A lenda do anjo do amor
A Lenda do Anjo do Amor de Olivier Manitara.
Em um jardim secreto e lendário da alma da terra reside a morada do anjo do amor. De seu coração sempre aberto emana a água espiritual que o anjo capta na nascente do oceano cósmico e que espalha por toda a terra para a felicidade de todos os seres vivos. É assim que em um fluxo ininterrupto nascem todas as flores, os oceanos e as águas do mundo.
Através do trabalho incessante, o anjo do amor tece e limpa os sete véus de paz e alegria que protegem a Mãe do mundo e permitem que os seres vivam com prosperidade e saúde. O amor que emana do Pai dos vivos e que circula na alma da Mãe do mundo é o fiador da ordem celeste e da vida boa, reta e bela. Sem amor a terra seca e a morte triunfa.
Todos os homens conhecem o anjo do amor e anseiam receber sua bênção. Mas todos também conhecem seu irmão gêmeo, o anjo do ódio que vive em um palácio escuro e gelado no coração da noite. Ali reinam a astúcia, a maldade, a feiura e a destruição. É nesses lugares que se acumula a energia da ira de Deus.
A tradição primordial relata que uma noite o Anjo do Ódio aproximou-se cautelosamente do palácio de seu Irmão e o chamou com sua voz redutora. Sempre carinhoso e atencioso, o amor respondeu e veio ao encontro de seu irmão cercado por seus servos, crianças aladas segurando as taças de todas as virtudes e belezas do mundo.
Que espetáculo fabuloso, o da doçura e da violência cruel reunidos pela negociação!
O tenebroso falou primeiro: “Salvação sobre ti, meu bendito Irmão. Você nunca para de trabalhar e tornar a terra fértil. Você derrama sua bênção sobre todas as criaturas do mundo e abre a todos um futuro brilhante. Em todos os lugares você gera harmonia e saúde. Você consola os fracos e impulsiona os fortes. Você colocou o remédio ao lado da doença, você incutiu engenho onde a terra era árida, você fez crescer a semente da generosidade onde a colheita era abundante, você revelou a todos a fonte de alegria interior livre que permite superar todas as provas com direção , coragem e benefício. Você colocou a partilha como símbolo de riqueza e incutiu a busca pelo essencial em todos os corações corajosos. Um ato feito com amor vale todos os tesouros de um mundo indiferente.
Pela contemplação excessiva da terra da luz, os homens chegam a esquecer as regiões inferiores e grosseiras de seu ser. Teus servos virtuosos os fazem perder de vista suas faltas e os incitam à preguiça, ao descuido, à contemplação estéril. Na verdade, estou preocupado, os homens vão acabar te esquecendo, perdendo o sentido das coisas. Por mimá-los demais, eles se tornarão ingratos, cheios de si e então se afastarão covardemente da mão que os protege e guia. Eles te negarão seu benfeitor, seu precioso amigo, você que oferece seu sangue e seu suor pelo bem-estar deles.
Não somos irmãos? Vamos nos unir e colocar os homens de volta em seus devidos lugares. Vamos fazê-los sofrer para ensinar-lhes humildade, oração, mérito. Destruamos sua alegria para purificá-los na provação e fortalecê-los na adversidade. Para que eles se lembrem de nós e entendam o seu valor. Eles o honrarão e seu poder triunfará em seus corações. À noite eles correrão em sua direção, pois você brilhará para eles como um sol radiante. Você será seu salvador, sua esperança, eles ansiarão por sua presença. Que eles conheçam a dor, a ditadura, a opressão, a guerra, a anarquia, a crueldade. Será um teste para eles, um teste de lealdade. Só quem está mergulhado nas trevas pode ansiar pela luz e, se não a busca, não era digno dela.
Garanto-lhe que falo para o seu bem. Tenho pensado muito: os homens acabarão por te esquecer, deixarão de te honrar, já não encontrarás alunos para a tua Escola iniciática, não mais um servo para te apoiar na tua tarefa e no caminho sagrado que conduz a consciência. e a presença do Pai será abandonada. Transformarão a palavra de nosso Pai-Mãe em superstição. Por favor, pare de confiar neles, feche os créditos do seu coração. Não sou seu irmão? Já os homens mal te notam mais. Renuncie por um tempo a sua benção, sua proteção, rompa os selos da ordem celestial, derrube a bandeira da justiça e da paz, feche sua Escola e chame seus servos. Então, poderei agir plenamente e espalhar terror em seus corações, em suas mentes, em seus corpos. Destruirei este mundo que te abandonou e você poderá reconstruir outro mais justo e mais alinhado com o que você é. Os homens vão procurá-lo novamente e honrá-lo. Destruídos e torturados, eles aceitarão seus presentes com gratidão. Seu orgulho será rebaixado, sua ignorância acadêmica exposta. A maldição dos homens que juram a Deus e clamam contra a injustiça é um prato de prazer para mim. Suas lágrimas de arrependimento serão incenso para você; Falo-vos apenas de alegria para vós e para mim. " A maldição dos homens que juram a Deus e clamam contra a injustiça é um prato de prazer para mim. Suas lágrimas de arrependimento serão incenso para você; Falo-vos apenas de alegria para vós e para mim. " A maldição dos homens que juram a Deus e clamam contra a injustiça é um prato de prazer para mim. Suas lágrimas de arrependimento serão incenso para você; Falo-vos apenas de alegria para vós e para mim. "
Diante de tal proposta, o anjo do amor permaneceu em silêncio, seu sorriso e seu olhar luminoso foram sua única resposta.
