católica na África, mantendo tudo sempre registrado, onde posteriormente todas as obras passaram a fazer parte do acervo mais importante da Igreja Católica.