segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Carta 13 – A Criança – do Baralho Cigano: mensagens, combinações e mais!

 

Carta 13 – A Criança – do Baralho Cigano: mensagens, combinações e mais!

11px; word-break: break-word;">Você sabe o significado da Carta 13 do Baralho Cigano?

Cartas.

A Carta 13, no Baralho Cigano, é a Criança. Ela tem polaridade positiva, representa o início de um projeto, a novidade, a inocência. A criança não tem medo, é espontânea, tranquila, sem falsidade. Ela está aberta para o mundo e apta a viver suas novas experiências sem barreiras.

Há uma descontração na aura da criança, por isso, a felicidade, a bondade, a diversão estão incutidas nessa lâmina. São os filhos, as crianças da família. Representa o novo, que precisará de cuidados e atenção, para poder crescer e se desenvolver. Já no sentido negativo, nos descreve a teimosia e a birra de uma criança irritada.

Muitas das nossas dificuldades têm sua causa na infância. Nesse sentido, a criança vem representar a nossa própria criança interior, que precisará, muitas vezes, ser curada para podermos ser mais criativos e felizes.

Entendendo mais sobre o Baralho Cigano

Uma carta e um relógio.

De origem europeia, o Le Normand ou Baralho Cigano, como conhecemos, é um dos oráculos mais procurados da atualidade. Famoso pela sua objetividade, e conhecido como baralho fofoqueiro, ele tem se tornado o preferido da maioria, tanto para estudo como para aconselhamentos. Continue lendo para saber mais.

Origem e história

O Baralho Cigano é um dos oráculos mais populares do Brasil, provavelmente pela sua simplicidade. Suas imagens são um diferencial, pois elas fazem parte do nosso dia-a-dia, e compõem uma linguagem que transmite suas mensagens de forma imediata. Porém, não devemos dispensar a necessidade de estudos.

Sendo assim, é a partir do imaginário e da sabedoria popular que seus símbolos nasceram, o que faz com que ele seja facilmente entendido. A primeira versão do Baralho Cigano foi criada na Alemanha com o nome de “Das Spiel der Hoffnung” (Jogo da Esperança). Um jogo de tabuleiro em forma de baralho, isso ocorreu em 1799.

Já no final do século XVIII, uma cartomante francesa, chamada Marie-Anne-Adelaide Lenormand, popularizou essas cartas e, após algumas adaptações, deu-lhes o nome de Petit Le Normand. Os ciganos da Europa tiveram contato com o baralho e o adotaram como oráculo. Então, o trouxeram quando vieram para América. Por isso, é chamado Baralho Cigano.

Benefícios do Tarot Cigano

Há controvérsias em relação a esta nomenclatura, e vamos esclarece-las agora. Todo jogo de Tarot terá sempre 78 cartas, divididas entre Arcanos maiores e Arcanos menores. Já os baralhos ciganos terão 36 lâminas. Algumas atualizações podem alterar esses números, mas essas são as características originais. Desta forma, poderemos afirmar que o Baralho Cigano não é Tarot.

Os oráculos são usados quando precisamos de respostas e sinalizações, que possam nos direcionar as melhores escolhas e decisões. Através das cartas do Baralho Cigano, é possível fazer uma leitura das energias do momento e entender um pouco mais sobre nossa realidade. Muitas vezes, nos sentimos limitados e confusos e, através das cartas, poderemos ter esclarecimentos sobre as questões que nos aflige.

Como funciona?

A interpretação das 36 cartas exige sensibilidade e intuição, porém não é preciso ser um médium ou ter poderes paranormais para ser um bom oraculista. Há técnicas e métodos de tiragens específicos que poderão ser transmitidos através de um bom mestre.

Cada lâmina tem uma figura que deverá ser interpretada, sempre considerando as cartas vizinhas, bem como o posicionamento da carta em casas pré-determinadas. Como, por exemplo, passado, presente e futuro.

A prática, com certeza, levará o oraculista ou cartomante a ter cada vez mais assertividade, pois sua intuição será exercitada a cada tiragem. Estudar e ler sobre as interpretações de autores diferentes também poderá ser um grande diferencial.