O anjo do ódio, compreendendo seu fracasso, sentiu a raiva crescer dentro de si e, mal se contendo, dirigiu-se novamente ao Irmão: "Você não entende que os homens não nos respeitam mais, que nos desnaturam? . Eu sou mais fraco do que você para lutar contra o insulto deles, porque estou abaixo deles e se eles não honrarem mais você, eu adoeço. Usam-me para outros fins que não aqueles que o Pai-Mãe inscreveu em mim.
Os homens esqueceram sua origem celestial. Protegidos por sua bênção, eles se contentam com sua pequena vida insignificante. Eles mesmos se afastaram de você e sonham apenas com a batalha, com o poder, com a conquista ou com a preguiça e uma vida fútil. Deixe-me mostrar-lhes a verdadeira face de seu amor e de seu Mestre e então, desiludidos, eles voltarão para você novamente, eles se colocarão em sua Escola. Você não entende que você é apenas uma memória para eles, que eles abandonaram seus altares, aniquilaram suas instituições, zombaram de seus mandamentos... Olhe através de meus olhos e sua sabedoria será confundida: os homens negaram e eles venha para a minha escola. Abandone-os, deixe-me completar sua formação e mostrar-lhes a verdadeira face de seu amor...
O anjo do ódio pronunciou tais palavras que toda a terra tremeu e foi devastada por cataclismos.
O anjo do amor, cheio de compaixão por seu Irmão, quebrou o silêncio: “O Pai-Mãe me colocou acima e você colocou abaixo, abaixo dos homens. Assim, você depende deles e se eles se afastaram de mim, eles despertam em você raiva e força destrutiva. No entanto, eles me fazem sofrer também, mas você deve manter a coragem, porque eu não vou quebrar os selos sagrados da aliança de amor para restaurar sua saúde. Não posso condenar bilhões de entidades vivas à dor. A verdade está contida na paciência. Você que se ofereceu como sacrifício para levar em seu seio todas as criaturas do mundo, lembre-se de sua origem sagrada. Continuarei a proteger os homens e a oferecer-lhes todo o meu amor. Tecerei para eles as melhores vestimentas da virtude. Exaltarei diante deles a formosura, a mansidão, a grandeza, o perdão, reconciliação, generosidade... até que seus corações despertem e, maravilhados com meu exemplo e minha felicidade, lembrem-se de sua origem e voltem a celebrar sua pátria de luz. Repetidamente enviarei meus filhos no meio deles para falar minhas palavras, perpetuar minha Escola e alcançar meus objetivos. Com todas as minhas forças em ação, protegerei o belo, o justo, o verdadeiro. Eu lhe confiarei a vida eterna para que nenhum esforço luminoso de espírito e vida seja desperdiçado. perpetuar minha Escola e alcançar meus objetivos. Com todas as minhas forças em ação, protegerei o belo, o justo, o verdadeiro. Eu lhe confiarei a vida eterna para que nenhum esforço luminoso de espírito e vida seja desperdiçado. perpetuar minha Escola e alcançar meus objetivos. Com todas as minhas forças em ação, protegerei o belo, o justo, o verdadeiro. Eu lhe confiarei a vida eterna para que nenhum esforço luminoso de espírito e vida seja desperdiçado.
Minha chama nunca deixará de brilhar e abençoar. »
Assim falou o anjo do amor.
Então o ódio deixou o jardim celestial e retornou à sua morada escura.
Alegrai-vos, homens, que o anjo do amor permaneceu fiel e verdadeiro.
Chore sobre o anjo escuro de vez em quando, pois as lágrimas de arrependimento dos homens são para ele um bálsamo de alegria, uma esperança secreta de que um dia os homens despertarão no amor e finalmente curarão anjos doentes e cansados para serem separados do Pai das luzes.