Conhecendo sobre a Carta 13 – A Criança

A carta 13 é representada pela figura de uma criança despreocupada e com semblante positivo. É um convite à alegria de viver, aos novos começos e a espontaneidade das relações. Continue a leitura e conheça mais sobre esta carta.

Naipe e descrição visual

O Naipe de Espadas está relacionado ao elemento Ar, mutável e volátil. Astrologicamente, sofre influências do Signo de Gêmeos e as suas dimensões flexíveis. O Valete de Espadas é a representado por um jovem, que nos incentiva a possibilidade de deixarmos velhos padrões para trás, enquanto se pede que o indivíduo se prepare para as mudanças repentinas que poderão surgir em sua vida. Indica a capacidade de se comunicar e a flexibilidade para avançar e recuar.

A descrição visual da Carta 13 mais utilizada é a imagem de uma criança que brinca alegremente em um parque, nos transmitindo um sentimento de harmonia e ingenuidade.

Significado da Carta 13 na posição normal

Na posição normal, a carta 13 geralmente indicará um ''sim''. O início de um novo ciclo repleto de boas novidades, bem como um novo projeto que precisará de cuidados e atenção para poder crescer. A carta da Criança visa nos conectar novamente com nossa criança interior, fazer com que nos lembremos da leveza com que poderemos conduzir algumas situações da nossa vida adulta.

Muitas vezes, precisamos fazer uma integração do nosso ''Eu adulto'' com nosso ''Eu criança'' para podermos novamente descobrir o gosto da criatividade e da aventura. Nem sempre ela representará o nascimento de uma criança, pois, para afirmarmos esse fato, será necessário a análise das cartas vizinhas.

Significado da Carta 13 na posição invertida

Na posição invertida, a carta da criança pode indicar muita displicência do consulente, além de uma certa incapacidade para resolver problemas. Revela grande imaturidade, com dificuldade para enxergar o valor real de tudo. Vulnerabilidade e fragilidade, demonstrando uma situação ou um projeto que não se desenvolverá. Também, fala de teimosia ou de uma certa birra, pois são atitudes infantis e imaturas.

A carta 13 mostra que as ações do consulente não estão sendo adultas, pois ele pode estar negligenciando alguns aspectos importantes. Ainda, traz a possibilidade de estarmos agindo com ingenuidade, o que poderá ser um grande problema em algumas situações.

Mensagens da Carta 13 – A Criança

Cartas.

A Carta 13, nos traz como mensagem a sugestão para que sejamos leves, como as crianças conseguem ser, aproveitando os momentos bons da vida. No entanto, sem perder a responsabilidade. Continue lendo para entender mais.

Aspectos positivos

É representada pela Carta da Criança a alegria de viver, inocência, otimismo, ausência de medo ou de preconceitos. A Carta 13, no Baralho Cigano, possui vários aspectos positivos, como a tranquilidade e a espontaneidade.

A Criança sempre está aberta ao mundo. Para ela, toda novidade é aprendizado e, para isso, não vê barreiras para viver as experiências da vida. A jovialidade também é expressa por essa carta, é a alegria pueril que faz com que as pessoas estejam sempre felizes, independente dos acontecimentos do dia a dia. Nossa criança interior, quando está saudável e feliz, nos ajuda a viver de forma leve e criativa.

Aspectos negativos

A Carta da Criança traz como aspectos negativos a teimosia e a imaturidade, mas também a incapacidade de resolver problemas considerados da vida adulta. Indica que projetos iniciados recentemente não terão continuidade. Infantilidade, ou, ainda, infância difícil pode nos indicar que as crianças da família precisam de atenção e acompanhamento, pois pode estar passando por um período de desorientação.

Esta carta também indica uma pessoa caprichosa, que faz birras para conseguir o que quer. Porém, ainda como aspecto negativo, pode representar uma pessoa extremamente ingênua, ao ponto de ela ser prejudicada por causa desta característica. Traumas adquiridos na infância e a necessidade de se curar sua criança interior também podem estar sendo representados através desta lâmina.

Carta 13 no amor e relacionamentos

No amor, a carta 13 pode representar uma gravidez se aproximando, porém as cartas vizinhas precisam ser analisadas. Os relacionamentos são leves, felizes, cheios de criatividade e alegrias. Problemas podem surgir, todavia serão pequenos e superáveis, então não há necessidade de receios.

Caso você esteja solteiro, um novo amor poderá chegar em breve. Sua energia e jovialidade conquistará as pessoas ao seu redor. Sempre serão bem-vindos um sorriso e a espontaneidade. Em um sentido negativo, pode representar atitudes acriançadas e escolhas erradas por medo de assumir responsabilidades. Se o relacionamento estiver no início, a carta da Criança poderá indicar que ele será de curta duração.

Carta 13 no trabalho e finanças

A Carta 13, no trabalho e finanças, pede que você não seja inexperiente no ambiente de trabalho. Não deixe que abusem da sua boa vontade. Algumas pessoas podem tentar te prejudicar devido a sua aparente inocência.

Também, representa a constante oportunidade de aprendizado, onde precisaremos estar abertos para o novo que vem com o aprendizado. Todos nós aprendemos com as novas experiências. Novos projetos poderão surgir e será necessário usar sua criatividade para ter sucesso. Se está desempregado, o conselho é que foque em seus sonhos e projetos de vida. Ainda, é muito importante que sua postura seja séria e compenetrada durante as entrevistas.

Carta 13 na saúde

Uma saúde fragilizada é representada pela carta 13. Nesse caso, a Criança nos alerta para problemas com baixa imunidade. Mas, também é importante ficar atendo a problemas de rins e bexiga. Pode representar gravidez, se vier ao lado da Carta da Cegonha.

Esta carta também pode indicar o início de novos tratamentos, caso o consulente já esteja com algum tipo de doença. É aconselhável procurar por novos caminhos, novas opções de tratamento. Mas, de modo geral, as perspectivas são favoráveis à cura, pois, sendo a carta da Criança uma lâmina de polaridade positiva, não há a perspectiva de um mal que se estenderá muito.

Principais combinações positivas com a Carta 13

Cartas.

As combinações são muito importantes, pois elas mudam, conforme o significado de cada carta. É dever do oraculista saber entender as inúmeras possibilidades. Ao ler este artigo, você conhecerá as principais combinações positivas com a Carta 13.

A Criança e A Cegonha

As combinações precisam ser analisadas com cuidado e atenção. A carta da Criança seguida pela Cegonha representa uma elevação de status. Um novo projeto que tende a evoluir de forma rápida. Também, poderá indicar o fim da adolescência.

No amor, pode estar falando de um noivado ou, até mesmo, de um pedido de casamento, pois a carta 17, sendo a Cegonha, traz novidades e mudança de status. É como se você estivesse em um jogo de vídeo game, quando passa para a próxima fase.

Já a Carta da Cegonha seguida pela carta da Criança nos explica que a novidade pode ser a Criança. Estamos então falando de uma possível gravidez ou, ainda, de uma adoção. Mas, também de um novo projeto chegando inesperadamente.

A Criança e O Cão

O Cão no Baralho Cigano representa o amigo fiel ou o parceiro ideal. Quando esta carta vem seguida da lâmina 13, indica um amigo jovem ou amigos de infância. Já em um sentido negativo, pode estar se referindo a infantilidade de um dos amigos do consulente.

Quando a carta da Criança vem seguida do Cão representa a sinceridade de uma nova amizade. Também, pode significar que, em um novo projeto, o consulente receberá a ajuda de algum amigo ou profissional especializado. Quando o tema for a saúde e a criança vier seguida da carta do Cão, poderá representar que o problema terá uma rápida solução devido à ajuda de um profissional competente.

12px 0px; vertical-align: middle;">■A Criança e A Aliança

A carta da Criança representa algo sendo iniciado e, quando ela vem acompanhada do Anel, se refere a um novo relacionamento ou, ainda, uma nova parceria, ou sociedade. Esta combinação fala de um compromisso firmado recentemente.

Já o Anel sendo seguido pela carta de número 13 nos mostra haver uma criança que fortalece a relação amorosa. Mas, também poderá se referir a própria união, que terá vida curta. Nesse caso, o conselho é investir e cuidar desse relacionamento para ele poder se desenvolver. Sempre há possibilidades positivas disponíveis, principalmente se encararmos a vida com o olhar positivo da criança.

Principais combinações negativas com a Carta 13

Cartas.

Algumas combinações com a Carta 13 podem ser muito negativas e, por isso, precisamos estar atentos a elas. Veremos, a seguir, as mais importantes. Acompanhe o texto para entender mais.

A Criança e O Cavaleiro

A Carta do Cavaleiro nos traz o significado de rapidez, mas também a ação controlada através do domínio do cavalo. Representa algo chegando, pois esta lâmina é o mensageiro do Baralho Cigano. Seguida pela carta da Criança, representa o que está para entrar na vida do consulente: um novo objetivo que não terá sucesso devido a sua curta duração.

Ademais, pode significar um homem imaturo que não deseja firmar compromisso ou responsabilidades, só quer aventura. Chega, repentinamente, e vai embora da vida do consulente com a mesma velocidade que surgiu.

A Criança e A Raposa

A Carta da Raposa, geralmente, nos remete a situações de perigo e cuidado. Esta lâmina representa uma pessoa que se aproxima devido a algum interesse por trás de suas ações. Quando ela vem acompanhada da Carta da Criança, é uma alerta a sua ingenuidade. Pessoas podem aparecer no seu caminho com a intenção de lhe enganar. Caso a pergunta do consulente esteja relacionada com parcerias, indica que somente ele está com boas intenções.

Algo pode estar errado com as crianças da família ou com um propósito que acaba de ser iniciado. Também, indica a necessidade de se ter cuidado, pois alguém mal-intencionado está lhe observando.

A Criança e A Montanha

A Carta da Montanha, geralmente, nos indica bloqueios ou, até mesmo, traumas. Quando ela vem com a carta 13, poderemos considerar a necessidade de averiguar essa situação nas crianças da família, que podem estar com problemas relacionados a maturidade, ou a nossa criança interior, que está passando por bloqueios ou foi bloqueada. Possíveis desarmonias que precisam ser analisadas, tratadas e curadas.

Sob outro ponto de vista, essa combinação de cartas se refere ao bloqueio de um plano que acabou de ser iniciado ou, ainda, de uma pessoa cabeça-dura e inflexível, que não se esforça em mudar seu ponto de vista.

A Carta 13 representa a inocência e a esperança do olhar infantil!

Cartas.

A esperança do olhar infantil é representada através da carta 13. Pois, a Criança representada, através desta lâmina, traz à tona a realidade que muitos de nós nos afastamos completamente do nosso lado criança ao longo da nossa vida.

Essa carta é um verdadeiro chamado a voltarmos no tempo, relembrando nossos momentos mais puros e felizes. Há uma necessidade de nos reintegrarmos com nossa criança interior que, por muitas vezes, é esquecida à medida que crescemos e nos tornamos adultos.

Este é, sem dúvida, o ponto de partida para uma vida mais plena e tranquila. Quando todo nosso poder criativo é restaurado, o nosso lado criança manifesta nossa criatividade e espontaneidade. A grande descoberta é que podemos ser crianças o resto da vida, se agirmos sempre com alegria, valorizando, até mesmo, os pequenos prazeres, como quando estávamos na meninice.

Autor deste artigo

Maria Eunice Santana

Consultora espiritual, buscadora do ocultismo e da espiritualidade. Uma alma inquieta e criativa, mestra e aprendiz.
Sou terapeuta quântica holística integrativa, apometra, especialista em oráculos, e Mago da Magia Divina.
Formada em Comunicação Social, autora do livro A Última Escolhida.